E agora, o que eu estudo?

Autor Mensagem
    Ricardo Blackmore
    Veterano
    # jul/10

Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum [1° tópico =D]

Bom, gostaria de pedir as opiniões de vocês, mais experientes com o assunto do estudo. Bom, vamos lá...

Toco guitarra já a três anos, e "sigo sozinho" faz um ano e meio. Comecei fazendo aulas, pegando escalas, tirando algumas musiquinhas fáceis, exercícios que o professor me passava, teoria...

Mais ou menos na época em que precisei parar com as aulas por questão de tempo, comecei a pegar as partes mais complexas, e definir meu estilo de tocar, fortemente influenciado por Deep Purple, Uriah Heep, Rainbow e Black Sabbath... Continuei tocando em casa, sempre que podia e, nessa época, notei que meus solos começaram a sair direito, e as músicas a ficarem realmente "decentes" hehe...

Não bastando tirar as músicas, eu estudava teoria (Campo Harmônico, Formação de Acordes, Escalas, Improviso - só o que faltou foram Modos Gregos...)

Porém, atualmente estou meio "sem inspiração" sobre o que estudar, não só em termos de teoria, como prática também.

Digamos que tenho facilidade com bases, até mesmo algumas mais complexas (toco violão clássico também), e musicas lentas são meu forte, mas eu gostaria de melhorar meus solos (em termos de agilidade e técnica, pois meu feeling está bem =D), e conhecimento de escalas.

Sinto também que meu equipamento impede meu progresso... Minha guitarra é MUITO antiga, uma Gianninni Stratosonic dos anos 70, não muito bem conservada. Ela é dura, e a captação não é boa, mas não pretendo mexer, aliás, pretendo comprar uma guita nova, mas ainda não tenho fundos...

Mas, o que vocês sugerem? Que assuntos devo começar estudando denovo? Como posso fazer pra melhorar minha técnica e velocidade?

Desculpe o tamanho do post :(. Obrigado a todos!

nvm95
    Veterano
    # jul/10
    · votar

Eu sugiro que estude tudo de novo para ver se nao a duvidas, como voce está seguindo sozinho no aprendizado um professor seria ótimo pratique para ter técnica, e procure aprender o modo grego que você nao sabe
    espero ter ajudado ;D

guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/10
    · votar

na boa, pra aprender a jogar bola, qualquer bola serve...

se vc acha que esta em um nivel bom, encare novos desafios, tipo musicas mais rapidas, de dificil execução, com mais feeling, pegada, técnica, etc, etc....

pelo que entendi, acho que vc ja esta na hora de partir pra video aulas, songbooks, e partitura... recomendo a video aulos do ARDANUY, IMPROVISACÃO SOBRE MODOS, porque aborda muito bem os modos gregos...

abrx!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a E agora, o que eu estudo?