Improvisando numa Clp 2

    Autor Mensagem
    Davi Meira
    Veterano
    # ago/10


    Bom, já to com essa guitarrinha faz uns 4 meses, e to achando muito boa. Nada a reclamar tirando o fato de um probleminha na chave seletora, e ter vindo meio empenada. Mas nada que o luthier nao resolvesse, gravei ontem um improvisozinho pro povo dar uma sacada no som dela:

    http://www.4shared.com/audio/khZgiL0m/Melodic_Symphony_-_By_Davi_Mei.h tml

    Gravei só ela e Guitar Rig 4, usando uma interface USB, gravei sem mizinha, e as cordas estao velhas (3 meses já!), toco a exatos 11 meses, tá aí pra quem quiser conheçer o timbre dela, e quem puder avaliar o improviso..

    Abraços!

    MathGuitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A guitarra é otima sem duvida! Quanto ao improviso, o timbre ficou um pouco digital, tem muitas notas out. Estude alguns licks em pentas menores e continue sempre treinando que voce esta no caminho. Cuidado com os bends e nunca tente fazer licks rapidos sabendo que sua mao direita nao vai acompanhar, va com calma, devagar, vai aperfeiçoando e aumentando a velocidade. Adicione alguns vibratos tambem para dar um feeling ao solo.

    Grande abraço!

    Davi Meira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Quanto ao timbre é que falta uma última equalizaçao... que no caso eu uso o amplificador, por isso fica faltando algo. Sou auto-didata, e nunca peguei escalas para estudar, foi um improviso "às doidas" mesmo, e estava sem a mi..

    Zandor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vou postar aqui só pra reclamar mas é uma reclamação que vai definir o rumo do seu aprendizado

    - tenta tocar no tom;
    - toca com pouco ganho, pouca distorção, e aumenta o volume sem usar distorção

    Zandor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ps: toca melhor que eu quando eu tinha 11 meses

    Insomniac_
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Davi Meira
    Cara... O timbre ficou meio tenso, precisa melhorar. O improviso, deveria tentar ir com calma. Use metrônomo e treine bastante a palhetada/digitação.
    Outra coisa: ter vindo meio empenada
    Esse estado é meio estranho... Ou a guitarra está empenada ou está apenas desregulada, acho que a segunda opção foi o seu caso hehehe.
    Abç.

    Davi Meira
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Davi Meira
    · votar


    Ok, obrigado a todos! Alguém tem alguma dica do que fazer no timbre pra ficar menos "abelhudo"? Venho tentando regular, mas nao ando tendo muito sucesso.. Também tenho uma Zoom g2.1u em mãos.

    Ps - Sobre o empenamento, foi o luthier que disse, que estava um pouco empenada, e que a ponte estava um pouco pra cima, e mesmo abaixando os pivôs ao máximo, a açao ficou um pouco alta, entao ele deu uma rebaixada na ponte, e ficou tudo certo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisando numa Clp 2