O que acontece com a pintura da minha Fender SC?

    Autor Mensagem
    Manubio
    Veterano
    # ago/10


    E ai galera, blzinha?

    Bom, tenho uma Fender Southern Cross, que peguei num rolo com uma Epiphone Standard.
    Foto da Fender SC

    O fato é que fui tocar no fim de semana, e depois de tocar eu zuando segurei a guitarra pela correia e girei a Fender encostada no chão, uma vez só em um chão super liso, num era nada cheio de pedra nem nada, era liso mesmo.

    O fato é que ficou uma marquinha
    Marca do Chão

    Ela já tinha algumas marquinhas:
    Marquinha 1
    Marquinha 2
    Marquinha 3
    Marquinha 4

    Intrigado com o aparecimento de marcas assim facilmente em uma guitarra teoricamente pintada em poliurethano que é bem resistente, fui fazer um mini teste, peguei a guitarrra e dei só uma raspadinha na quina do case de aluminio em que ela fica, e ficou as seguintes marquinhas:
    Marca do case

    Eu realmente acreditava que em pinturas de polyurethano isto não aconteceria tão facilmente, só em guitarras de nitrocelulose, o que eu realmente não acredito que seja o caso.

    Mas devido a fatos recentes, pode ser que eu esteja enganado.

    Alguém sabe me dizer o que acontece? É porque o verniz e a pintura parecem muito finos? É porque o poly não é tão resistente assim?

    Abraço, vlw pela ajuda.

    PS: As fotos estão um pouco pesadas pq tirei com resolução alta para dar para ver bem.

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Manubio
    peguei a guitarrra e dei só uma raspadinha na quina do case de aluminio em que ela fica
    Vc não fez isso cara, me fala que vc não fez!!!
    Huhauhauhauhuhaa

    Minha guitarra também (não tenho certeza do acabamento, acho que é poliuretano também), no ensaio eu fui por a correia e dei uma guitarrada na minha boca, qdo olhei tinha saído uma lasquinha (que tava na minha boca)!
    huauahuhauhuauha

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Marcosrcf
    Ah cara, eu tava curioso, queria saber se iria ser como todo mundo fala, que bate, e nem arranha nada.

    eita, se fez isto com a guitarra, imagino o que não aconteceu com o sua boca...

    Abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Manubio
    Cara, na minha Fender Am. Traditional, eu já dei várias porradas (sem-querer, claro!) e o máximo que aconteceu é que ficou uma marquinha, mas não sair lasca como vc mostrou!!!

    Mas, nesse caminho, vc terá uma guitarra relic, logo logo!!! hehehe

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Manubio
    Tenho dentes fortes... ainda bem!
    HAEOIAHOIAheoiAHEOIauheoIEUHE

    JJJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Manubio
    fui tocar no fim de semana, e depois de tocar eu zuando segurei a guitarra pela correia e girei a Fender encostada no chão, uma vez só em um chão super liso, num era nada cheio de pedra nem nada, era liso mesmo.


    Fala a verdade, cara! Assim, ó:
    "fui tocar no fim de semana, e depois de tocar eu ENCHI A CARA, segurei a guitarra pela correia e DEI UMA PORRADA COM a Fender no chão, PORQUE EU TAVA ME ACHANDO O PRÓPRIO PETE TOWNSEND!"

    hehehe

    brincadeirinha...

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar
    Então, eu até curto guitarra relic, mas como saiu uma lasca e não foi apenas um machucado eu fiquei preocupado em ser algum problema na pintura.

    JJJ
    aeuhauehauheuaheahue

    Nem foi, eu num bebo, tava zuando mesmo.

    Abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Manubio
    Então, eu até curto guitarra relic, mas como saiu uma lasca e não foi apenas um machucado eu fiquei preocupado em ser algum problema na pintura.
    Eu aconselharia o seguinte: não gire mais a guitarra e não faça mais testes no case!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Falando sério, deve ser qualidade da tinta usada...

    Nem foi, eu num bebo, tava zuando mesmo.
    Cuidado com isso...outro dia tava brincando com minha filhinha, e acabei por dar uma bolada na cabeça dela...hehehehe...

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar
    Eu vou ver, é que sempre tem uma batidinha, eu achei que num ia dar em nada com ela girando no chão... auehaueha

    É, mas tava meio isolado, num fiz perto de ninguém, mas tomo cuidado....

    Abraço brother....

    tomatelol
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tem certeza que é poliuterano? Para mim essa guita tá com nitro. Eu tenho uma fender southern cross mas eu nao to nem um pouco afim de testar a durabilidade dela.

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tomatelol
    Cara, dificil ser nitro, o processo para fazer com nitro é bem mais complexo e demorado, eu duvido que a Giannini aplicasse este tipo de pintura nestas Fenders....

    Mas nunca se sabe, como comprei ela usada pode até ser que seja, ainda assim duvido muito....

    Nem teste, nunca se sabe o que vai acontecer....=D

    Abs

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/10
    · votar


    isso acontece msm! é normal alem da tinta quebrar facil ela comeca a descascar!

    Tamehiro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ai que dor no coração cara, me diz que você tava brincando e não fez as marcas do case de propósito!

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Manubio
    A camada de pintura das SC é bem fininha mesmo..... sei disso porque já lixei uma até chegar na madeira e foi bem mais fácil do que o de costume..... Agora pelo jeito que vc disse ter manuseado a guitarra não tem do que reclamar, né?

    Manubio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    japaubatuba
    Isto não é tão comum em guitarras com acabamento em Polyurethano.

    Tamehiro
    Calma brother, guitarra que se judia é guitarra que se ama.

    Bigtransa
    Não estou nem de longe reclamando, apenas estranhei, porque tenho outras 2 guitarras em poly e nenhuma delas acontece isto, já batei e tudo mais, e como na maioria das guitarras, nem riscos aparecem direito. Já na Fender tem sido exatamente o contrário...

    Abs

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/10
    · votar


    Manubio

    apesar de tomar cuidado com as guitarras sempre aparece um lascado!
    por mais leve que seja a batida!

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ELA QUER VIRAR VINTAGE

    Esta com inveja das irmãs dela "RELIC"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acontece com a pintura da minha Fender SC?