Stratocaster de braço colado é boa?

    Autor Mensagem
    steve hendrix
    Veterano
    # ago/10


    Bem tenho uma duvida eu sei que existe uma diferença nas les paul e nas sg´s quanto a colar e parafusar o braço e que nesses casos o braço tem que ser colado.Mas e nas strato isso faz diferença?

    Ducati Monster
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara não é o caso de ser uma obrigação, e sim culturalmente "certo" fazer LP e SG com braços colados ou inteiriços. Portanto a Stratocaster de forma nenhuma seria ruim, o timbre só seria um pouco diferente tanto quanto de qualquer outro desenho do corpo pois o que comanda realmente é o conjunto captadores + madeiras + braço colado ou parafusado, realmente não o desenho do corpo.

    É capaz de ouvir uma strato com braço colado e achar melhor que uma de braço parafusado, são distintos os timbres mas pra quem tem ouvido treinado.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    steve hendrix

    Braço colado deixa o som mais encorpado, com mais sustentação, e menos estalado como nas stratos convecionais. Eu prefiro o braço aparafusado na strato.

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    steve hendrix

    Depende do som que você quer tirar né... Com uma strato de braço colado, o som começa a se aproximar mais de LP e deixar de ter a característica strateira...

    Por exemplo, uma hardtail (ponte fixa, sem trêmolo) com ponte string-thru body e uns humbuckers fica praticamente uma Gibson (Dependendo do da madeira do corpo né...rs).

    Eu já sou do time do LeandroP de que strato tem que ser estalada e um braço aparafusado cai melhor. Mas tudo depende do seu gosto, conforto, e o som que você quer tirar da guitarra.

    Abç

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    LeandroP
    Tentei falar isso a um tempo e vieram me tacando pedra. Dai achei que eu fosse maluco hehehehe

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    steve hendrix

    Não por questão de preconceitos,mas de originalidade,prefiro as stratos originais(braço parafusado).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster de braço colado é boa?