Duvida sobre Flying V - Membro novo

    Autor Mensagem
    k-meh
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: k-meh


    Bom dia pessoal o forum cifra club, sou um membro novo aqui, e estava ultilizando busca para sanar minhas duvidas, porem essa é um pouco mais especifica, eu possuo uma tagima t735, mas estou pensando em aposentar ela. Por incrivel que pareça eu toco em uma strato mas nao me agrada o som, eu prefiro o som das flying v (principalmente o som produzido pelo mute), mas toco guitarra a pouquissimo tempo.
    Voltandoo, recentemente, vi uma shelter sx flying v que me interessou, o som dela é realmente muito bom, ela é dos anos 90, o modelo dela é fiel ao gibson, seu corpo é inteiro em mogno, incluindo o braço, braço colado, possui muita pegada sabe, e os captadores possuem um som diferente, nao sei exatamente explicar o som, mas serial algo mais forte, como se o som fosse prolongado.

    Minha pergunta é a seguinte, tirando o fato de que é desconfortavel para se treinar, etc... eu ainda vou possuir minha strato para treino, então isso está desconsiderado. Ela é uma guitarra muito pesada, se nao me engano 9kg bruto(chequei, pesa 6,8kg), mas eu posso afirmar que o seu som é incrivelmente bom, porem gostaria de saber se compensa eu pagar um preço alto nela, ao inves de comprar uma epiphone por exemplo, 1200 reais é um preço muito alto para o que é oferecido?

    outra coisa, por ela ser uma guitarra um pouco antiga, é muito comum ela me dar problemas? Assim que eu comprar pretendo enviar ela para um luthier para fazer a regulagem etc...

    por ultimo, essa guitarra é indicada para se apresentar? eu gostaria de adquirir um produto que eu nao tenha que trocar mais pra frente, gostaria de modificar os caps quando precisar, etc... mas nao trocar a guitarra em si, será que é viavel?

    Gostaria da sabedoria do pessoal do forum para me livrar dessa duvida que está me deixando com o pé atras antes de realizar minha compra.

    Obrigado

    Michel_Wylde
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    k-meh
    Caraio, vc tem certeza que sao NOVE quilos!?

    outra coisa, por ela ser uma guitarra um pouco antiga, é muito comum ela me dar problemas? Assim que eu comprar pretendo enviar ela para um luthier para fazer a regulagem etc...
    Kra, vc tem q fazer umas manutencoes de tempos em tempos na guitarra.. isso eh normal..
    Vc tem q ver o estado atual dela.. se nao tah mto surrada e etc...

    GOREFESTA
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vc tem certeza que sao NOVE quilos!? (2)

    Esse matou a qualidade das V's serem leves
    No mais, se a guitarra estiver bem cuidada, vai na fé

    Confuso.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    NOVE QUILOS ? DO QUE ESSA GUITA É FEITA ? DE GRANIZO ?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/10
    · votar


    k-meh
    9kg bruto
    kkkkkkkkk

    sua balanca ta com defeito filho!

    eu tenho uma fly V da jackson

    a minha tem micro afinacao(o que acho uma bosta) na minha opiniao o que vc ta procurando é uma guitarra com captacao dupla no caso essa serve tem uma coisa que é comun acontecer é as pontas dos V's quebrarem (a minha ta toda zoada) vc nao acha suporte para elas entao tem que por nao chao e nao sao tao desconfortaveis assim nao (acho les paul pior) pra tocar em show deve ser bem legal(nao toquei com ela ainda)

    k-meh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    xD tipo, eu chutei 9 kilos, mas é bem mais pesada que minha strato, e ela pesa uns 4kg acho, então, ela ta bem cuidada, mas sou bem inexperiente nesse assunto, mas o que realmente me deixou de boca aberta foi o som, nossa eu nunca tinha ouvido algo parecido, isso que tava clean.

    mas e ai pessoal, qq vcs acham?

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    com certeza essa guitarra voce vai querer trocar mais tarde.. e to achando caro 1200 paus nela. Voce encontra ela por uns 800 paus facil, ta me parecendo roubada isso ai.

    Cara por 1200 ou um pouquinho mais da até para pegar uma jackson ou ibanez japonesa usada.. ve no ML. E essas sao muito melhores, sao guitarras que normalmente vem com um ponte boa e voce vai trocar no maximo captador no futuro.

    k-meh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Drive30

    Obrigado pela opnião, vou dar uma pesquisada então, nunca toquei em uma jackson e nem em uma ibanez, se vc ver algum modelo bom que possa recomendar ou souber, por favor nao deixe de postar aqui, eu ja imaginava que a guitarra estivesse um pouco cara, talvez o som nem fosse TANTO assim sabe, é que eu nao to acostumado a tocar em guitarras boas, ai qualquer diferença ja parece muita coisa pra mim, bom vou continuar pesquisando e ver o que consigo.

    Se alguem mais puder opniar sobre isso, eu agradeço

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    k-meh

    Putz velho, Shelter tá longe de ser guitarra a se manter por tanto tempo quanto você parece querer... Acho que era bem mais jogo procurar uma Jackson ou Ibanez japonesa usada no Mercado Livre, ou quem sabe tentar importar.

    Guitarra assim de baixo custo com esses designs radicais não combinam. Existem algumas LPs e SGs compráveis, de 800 p/ baixo acho que o jogo é strato mesmo. E o que tanto a sua Tagima lhe deixa na mão?

    Abç

    k-meh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    StratoBlues

    olha é uma exelente guitarra pelo preço que paguei nela, ja usei ela em varios ensaios, mas eu nao sei explicar o que é, eu simplesmente to sentindo falta de alguma coisa sabe, eu nao faço aula de guitarra, nem nada, começei a estudar escalas, sozinho, powerchords, acordes, etc.

    no começo ela estava otima sabe, mas hoje quando eu toco alguma musica eu sinto falta de alguma coisa que nao encontro nela.

    Estava dando uma olhada tambem, o que vocês acham da epiphone korina flying v? achei alguns modelos por 1200~1500.

    Aguardo resposta

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    k-meh

    Realmente seria um UP a Flying V Korina... Como você não faz aula, não sei se compensa, mas você sempre pode trocar os captadores.

    Não acho que sua Shelter seja de mogno, mesmo sendo pesada. Bem provavelmente é um modelo de Basswood, que é uma boa madeira, em suas devidas proporções.

    Procure guitarras da Jackson também, os modelos RR são bons.

    Abç

    Drive30
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu acho que sei qual é o problema.. a tagima por ser strato utiliza captadores com pouco ganho (singles) , pode dar um som limpo bonito, porem menos sustain (o que voce chama de nota prolongada) do que uma guita com captadores duplos ou humbuckers.

    Voce tá querendo é uma guitarra com captador de alto ganho provavelmente ( falo ai em palm mute ,etc..) so pode ser isso. Qual som que vc quer tocar? metal?

    Se for isso, que eu acho que deve ser, tem que ser humbucker mesmo.

    Essa epiphone ai já é melhorzinha, veja se é made in china ou korea, (korea é melhor), nao sei se tem esse modelo japonesa, se for é melhor ainda. Veja se os captadores sao humbucker 'alnico' , 'alnico classic' ou algo assim... se for ja da para tirar um som mais para essa praia ai. Abcs,

    AurélioB.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Confuso.
    NOVE QUILOS ? DO QUE ESSA GUITA É FEITA ? DE GRANIZO ?

    hahahhahaah, granizo é gelo! você deve ter pensado em graniTo, que é uma pedra.

    k-meh
    Olha cara, eu já ouvi falar bem dessas SX antigas, antes de serem processadas pela Gibson, se for de mogno mesmo é bem pesada, e isso é ótimo numa guitarra com humbucker, tem o famoso sustain que procura.
    O preço está meio "alto" por ser uma guitarra de custo x beneficio, mas elas estão meio super-valorizadas justamente por ser uma guitarra de qualidade que não é mais fabricada com essas caracteristicas, porém, nada melhor que uma guitarra que você se apaixona pelo som. Dê uma procurada melhor, já vi usadas bem melhores por esse preço.. o segredo é fuçar essas lojas e não desanimar se não encontrar nada, vai na fé que consegue.

    Sobre a Epiphone, essas novas são "horriveis", claro, são melhores que muitas por ai, mas a qualidade dessas guitarras é de dar nojo quando você realmente precisa do que ela deveria ter, qualidade.
    Enfim, espero ter ajudado, abrass.

    k-meh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A todos

    Realmente muito obrigado, consegui muitas respostas em muito pouco tempo, realmente andei dando uma pesquisada, e acredito que sejam realmente os humbucks que fizeram essa diferença tão grande.

    Vou procurar me informar e ver se consigo negociar um preço melhor na SX, se nao conseguir vou correr atras de outra, fica muito complicado neh escolher uma guitarra quando se tem tão pouca experiencia com o instrumento.

    mas conto com o pessoal ai no futuro para me dar uma ajuda com a escolha da guitarra.

    Muito obrigado mesmo. k-meh.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    k-meh
    mas conto com o pessoal ai no futuro para me dar uma ajuda com a escolha da guitarra.

    Está aqui uma boa ajuda:
    Para escolha da guitarra
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Para o modelo especifico
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=flying&boole an=1&forum3=1

    Para usufruir bem do Fórum
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Flying V - Membro novo