Ajuda com o estudo!

    Autor Mensagem
    Leo123
    Veterano
    # ago/10


    Fala ae galera!
    Seguinte eu toco guitarra a a quase 2 anos!
    No inicio era só diversão pra min então não levava a sério e meu professor me dizia que eu tinha que aprender escalas e mais escalas,mais como era mais um diversão e etc eu nunca peguei escalas era mais só pra impressionar os outros e tocar as músicas que eu gosto!
    Pois agora eu realmente amo tocar guitarra sou apaixonado por uma guitarra mais to ficando encurrulado eu consigo tocar muita música foda e a maioria que eu gosto.
    Mais tem alguns solos que eu gostaria de tirar e não consigo devido a minha velocidade que não é boa é média!
    Só que eu to na duvida no que aprender agora que eu quero que isso vire um bagulho sério na minha vida e quero melhorar minha velocidade!
    Oq devo estudar agora escalas?Por qual começar?queria uma explicação melhor sobre escalas porque não entendo absolutamente nada sobre escalas!
    e Como melhorar minha velocidade?os exercicios de cromatismo realmente ajudam?Alguém que toca bem rapido ae poderia me passar alguns exercicios boms para rapidez e etc!
    POr favor me ajudem!
    Abraços!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Modos grego e 1234 até perder os dedos faço isso 5h por dia e vou aumentar pq tá pouco

    Carregando
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AB-JDR-94HI

    o.o

    Leo123

    voltei para o professor, e faça oque ele te passar

    Kirk Hetfield
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Kirk Hetfield
    · votar


    Modos gregos e 1234 até perder os dedos

    complementando, a informação do amigo ai em cima, não daria pra resumir então isso pode te ajudar

    modos gregos

    sobre exercicios esse ajuda


    e-23-22-21-20-19-18-17-16-15-14-13-12-11-10-9-8-7-6-5-4-3-2-1

    ai é so passar de cordas,mas se voçê quiser mais simples é só cortar assim o exercicio ,1234, 5678 etc etc

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leo123
    Bom cara, eu nunk fiz exercicios ( muitos, bem poucos) para velocidade, o que eu fazia era tirar musicas com soos fodas, e entao investir um mes se for pra tirar aquele solo, quando tirado aquele solo fodah, tocado bem certinho, eu ia pra um mais dificil ainda, e assim por diante, até conseguir dominar varias tecnicas licks e etc, e hj eu solo bem rapidinho, e sem muitas preocupacoes!

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    solos ajudam mais exercicios tipo 1234 tem de fazer a vida toda...

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vai na central de downloads.... tem muita coisa lá

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Leo123
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196700/

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sir.Paulo

    hehe eh mesmo cara.. boa..

    Pepe Le P
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Exercícios tem aos montes por aí, o que você precisa fazer pra evoluir é treina-los de uma maneira a aproveitar o máximo que puder de cada um deles.

    Minhas dicas são: concentre-se em cada nota que tocares e começe lentamente com auxílio do metrônomo. Pra ter velocidade é importante tirar um som limpo, não adianta querer botar o carro na frente dos bois.

    Não esqueça da parte melódica. Se tu ficar bitolado fazendo 1234 ou exercícios que só trabalham a mecanica da coisa teus improvisos correm risco de soarem como tal, falo por experiência própria.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com o estudo!