Alguem conhece ou ja comprou algo nesse site?

    Autor Mensagem
    papillon
    Veterano
    # ago/10


    e aew rapaziada de boa??
    entao, tava olhando uns sites de guitarra e acabei entrando nesse site q postarei a seguir, é um site de guitarras chinesas copias de grandes marcas como gibson, fender e ibanez entre outras,
    queria saber a procedencia desses produtos, se a madeira eh boa, ou se vale a pena pegar uma dessa generica e turbina-la.
    pelas fotos parecem ser bem bonitas as guitarras, algumas chegam a dizer que o corpo eh feito em mahogany, ou em alder e talz
    e ai, alguem conhece ou ja comprou nesse site? ou conhece alguem que possua uma replica dessas??
    abraçaoo


    http://www.tradetang.com/search/index.jsp?keyword=&catid=220507&splitc ount=24&sort=salesT0&currpage=1&type=0&freeshipping=0&trustworthy=0&qu ality=0&packageselling=0&attr=&maxp=0.0&minp=0.0&isg=0

    JJJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    "Gibson" por 300 dólares? Eu não compraria.

    xBrutalMoshKiDx
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Um tanto cabreiro ein..

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    JJJ
    pois é!!!
    eh disso q estou falando!
    mas será que não vale nem para dar alguns ups?
    sera q eh melhor que por exemplo uma tagima especial ou uma squier california, epiphone special, entende?
    eh melhor uma submarca chinesa, tailandesa, coreana, ou uma replica dessas, pois como disse umas ainda dizem q o corpo eh mahogany, alder, e sao bem bonitas, sera que sao de pessima qualidade??
    abraço mann

    Socomegaton
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Guitarras Gibson falsificadas.

    Não precisa nem ver o preço, é só abrir uma foto e ver que está estampado na fuça da guitarra toda a sua "autenticidade".

    Realmente não vale a pena comprar. Eu já tive a oportunidade de ver de perto uma dessas falsificações.
    Não valem o capim em volta da árvore que foi tombada para fabricá-las.

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Socomegaton

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    serio cara?
    eh TÃOO ruim assim?
    pior q as que comparei no post acima??
    o acabamento eh trash mesmo??
    vi umas fotos e achei bonitas, logico que nao se compara com uma original, mas achei legal o acabamento tbm me pareceu legal, mas logico tbm q por foto nao da para analisar direito e nem sequer sabemos se a foto nao eh de uma orinial mesmo neh??
    abraço

    Socomegaton
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    papillon

    Então cara, avaliar uma guitarra dessas pelo visual, sobretudo em fotos, equivoca a gente um bocado.

    Mas eu te garanto que o único cuidado que foi tomado nestas guitarras foi justamente o aspecto visual, e mesmo assim resumindo esta questão em "brilho" apenas... porque tudo nelas brilha, como você pode notar nas fotos.

    Mas é só pegar na mão que você logo percebe que se trata de um instrumento de terceira, daqueles que toma gás de qualquer outra guita autêntica, por mais modesta que seja a marca.
    É tudo muito fake, muito leve... parece uma guita de brinquedo.

    Isso sem falar nos detalhes como harmonia das formas, dos contornos do corte do corpo, saca?
    Entra no site, e pega aquela foto da quarta guitarra de cima para baixo (uma Les Paul Custom de três captadores, preta) e expande ela.
    Se você reparar no corpo, vai perceber que tem algo errado ali... o contorno não bate com uma original, principalmente naquela região em volta da chave seletora.

    Vale muito mais a pena comprar uma Golden, por exemplo.
    Fuja destas guitas.

    DaniloReis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Falsificadas ou não, essa explorer me deixou com a mão coçando, parece que tá bem perfeitinha a cópia!

    http://www.tradetang.com/for-sale/white-gibson-explorer-electric-guita r/100777-1002982.html

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Socomegaton

    eh verdade, olhando bem as fotos agora, deu pra perceber.
    valeu pela ajuda parceiro!
    axo q uma dessas deve ser boa para pendurar na parede de casa como enfeite! hehehe
    abraçoo

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DaniloReis

    heuheuh pois eh!!
    realmente sao muito bonitinhas essas copias!
    kkkkkkkkk
    abraço

    Socomegaton
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DaniloReis

    Realmente. Mas convenhamos que uma explorer tem poucas nuances para "errar" na cópia, digamos. Uma Les Paul é bem mais difícil copiar, ela é cheia de curvas, relevos e etc.

    Mas todo esse entusiasmo (que eu também tive quando vi fotos pela primeira vez, confesso) some na hora que você pega ela na mão e toca. É tristeza pura.

    O case então, na foto parece legal e etc... mas vendo ao vivo, chega a dar dó.
    É molenga, feito com aqueles plásticos usados pra fazer banquinho de piscina regan (vixe... será que alguém lembra disso?) :-D
    A forração interna também, tudo feito de material barato.

    Socomegaton
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    papillon

    Hehehe...
    Como enfeite, serve.
    E aí ao lado você pendura um daqueles relógios chineses de pêndulo, onde o relógio tem o mesmo mecanismo daqueles despertadores de camelô, e o pêndulo funciona com um sistema independente de imãs que deixa ele totalmente fora de sincronia com o ponteiro de segundos rsrs.

    Um brinde às falsificações!

    Abraço.

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    piratao isso ai , só ve no logo do site tem letras em mandarim eh pirata kkkkkkkkkkkkkkkkkk ..............

    o pior de td que essas piratas custam 2 mil reais e com 2 mil reais vc compra boas guitarras. ...

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    fake...

    JJJ
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    cristian1990
    o pior de td que essas piratas custam 2 mil reais e com 2 mil reais vc compra boas guitarras. ...

    disse tudo...


    Melhor comprar uma boa guitarra de 2000 com marca definida do que uma "réplica" que sabe lá quem fez, onde fez, com que tipo de mão de obra, material, etc.

    Pensem bem: vocês acham que alguém que falsifica um produto descaradamente só faz isso de errado? Muita inocência, né...

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Socomegaton
    Não valem o capim em volta da árvore que foi tombada para fabricá-las.

    Afirmo que não.


    papillon
    Antes de mais nada, que fique claro que não se trata de apologia.
    Mas dê uma assistida nesse video:

    www.youtube.com/watch?v=DhTYAffUGLI



    Se trata de uma Xing-Ling com captadores Cabrera.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!


    EDIT:
    Pode não ser O TIMBRE perfeito, mas dizer que é ruim, não é.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    cristian1990
    o pior de td que essas piratas custam 2 mil reais e com 2 mil reais vc compra boas guitarras. ...

    Custa isso se vc comprar de um "revendedor" (malandros do ML e outros). Diretamente do "fabricante"sai nem a metade disso, mesmo com impostos e frete.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Espero que sejam, pelo menos, resistentes!



    Socomegaton
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Del-Rei

    Bom, a que eu vi não valia.
    Levando em conta que deve ter um monte de gente falsificando, é natural que haja umas melhores que outras.

    pscb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Com a variedade de marcas no mercado por preços razoáveis (Condor, Cort, Tagima, SX), não vejo necessidade em comprar algo falsificado de qualidade mais do que duvidosa.

    Se for apenas pelo visual, melhor fazer num luthier uma réplica.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Socomegaton

    Fala, cara!!!

    Levando em conta que deve ter um monte de gente falsificando, é natural que haja umas melhores que outras.

    Hum... Entendi! Pode ser... hehe.
    Realmente pode haver muita coisa bizarra por aí!!!



    Costa 85
    Com a variedade de marcas no mercado por preços razoáveis (Condor, Cort, Tagima, SX), não vejo necessidade em comprar algo falsificado de qualidade mais do que duvidosa.

    Cara, geralmente quem compra essas falsificadas é pelo fato de querer ter uma guitarra com a cara da Gibson/Fender/etc, que custam caro. Ou estou redondamente enganado?


    Se for apenas pelo visual, melhor fazer num luthier uma réplica.

    Já experimentou orçar uma Les Paul com boas madeiras em um Luthier?
    Nada barato... Ainda mais que uma "cópia" da Gibson quase nenhum vai fazer, por questões éticas/legais/profissionais.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!


    EDIT:

    hehe... mais uma vez: Que fique claro que não é apologia alguma às guitarras falsificadas/réplicas!!!
    Estou apenas dizendo que não são (no geral) guitarras péssimas.

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Del-Rei

    fala man, de boa??
    pois eh parceiro nao eh possivel que todas elas sejam pessimas,
    mas comprar pela net so pelo visual, sem testar tbm nao rola né?
    ai eh q mora o perigo!!
    heheheh
    nao pude assistir ao video pois estou no estagio, quando chegar em casa dou uma sacada!!
    abraçoo



    MauricioBahia

    fala mann!!
    puts cara, esse video eh uma gibson de verdade oO
    puta falta de sacanagem ;~/

    cadojapan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    papillon

    Nao era uma Gibson...tem uma hora que da pra ver o nome no head...

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cadojapan

    é realmente na hora q o headstock cai da pra ver o nome, e nao parece mesmo ser gibson!
    graças a deus ;~}
    eheheh
    abraço

    Joselitoo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Joselitoo
    · votar


    que babaca ainda se machuca quebrando aushaushu

    pscb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Del-Rei
    Já experimentou orçar uma Les Paul com boas madeiras em um Luthier?

    Já. R$6500,00 no N.Zaganin. Isso dá mais do que todo meu equipamento somado hehehe

    O que eu acho complicado é querer ter uma guitarra igual a Gibson sem ser uma Gibson. É um culto à imagem que esquece o fator principal: timbre.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    papillon

    Fala!!!

    Cara, fica até difícil eu dar minha opinião aqui porque é proibido no fórum.
    Mas no geral, mesmo que tenha que trocar toda a parte elétrica, captadores, trastes, regulagem, fica menos de 2K.

    O principal é a madeira... se não for das piores, tá tranquilo... hehe.


    MauricioBahia
    Cara, mesmo não sendo Gibson, esse vídeo feriu meus sentimentos... hehehe.


    Costa 85

    Fala!!!

    Já. R$6500,00 no N.Zaganin

    Pois é... olha a facada no coração!!! hehehe....


    É um culto à imagem que esquece o fator principal: timbre.

    É nesse ponto que os xing-lings pegam os consumidores...
    Imagem é tudo! hahaha

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Como as guitarras são falsificadas, acho melhor fechar pra não causar problema pra ninguém.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguem conhece ou ja comprou algo nesse site?