Construindo solos [Duvida]

    Autor Mensagem
    Slashsan
    Veterano
    # ago/10


    Olá gente tudo bom..

    Bom esses dias cansado de apenas ficar fazendo covers(aprendendo ainda) tenho uma certa habilidade(não sou pro mas da pro gasto,resumindo um tocador de corda) ai eu sempre todo dia cover,cover,cover, e sempre em base de tablatura ou videos aulas... Ai pensei comigo mesmo como será que monta um solo.

    É tudo na base do improviso para montar,a primeira coisa que vem na mente ou eh pensado num ritmo e ai montando num papel,seila..

    Bom não sei nada mesmo de teoria,so sei o primeiro shape da pentatonica(seila se é menor ou maior é a bem basica 14 13 13 13 14 14).. para montar algum solo qualquer musica que seja tem que ter alguma seguencia de notar,ou pode tudo na hora, por exemplo tocar qualquer corda q tive na mente ou tem q ser a da pentatonica,arpejos essas coisa(não entendo T.T)... que sera que pode ser no chute por que acho que dai não precisaria existir escalas e tals =S .. mas entao como posso montar,vou ter que fazer cursos,estudar e tals pra isso(ponto de interrogacao nao ta funcionando) porque na internet eu nunca entendi nada nada mesmo =S

    Entao obrigado e té mais.

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Slashsan
    ih, pelo visto voce não sabe nada de teoria

    estude escalas (não penta), e harmonia.
    aprenda a entender os tons, os acordes. aí voce vai sacar como se "cria" um solo. esse negocio de se é maior ou menor é fundamental!
    ao mesmo tempo, vá tentando inventar!

    uma boa dica é participar das JAMs de guitarra, a proposta é justamente cada um criar um solo sobre uma mesma base.
    de uma olhada e entre nessa!

    raisedfall
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Não sei se vai ajudar mais me ajudou e ajuda bastante
    já ouviu falar do guitar pro neh?

    Então nele vc pode criar musicas e vai ti auxiliar muito para saber as notas na escala.

    é so vc abrir o braço da guita'' escala'' tipo a vai aparecer escala da guitarra em cima da tab.

    No canto direito vai estar escrito scale/escala.
    Clique nele ai aparecerá
    Vai aparecer vai tom de escala ai ppor exemplo.
    Escolhi: C# em escala maior/major escale

    no desenho do braço da guitarra irá aparecer todas as notas que pertencem na escala

    Isso me ajuda muito na ora de compor melodias e solos
    Detalhe esse é um dos jeitos mais fáceis de se usar as escalas na minha opinião

    vc escolhe as notas da escala e add rítmica e velocidade em algumas passagens
    Espero q ajude xD

    rafaelroman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É cara, primeiro é fundamental tu sacar em que tom tá a musica, depois pode manda bala no solo, desde que esteja no tom, e é ai que a escala entra pra te ajudar em algumas frases, mas se tu não sacar de tom, ai complica :/

    ricolb
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Slashsan
    Cara, eu acho que você tem muitas dúvidas pra tirar e aqui pelo fórum, como são muitas, fica difícil de tirar. No seu caso eu recomendaria um professor de guitarra mesmo, ele vai te passar o bê-a-bá da coisa, aí nas eventuais dúvidas que surgirem você consulta o fórum, ok?! ABÇS!

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Slashsan
    Além dos assuntos sobre Escala e Improvisação, o fórum está repleto de informação sobre o tema:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=solos&boolea n=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Construindo solos [Duvida]