Problema com volume do amplificador

    Autor Mensagem
    Sgt. Eddie
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal,

    Tenho uma Fender Stratocaster MIJ e um amplificador Condor GX35R. Além disso, tenho um mini amp Danelectro Honey Tone.

    A minha pedaleira é a Boss ME70. Eu gosto dos meus equips, mas não tenho conseguido tirar um timbre satisfatório. O Honey Tone é para prática, tem um som muito agudo e estalado, portanto, o descartei.

    Já o Condor, eu acredito que só dê para conseguir timbres legais com ele com volume alto. Para tocar numa altura suportavel aqui, eu tenho que por no 1 ou no 2. Não quero incomodar a minha família com 1234 no talo o dia todo, por isso tô procurando uma solução para o meu problema, de preferencia sem ter que trocar de equip nem gastar nada. O que vocês me recomendam?

    Abraços!

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    unica solução que eu vi seria fones de ouvido, daria pra vc aumenta o ampli.

    FLPATG
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sgt. Eddie

    É como o Cristian disse, arruma um daqueles fones que tem controle de volume.

    Valeus. ATG

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    incomodar a minha família com 1234 no talo o dia todo

    Isso é sacanagem! Desliga o ampli para fazer isso, fica mais em conta! ;-)

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    cristian1990: unica solução que eu vi seria fones de ouvido, daria pra vc aumenta o ampli.

    Aí fica mais fácil plugar um fone direto na Boss ME70... Ouvir som do amp com fones, eu acho que não rola. O bom do amp é tocar alto! hehe

    Abs

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu já tenho fone de ouvido que comprei pensando nisso, um Sennheiser HD 201. Mas mesmo assim, ainda não fica legal o timbre, eu quero aquele som de amplificador mesmo, sabe?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Sgt. Eddie: Eu já tenho fone de ouvido que comprei pensando nisso, um Sennheiser HD 201.

    Sério, eu tô confuso. Vc que ouvir no fone, mas com a qualidade e sonoridade do som que sai nos falantes do seu amp?

    Abs

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    Não, eu queria uma alternativa, por meios de configuração na pedaleira ou algo assim, para não ter que por o amp no talo para ter aquele som, entendeu? Que eu ainda use ele, mas que seja num volume que só quem esteja no meu quarto escute.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Sgt. Eddie

    Acho que não tem jeito não, velho. Pressão sonora só com volume mesmo. Bom, pode ser que alguém tenha um macete...

    Abs

    Bereta
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sgt. Eddie

    Cara, complicado, hein? Não conheço o equipo, mas tirar som bom de amp, sem volume alto e sem incomodar, só se seu quarto for beeem isolado...hehehe...a menos q vc vá mexendo em seus parâmetros até achar um ponto q lhe agrade e não incomode externamente. Mas é bem difícil dar uma receita! Experimente ae!

    Particularmente, treino 1234 e outros exercícios até com a guitarra desligada. Mas após testar muito, consegui um timbre gostoso pra brincar aqui sem ser exageradamente alto e derrubar nada das estantes. Embora não consiga ficar muito tempo assim =) Eu fui brincando, regulando, testando, até chegar num timbre q me agradasse naquele volume. Não vejo outra forma!

    Boa sorte e boa diversão =)

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia
    Não é bem isso meu caro. Eu tenho uma boa guitarra, queria saber como tirar o máximo dela com o equipamento que eu tenho, sem precisar comprar um amp valvulado para ter aquele timbre de Fender, e sem precisar incomodar todos os vizinhos, entendeu? É basicamente isso.

    Obrigado pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com volume do amplificador