Captadores alnico 2 - Les Paul Shelter SX

    Autor Mensagem
    lyndell
    Veterano
    # jul/10


    Bom, criei esse post no topico do bertola, mas como preciso de uma resposta rapida, e nao sei quando ele pode entrar, vou criar um topico tbm.

    Estou indo comprar um par de captadores pela internet, nos EUA, e que meu vo irá trazer de la...

    São os seguintes captadores:
    http://www.amazon.com/Seymour-Duncan-APH-2s-Alnico-Humbucker/dp/B003H0 D2MI/ref=sr_1_2?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1280283394&sr=1-2

    Ja tem o ponte e braço

    Agora preciso saber, se ele cabe normalmente na minha guitarra, tenho um Les Paul Shelter SX com captadores Humbucker, desse tipo:
    http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/ant_hum bucker-13d91628d58b81ad65c07df0b21aa31a.jpg

    Agora fica a pergunta, ele entra normalmente, vou ter problemas?

    Aproveitando tbm, pode me falar se é uma boa escolha? Escolhi ele por causa do Slash, que é praticamente só oque toco, musicas do Slash.

    Valeu (:

    Garcia xD
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Então cara, o que o Slash usa é um poquinho diferente desse ai...
    Mas os tamanhos de Humbucker são universais. Ou seja, tanto nas floyd rose qto nas boas e velhas les paul, o tamanho é sempre o mesmo. A não ser que vc esteja usando um outro tipo de guitarra com alguma modificação.

    Eles tem tom profissional, são realmente de grande qualidade, mas cuidado para não trocar circuitos, se sua guitarra usa entrada alta, não use esses pois são de entrada baixa...

    Mas como um LP Normal acho q tu pode instala tranquilo.

    lyndell
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: lyndell
    · votar


    Hmm, e eu nao entendo, se minha guitarra tem entrada alta, ou baixa, nao sei

    A propósito, nao sei tambem como trocar os captadores, pode me dar uma ajuda rapida? é só desparafusar por fora ou tenho que abrir atras da guitarra?

    E como vc falou, então, qual é os captadores que o Slash usa?

    Entao posso concluir a compra?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    lyndell
    se for SH não tem problema nenhum se for um tb que vai ficar um pouco fora o polo do captador das cordas

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    lyndell
    use a busca sobre a troca de captadores e vídeos no youtube

    augustoccm
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu tive uma guita dessas e coloquei um JB seymour + alnico II pro da malagoli e ficou perfeito . não troquei nada da eletrica da guitarra.

    Com esses caps essa guitarra ficou com toneladas de medios.

    Villts
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu tenho uma dessa e uso uma RP-50 e um nitrous drive e não pretendo mudar tão cedo, tiro um timbre bom, vcs são mto materialistas :P

    Acho que eu devia aprender um pouco mais de captadores e etc, não manjo nada e toco faz 5 anos =/

    Guilherme 90
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Guilherme 90
    · votar


    Você vai colocar os mesmo caps do Slash só porque ele usa ou porque você gosta do timbre ? Já vi muito nego querendo cap igual dele só porque ele usa, mas fiquei ligeiro no seguinte, ele usa um equipo foda, e só captador não vai tirar o som dele, aliás, ele tira o som que tira porque tem pegada, essa é a real.

    Além do mais, os caps dele é Alnico II PRO. E na boa, vai no site do fabricante e veja os demais captadores, tem uma porrada muito melhor (No meu haver) do que esses caps que Slash usa.

    15 anos, São Carlos / SP, Brasil Cadastrado em 29/06/2010 Mensagens: 13 · Tópicos: 4

    Tá explicado..
    auehuehE

    Guilherme 90
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Guilherme 90
    · votar


    lyndell
    A propósito, nao sei tambem como trocar os captadores, pode me dar uma ajuda rapida? é só desparafusar por fora ou tenho que abrir atras da guitarra?

    Leve num luthier, cara!

    lyndell
    E como vc falou, então, qual é os captadores que o Slash usa?

    Seymour Duncan Alnico II PRO

    Entao posso concluir a compra?

    Não. Pesquise mais, depois tire suas conclusões. Larga de ser besta de comprar cap que o Slash usa, e compre o que lhe agrade, seja você mesmo. Conselho melhor que esse não tem!

    PS: Desculpe pelo xingamento.

    =)

    lyndell
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu simplesmente axo o som dele fodastico, conheço varios outros guitarristas, até outros mais velozes e talz, mas eu curto demais o som dele, e se trocar de captadores ajuda, eu vou trocar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores alnico 2 - Les Paul Shelter SX