Autor |
Mensagem |
demons_eye Veterano |
# ago/10
Galera eu tenho conhecimento em racks e head´s. já fiz os testes, mas quero opiniões para não ter problemas depois que comprar. Vamos começar pelo meu set:
Head Bugera 6260 Caixa Marshall MC 212 Pedal Uber Metal - Line 6 Dean Razorback Cemetery Gates LTD F250 com EMG 81/85 Afinador Behringer BRT2000
Bom nivel do equipamento é 6. Ainda falta muita coisa. !
Estou com duas possibilidades
1 - Comprar o G-major, Rocktron Piranha, Furman Condicionador e o foot da line 6. "R$ 4500".
2 - Trocar o Head pelo mesa boogie Triple e pegar o g-major com o foot da line 6. "R$ 6000" "Porque ai vendo meu head e diminui meus gastos"
gosto de tocar em bandas estilo thrash tipo Slayer / Overkill Mas tenho banda de metal core "proprio" e tenho projetos de algumas bandas industrial tipo Rammstein / oomph!
Alguem tem alguma ideia ?. os racks são interessantes para mudar o som...mas a distorção tanto piranha quanto mesa vão ser unicas.
Obrigado
|
MMI Veterano
|
# ago/10
· votar
Tanto o Triple quanto o Piranha vão chegar no hi-gain que você procura, mas são diferentes, talvez o triple chegue mais no trash que você procura. O problema é que já tem um tempo que o Piranha não é mais fabricado, então você vai acabar tendo que comprar um bem usado, dificil achar um quase novo. Mas o Piranha é programável por MIDI, o que o Triple não é. Então, com o pedal MIDI você pode controlar o Piranha e o G-Major, com o Triple continua a "dança dos pedais", mas nada que seja um problema de verdade. O Triple sempre mantém mais valor, não perde tanto valor de revenda, além de ter várias válvulas, o que permite mudar mais o som com a troca. Mas é um amp de 150W, coisa exagerada, serve para tocar em estádios. Não é bom para tocar em casa e em locais pequenos devido a potência exagerada, você dificilmente conseguirá distorção do power, é muito alto.
|
demons_eye Veterano |
# ago/10
· votar
sim eu sei da potencia do mesa mas o bugera tem 120w tb. nao tem como tocar em casa e ter distorcao das valvulas...uso o pedal por isso. essa era a ideia do piranha...da pra controlar melhor isso tb o volume em casa mas ao vivo eu posso descer o dedo no volume kkkk
essa parte da "danca dos pedais" é algo q nao quero.
|
MMI Veterano
|
# ago/10 · Editado por: MMI
· votar
demons_eye
Aí entra opinião pessoal... Não leve a mal a crítica, mas é para você pensar a respeito. O que eu acho: Seu amp Bugera é muito sub-utilizado. O que um valvulado tem de bom é exatamente a distorção das válvulas. Mesmo ao vivo, acho difícil você conseguir meter esse amp pelo menos no 7 ou 8 de volume master para distorcer o power, se você for tocar nas casas de São Paulo (vi que vc é daqui) com esse volume, vai encobrir o baterista e deixar todo mundo surdo. O Edu Ardanuy desistiu de um Road King exatamente por isso, é muito difícil de conseguir abrir o volume e extrair o som dele (isso é informação pessoal). Minha sugestão seria você pegar um power 20/20 ou no máximo um 2:50, dependendo do tipo de válvula de power que você prefere. Garanto que um 20/20 é suficiente para detonar num Morrison ou Piu Piu da vida, talvez para seu tipo de som um 2:50 seria o ideal. Isso porque seu som é distorcido, você deveria ter o melhor possível para esse som. Não tem muita razão para um ampli como o Triple e usar distorção de pedal ou só a distorção do pré (que já é maravilhosa). Eu também não gosto de tocar e fical pisando em um monte de botões, então eu tenho um Voodoo Labs GCX e Ground Control Pro para controlar meu rack. Com um botão mudo canal do ampli ou troco o pré, ativo/desativo efeitos. Só deixo o wah e o pedal de volume na entrada, então esses eu tenho que usar normalmente. Obs.: eu tenho um Triaxis, um Rectifier (prés) e um power 20/20. Sei o que estou falando...
|
demons_eye Veterano |
# ago/10
· votar
é vi o preco do triple no ml tem por 4.600 o 20/20 acho caro. 2.600 só nele. e o triaxis entao 3.000
vi o voodu valve tb da rocktron. é meu caso e tocar em led slay, ocean, blackmore, manifesto esses lugares..... mas a banda de som proprio posso tocar em lugares com 5 mil pessoas em festivais por ai...é uma possibilidade...por isso que pensei em pegar algo como o mesa boogie.
o head eu to usando ele so como power...o pre nem uso...ligo o pedal no loop
mas como power o meu head estaria servindo mto bem ja. ai entra a parte...rocktron piranha ???
o que nao quero e gastar 6 mil reais e falar "falta algo"
|
MMI Veterano
|
# ago/10
· votar
demons_eye
é isso que me refiro. Você vai achar legal o Piranha ou outro mais novo, mas se ouvir um com um power no talo, vai falar "falta algo" no seu som. E tocar para 5 mil pessoas em festivais você vaio microfonar seu ampli, nem um ampli de 150 W vai dar conta. Quando virar rotina tocar para 5 mil pessoas, troca o power, um 2:100 pode vir a ser o caso. Daí você me manda um ingresso pelas dicas! kkkkkkk
|