Tocar guitarra no PC usando simulamps/pedaleiras virtuais

    Autor Mensagem
    tscaranto
    Veterano
    # ago/10


    Boa noite pessoal,

    Esse final de semana instalei amplitube, guitar rig, revalver mk III e o Overlhoud TH1 no meu note.

    Usei cada um deles um pouco e achei muito interessante.

    Porem não sei o motivo mas eles ficam estalando sem sair som algum e eu faço umas gambis ( nem queiram saber ) e ai sai o som das guitas com efeito.

    É minha placa onboard do note ( Conexant 20551 SmartAudio HD ) que acho que não tá segurando o INPUT legal, estou certo?

    Reparei que com amps de som limpo o som sai com drive e não deveria, testei os mesmos softwares no meu PC q tem uma qualidade melhor e saiu limpo, porém quero utilizar para tocar em casa ligado em meu cubo oliver gs15X usando o notebook pois posso descer as vezes para o salão aonde tenho também uma batera, mesa de som e uma caixa ativa.

    Isso eu resolvo com as tal das "interfaces", vi que tem umas que tem um preço razoavel até 200 reais.

    O que vocês podem me aconselhar em relação a isso?

    Ah, meu note é core 2 duo 2.30 mhz e tem 2 giga de ram, entendo q esta config não é problema

    Agradeço desde já amigos,
    Obrigado

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tscaranto

    Velho, já tem muitos tópicos sobre este assunto. Usa um que está sendo debatido pois este, fatalmente será fechado conforme a regra 1.3 do FCC. Usa a busca. ;-)

    Dá uma olhada no Fórum de Gravação e Home Studio também.

    Abs

    tscaranto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mauricio,

    Eu dei uma boa olhada em diversos tópicos inclusive no Gravação e Home Studio e não encontrei o que preciso.

    Todos falam de gravação no sonar, cubase e etc, não achei nenhum que fale sobre tocar guitarra com estes softwares ligando o output do pc em um amp ou caixa.

    De qualquer forma talvez eu possa ainda estar confuso sobre essas tecnologias.

    O que realmente quero é acessar qualquer um destes softwares com minha guitarra no input do pc e o som sair de prima em real time e com qualidade.

    Obrigado

    Ricb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tscaranto

    Cara procura bem que tem muitos topicos a respeito de estalos, ausencia de som , asio4all, latencia e inumeros problemas a mais

    abç

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Como vocês são chatos D:

    ohm777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Netinho Rodriguez
    Chato é alguém criar um tópico igual esse a cada 3 dias...

    ohm777
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tscaranto
    Dá uma olhada no stick de guitarra, o do Headstock Invertido.

    tscaranto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Valeu ohm777.

    Achei este tópico, tava ali na cara e eu nem reparei, uma porrada de informação.

    Eu estava tão concentrado mexendo em um mte de cabo com adptador p2/p10, ligando meu digitech genesis I no notebook e tentando de tudo qto é forma.

    A real é que minha placa onboard não guenta o tranco, mexi em tudo quanto é parâmetro do asio4all e no overall latency não baixou menos de 20 ms, no GuitarRig até deu pra tocar mas percebi q tem um atraso minimo

    vou agilizar um poquinho mais pra frente uma interface legalzinha

    valeu ai pessoal e perdoe a repetição de assunto

    abraço,

    fiquem com Deus

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    tscaranto: Eu dei uma boa olhada em diversos tópicos inclusive no Gravação e Home Studio e não encontrei o que preciso.

    Pelo visto vc não procurou nos tópicos fixos deste fórum que são tópicos de referência.

    e não encontrei o que preciso.

    Velho, o fato do título relacionar um assunto exaustivamente debatido já é motivo para fechá-lo. Basta ler as regras, como disse.

    Abs e boa sorte.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tocar guitarra no PC usando simulamps/pedaleiras virtuais