Autor |
Mensagem |
Sabudum Veterano |
# ago/10
A situaçao é a seguinte, eu sempre consegui reproduzir harmonicos tranquilamente, tanto artificiais quanto naturais, mas o problema é que agora eles pararam de funcionar, eu escuto o som saindo da corda, mas no amp sai só um crunch maluco, ja tentei em outros amps, to achando que é a guitarra com problema, alguem ajude aí. Obrigado
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/10
· votar
Sabudum
Tá ligando a guita direto no amp?
|
ogaitnas Veterano |
# ago/10
· votar
corda velha ? pots da guitarra gastos ? simples mal-contato ou nos cabos ou em algum fio na guitarra...
|
rodrigorhoads Veterano |
# ago/10
· votar
Olha eu a pouco tempo comprei uma Yamaha pacifica sem testar,comprei pela net sabe e quendo pequei ela desligada mesmo achei super boa a madeira e tal uma vibração boa sabe e até ouvi os harmonicos e tal era que eu tava com muita ansiedade de tocar,bom ai pequei o ampli liguei ela e mo som vintage de strato mesmo boa pra um blues e tal,mas pra minha surpresa cade reproduzir os harmonicas o bagui não sai,bom eu acho que são os captadores cara por que eu tinha uma washburn e os harmonicos saiam normal,bom ainda não levei no luthier mas só pode ser os captadores sem saida e com muita DC resistencia e quanto mais dc menos agudos e quanto menos agudos menos harmonicos eu acho que é isso se não for por favor me corrigiam.
|
Sabudum Veterano |
# ago/10
· votar
hum, ta ligada direto no amp sim, as cordas nao tem uma semana, ja tentei revisar todo tipo de conexao e vias inernas, deve ser os pots entao... Vou tentar ver e retornarei, valeu por enquanto.
|
GustGuitar Veterano |
# ago/10
· votar
Que guitar você tem? Na minha lp os harmonicos saem bem melhor no cap da ponte, faz o teste :)
|
ogaitnas Veterano |
# ago/10
· votar
Sabudum
trastes desnivelados, talvez o braço cedeu um pouco e o trastejamento bem sutil esteja matando seus harmônicos ?
|
Funancio Veterano |
# ago/10
· votar
Cara tá acontecendo a mesma coisa com minha LP. O harmônico soa completamente com a guita desligada, mas plugada no amp o som não sai. A guitarra está recem-regulada e com cordas novas. Não pode ser do resto (ampli/cabos/etc) pois com outra guitarra os harmonicos sae normais.
Será que isso pode ser o captador?
|
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Sabudum Funancio
Nem alterando o captador?
Meldels....
|
Invalid User Veterano |
# ago/10
· votar
O problema deve ser o guitarrista então, huahua.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# ago/10
· votar
Não entendo como harmônicos "param de funcionar" de uma hora pra outra...
Não existe isso Sabudum. Não precisa de muito ganho pra fazer harmonicos, se não consegue mais fazer, o problema é com o guitarrista.
|
# ago/10
· votar
Vinicius Nogueira: Não entendo como harmônicos "param de funcionar" de uma hora pra outra...
É verdade... Tem coisa aí! Seriam os doendes palheteiros?
hehe
Abs
|
Konrad Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia Seriam os doendes palheteiros?
Ou os trasteiros.
|
Funancio Veterano |
# ago/10
· votar
MauricioBahia Nem alterando o captador?
Como assim? Vc quer dizer usar o cap da ponte? Se for, sim mesmo usando o cap da ponte o harmonico ñ sai legal.
Invalid User O problema deve ser o guitarrista então, huahua.
Se fosse esse o caso, os harmônicos não soariam com a guitarra desplugada.
|
Rabbit Veterano
|
# ago/10 · Editado por: Rabbit
· votar
Sabudum
Se o harmônico sai com a guitarra desplugada. Tenta checar os potenciometros da guitarra, se não estão muito baixos ou se o amp não tá com os agudos cortados, sei lá.
edit. Isso se tratando dos artificiais.
|
Invalid User Veterano |
# ago/10
· votar
Funancio Se fosse esse o caso, os harmônicos não soariam com a guitarra desplugada.
Conveniente demais, não?
|
Invalid User Veterano |
# ago/10
· votar
Agora falando sério, cara, se não tem problema na guitarra nem no amp - e problema notável, para não soar os harmônicos é tenso, diga-se de passagem -, é provável que seja problema de técnica/pegada.
|
victorhab Veterano |
# ago/10
· votar
tenta uma outra guitarra...
|
Sabudum Veterano |
# ago/10 · Editado por: Sabudum
· votar
Pois é, estou ficando sem opçoes, outra guitarra funciona tranquilo, só a minha, que é uma Tagima Zero S. modelo antigo, que não está mais funcionando, realmente é um problema intrigante, o braço não aparenta desalinho, e se fosse tal coisa, nao soaria nem com ela desligada, capaz de ser captadores ou potenciometros, teria que testar componente por componente, de qualquer forma, obrigado pela ajuda de todos.
|
Sabudum Veterano |
# ago/10
· votar
só pra constar, dei uma fussada nos captadores e voltou ao normal, entao pra quem quiser saber, remova o captador e de uma limpada, eu pessoalmente gosto de tar uma torcida nele q resolve, entao...
|
lcoelho Veterano |
# ago/10
· votar
Oi, Para harmonicos artificiais experimente reduzir no bass e mais medios e agudos.
|
Sabudum Veterano |
# ago/10
· votar
Na verdade, eu tentei fazer isso tambem, mas o problema era um mal-contato com os captadores mesmo, obrigado pela dica.
|