regulage condor clp 2 canhota

    Autor Mensagem
    mattguitar
    Veterano
    # ago/10


    comprei uma les paul da condor de canhoto e quando fui levar pra regular ja de cara apareceu um problema a ponte estava invertida como se fosse para destro,entao os parafusos que regula os carinhos estava na direçao dos captadores,feito regulei as oitavas,sendo que mesmo tocando a corda G solta e na 12º casa bate afiaçao certinha mais quando faço uma oitavada sinto que esta desafinada,ai se eu baixar um pouquinho afinaçao da corda G a oitavada fica certa e os acordes ficam um pouco fora por causa da corda G alguem sabe me dizer se o braço pode estar empenado ou algo assim,pq as outras cordas ta tudo afinado e batendo a mesma afinaçao na 12 casa

    obs:reparei que os 3 ultimos carrinhos(cordas finas) seriam os carinhos das cordas mais grossas pelo espaço que tem pra colocar as cordas,isso influencia?

    marcos.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mattguitar
    mas os parafusos são pra dentro, não é regra ficar pra fora

    mattguitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vc nao entendeu os parafusos que regulam os carinhos seja em qualquer guitarra ficam no sentido contrario do braço a dessa les paul estavam para dentro do braço ou seja nao consiguiria colocar a chave de fenda para subir ou descer os carrinhos

    carnisa1
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se hendrix tocava sem inverter a ponte, acho que não influencia, agora não sei se ele invertia o nut.

    OBS: Também sou canhoto.

    Spect
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mattguitar
    vc nao entendeu os parafusos que regulam os carinhos seja em qualquer guitarra ficam no sentido contrario do braço a dessa les paul estavam para dentro do braço ou seja nao consiguiria colocar a chave de fenda para subir ou descer os carrinhos

    Como assim?
    Eles vinheram assim:
    http://lh3.ggpht.com/_OxU0XKsru6U/Spb9hHucbiI/AAAAAAAAA6w/G7HaHDecUSw/ s640/IMG_0623xxxxx.jpg

    ?

    Se for, não tem nada de anormal. Essa é a posição deles.

    RSKD
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    q q tem de errado aí meu filho?

    mattguitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    geralmente os parafusos nao ficam para fora? (ao contrario da foto?) é muito mais complicado vc colocar uma chave de fenda como esta na foto,do que eles para fora,o caso foi exatamente esse eu peguei e inverti o cavalete e regulei as oitavas,mais como os carrinhos das cordas E,A,D os espaços onde elas se encaixam sao maiores e os carrinhos das cordas G,B,e sao menores as cordas nao encaixram direito..sei la

    marcos.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mattguitar
    não é regra, se veio pra dentro o negocio é deixar, eu tambem tenho uma clp canhota, eu me viro pra roda os parafuso

    mattguitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    marcos.

    e a regulagem das oitavas bate certinha?

    Spect
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mattguitar
    geralmente os parafusos nao ficam para fora? (ao contrario da foto?) é muito mais complicado vc colocar uma chave de fenda como esta na foto,do que eles para fora,o caso foi exatamente esse eu peguei e inverti o cavalete e regulei as oitavas,mais como os carrinhos das cordas E,A,D os espaços onde elas se encaixam sao maiores e os carrinhos das cordas G,B,e sao menores as cordas nao encaixram direito..sei la

    Se inverteu a ponte, também tem que inverter os carrinhos. Anyway, é meio difícil mesmo fazer a chave chegar, mas se pegar uma que não seja muito grande dá.

    ZiMiZ.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu acho mais facil botar a xave de fenda dentro do q fora, pq fora tem a parte q segura as pontas da corda...
    e, se tu levou pra regular, o cara q regulou, nem inveter os saddles inverteu?!
    e como n está 'perfeitamente' oitavada? mando regular com luthier ou um 'parcero'? :P
    ve isso direito, com um afinador e tal...
    e, se tiver msm sem bater, leva devolta no luthier, agora se foi um amigo, sugiro q pegue um tutorial na internet e tente vc msm oitavar, n eh nem um pouco complicado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulage condor clp 2 canhota