Eu procuro as musicas mais faceis do AC/DC?

Autor Mensagem
Leo-Rock
Veterano
# jul/10


Alguem poderia me ajudar,eu adoro AC/DC mas só acho musicas dificeis alguem conhece uma mais o menos facil deles...

Naat
Veterano
# jul/10
· votar


You shook me all night long e highway to hell não são tão difíceis :)

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Se conseguir tirar uma, tirou todas.

Stan Mallone
Veterano
# jul/10
· votar


Leo-Rock
Tenta tirar alguma do High Voltage, a grande maioria das músicas do AC/DC são simples e fáceis, tenta live wire, high voltage ou dirty deeds done dirt cheap...

qew
acho que num é bem por aí... pra um nível iniciante principalmente...

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Se conseguir tirar uma, tirou todas.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai nessa, tira aí Thunderstruck!

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


compre o guitar hero

Stan Mallone
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Thunderstruck... foi o primeiro riff que eu consegui tirar... mas num passei disso, se eu for tirar ela hj eu tiro inteira...

Tem umas que ganham de thunderstruck disparado... tem uns solos bem rápidos e até grandes, tipo Squealer...

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Stan Mallone

Eu conheço muito pouco AC/DC, mas essa música é fodinha. O solo de intro é cabuloso bixo, se eu treinar um pouquinh eu consigo, mas é foda do mesmo jeito.

luquinhas12
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90

não acho ele dificil não.Sinceramente,aprendi ele quando começei,ainda no violão.

sobrevivente
Veterano
# jul/10
· votar


Leo-Rock
Eu procuro as musicas mais faceis do AC/DC?

Sim, você procura.

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Stan Mallone
acho que num é bem por aí... pra um nível iniciante principalmente...

As musica são deveras parecidas.

janick
Veterano
# jul/10
· votar


Sabe tocar E, A e D?

Aprendeu a tocar AC/DC hahahah

Stan Mallone
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Isso não quer dizer que são iguais. As do iron também são parecidas, principalmente nos albuns mais novos, e não acho que se vc tira uma vc tirou todas.

Guilherme 90
Po, angus young é meu principal ícone na guitarra, fiquei muuuito tempo pra aprender aquele riff, mas até hj não esqueço... Mas ele nem é difícil, basta um pouco de treino, as músicas do AC/DC em geral são bem simples e a maioria fáceis de tocar

BastetCat
Veterano
# jul/10
· votar


Leo-Rock
Highway To Hell é bem fácil.

Headstock invertido
Veterano
# jul/10
· votar


You shook me all night long é muito simples se tratando de solo. As trocas rápidas de acordes podem complicar um pouco pra iniciantes.

Toque a base de Highway to hell e o solo de You shook me... Genial!

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


As Bases deles são todas bem parecidas, e quase sempre com as mesmas notas, porem nos solos a coisa aperta um pouco o Angus geralmente passa as musicas solando em cima da mesma escala, e mais com as pentas, mas é bem chatinho aprender a tocar os solos dele, que por serem as veses bem grandinhos e repetitivos, acaba sendo dificil fazer ele todo corretamente e acertar o tempo (ainda mais pra quem não tem um metronomo em casa, como eu).

Leo-Rock

O pessoal ai já falou tudo, duas deles que são bem faceis (e conhecidas) são a Highway to Hell e You Shook Me All Night Long.

Abçs

Caike_bend
Veterano
# jul/10 · Editado por: Caike_bend
· votar


Eu procuro as musicas mais faceis do AC/DC?
Não, tenta pega logo as mais fodas pra tu ficar desanimado e desistir.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# jul/10
· votar




1:15 do vídeo, essa não é facil

ja faz tempo que to tentando tira stiff upper lift do jeito que ele toca, tem que paletar a corda A e solar com os dedos

Guilherme 90
Veterano
# jul/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


O foda do AC/DC é que as notas repete demais nas musicas (E muitos), exemplo: A/Am (lá/lá menor) repete DEMAIS

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Na boa, até hoje não consegui escutar um CD deles sem pausar..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Caike_bend
Não, tenta pega logo as mais fodas pra tu ficar desanimado e desistir.

Assim teremos menos concorrentes (?)
heauhAEUAHUEAHuEAHEA

^^

marcos.
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
ouço o black ice inteiro direto (: se voce gosta mesmo tu vai até o fim

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Stan Mallone
Isso não quer dizer que são iguais. As do iron também são parecidas, principalmente nos albuns mais novos, e não acho que se vc tira uma vc tirou todas.

Iron e AC/DC estão em meu top 5 de bandas preferidas, entretanto, são um tanto quanto e repetitivas.

Quero dizer que na hora que você pega o jeito, tira varias. Sacou?

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


marcos.

É um desafio pra mim..
kkkkkkk

Stan Mallone
Veterano
# jul/10
· votar


qew
Saquei... o que eu quis dizer foi bem o que o Zidane disse, o diferencial do AC/DC está nas frases super criativas e simples do Angus Young... Agora se vc estivesse falando da linha de bateria, concordaria plenamente com vc.

Apesar de que vi na moderndrummer desse mês vários bateristas conceituados elogiando Phill Rudd, pelo seu estilo que não muda e ngm consegue fazer igual, alguns até dizem que parece fácil, mas se fosse realmente, qualquer outra pessoa conseguiria fazer o mesmo feeling...

Vai entender a linguagem dos bateristas... 2 tempos pra mim são apenas 1 pro meu baterista, e a gente leva 10 minutos brigando pra entender isso!!!

Stan Mallone
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90
Po cara, eu aprendo muito analisando as musicas do AC, acredite se quiser, parece bem simples, mas tem muito fundamento se vc pesquisar, fora que são a maioria bem simples.

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Stan Mallone

Tipo, as músicas são massa, mas não sou fã do som deles, é enjoativo pra caralho, eu não suporto ouvir meia hora.

Zidane
Veterano
# jul/10
· votar


Stan Mallone

Concordo com vc que o que o qew falo se aplica ao baterista. A parte da batera é bem simples e sempre foi o mesmo batidão (e até hoje ele toca abrindo a boca, pode reparar, ele sempre toca abrindo a boca, é mo engraçado).

Stan Mallone
Veterano
# jul/10
· votar


Zidane
É verdade, ele toca abrindo a boca e quicando, é muito engraçado...

O produtor da minha banda diz uma coisa que é verdade: o melhor batera que passou no AC/DC foi um careca que aparece no live at donningtown, esqueci o nome dele, ele tem uma técnica monstra, mas num se aplica a simplicidade da banda.

Guilherme 90
Aí entra a questão do gosto q eh q nem... todos sabem...

Eu ouço AC/DC o dia inteiro, mesmo sendo a base com os mesmos acordes, Angus solando na mesma escala, Phill tocando o mesmo andamento...

Fora que comecei a tocar guitarra pq vi o clip da thunderstruck e pensei: Como é que aquele cara faz isso! Eu tenho que aprender a fazer isso também!! ai tenho muita inspiração desse cara, mesmo a minha banda seguindo uma linha diferente que é heavy metal.

fabãorenato
Veterano
# jul/10 · Editado por: fabãorenato
· votar


Eu sou fãnzaço do AC/DC! Larguei meu trabalho e minha esposa e fui pra são paulo ver o show dos caras. Eu tiro algumas músicas deles e sim são simples, até pq se não fossem eu não as tocaria, mas como disseram aí tem muito fundamento e muita criatividade envolvida. Eu tiro o chapéu para as bases e riffs do Malcon e não conheço nenhuma outra banda que tenha tanto riff maneiro quanto AC/DC. A maior questão é tocar com o feeling deles. É aquela simplicidade "difícil" pois não é encontrada por aí. Se fosse fácil, qualquer banda com conhecimento igual ou superior faria sucesso como eles. Eu não imagino o Satriani, nem o Malmsteen, menos ainda o Vai tocando uma SG, quicando, sacudindo a cabeça e toda aquela performance de palco do Angus. Mesmo eles sendo guitarristas, ao meu ver, mais técnicos que o Angus, mas fico ouvindo fácil 1 hora de AC/DC e nunca consegui ouvir um disco inteiro do Vai, do Satriani e só ouvi quase todo o dia e o dia todo um K7 do malmsteen ao vivo q um amigo gravou lá pelos idos de 96.

Bom gosto para começar e para mim, AC/DC só é fácil na teoria hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu procuro as musicas mais faceis do AC/DC?