Peço: Review da Gibson ES 335, 345, 355 ('63,'64,'67,'68).

    Autor Mensagem
    Yago_Hendrix
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Yago_Hendrix


    E aí, galera!
    Sou novo aqui, portanto se vocês puderem me ajudar a na confecção de tópicos, comentários etc, por favor...

    Pesquisei se havia algum tópico com esse mesmo tema e achei alguns antigos e alguns fechados, mas que eram sobre a Epiphone. Eu queria pedir pra quem testou, sabe e/ou conhece as características dessa bela guita, pois quero saber mais sobre ela pra talvez, posteriormente comprá-la.

    Os modelos que eu citei acima foram os que eu dei uma pesquisada por aí e achei interessante.
    Pelo o que percebi são basicamente iguais, claro, contendo suas diferenças em alguns detalhes. Enfim, é isso...

    Obrigado.
    Abraço a todos!
    Segue alguns links:

    http://www.guitarvillage.co.uk/product-detail.asp?id=907&catid=53&mani d=36&quantity=1&product=Gibson+ES-355+TDC%2C+Cherry%2C+1963%2C+Excelle nt+Condition%2C+Original+Case

    http://www.rocknrollvintage.com/products-sold.asp?cat=70&pg=31

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Yago_Hendrix

    Essas guitarras vintage acho que ninguém por aqui vai poder te ajudar. São bastante raras aqui no Brasil e muito caras, a que você postou custa na Inglaterra mais de 27 mil reais, aqui chegaria a mais de 40 mil reais. Se seu pai pode lhe dar, parabéns, mas essas guitarras vintage custam bem caro e precisam ser vistas "em loco", na época havia uma variabilidade maior que hoje e com o passar do tempo, mais riscos de encontrar problemas. Ou seja, só olhando e tocando nas próprias.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    335







    345






    355






    Excelion
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Está ciente que uma nova dessas não sai por mais barato que 2,800 US$?

    E que uma vintage se for anos 60~70 deve sair por mais de 15,000 US$?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Outras








    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Excelion

    É isso ai cara, têm algumas que são mais caras ainda!

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Excelion
    Sir.Paulo

    Pois é, uma guitarra de 15 mil dólares não chega aqui no Brasil por menos de 20 mil dólares (costuma ter frete+impostos, se não houver seguro), aliás, vai passar bem disso. Dado o valor e a chance de uma guitarra de mais de 40 anos ter problemas, quem quer e pode ter uma dessas (no caso, um rapaz de 18 anos) não precisa de review ou videos do Phil X. Pega mais mil dólares numa viagem de fim de semana e vai na loja tocar para ver qual é da guitarra.

    Yago_Hendrix
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Yago_Hendrix
    · votar


    MMI
    Sir.Paulo
    Excelion

    Antes de mais nada, obrigado a todos pela ajuda.

    MMI - (como tu sabes minhas idade?)
    Mas que desgraça de preço! Pelamor...
    Suponho então, que vale a pena no final das contas, certo? Afinal, uma guitarra tão vintage e clássica como essa não pode deixar à desejar.

    E será que eu arranjo ela por aqui (Brasil) usada, ou na base da troca, por preços mais em conta?

    Sir.Paulo -
    Valeu pelos vídeos! Dei uma olhada e só me cresceu a vontade de tê-la...

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Yago_Hendrix

    Como eu disse, chega no Brasil por uns 35-40 mil reais, em conta.
    Uma usada, mas não vintage dá para achar por uns 12 mil reais. Uma nova, de 15 mil para cima.

    Yago_Hendrix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MMI

    Vou ter que trabalhar muito pra comprar.

    Brigadão pela ajuda.

    Filippo14
    Veterano
    # out/14
    · votar


    No fim do ano estou planejando pegar uma guitarra e queria saber se alguém sabe a diferença entre os modelos das ES-335 que levam o nome dos anos. Estou falando das Reissue mesmo, nada de guitarras de 15 mil dólares ahahha.


    Abração

    MMI
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Filippo14

    Quais exatamente você se refere? 59, 60 e 63? Antes de tudo, de ver as especificações e diferenças, recomendo que toque em muitas de cada uma. Essas guitarras tem variabilidade muito grande, melhores e piores ou pelo menos diferentes umas das outras. São guitarras a serem experimentadas e estudadas antes de se comprar, de forma nenhuma recomendo comprar pela internet.

    Filippo14
    Veterano
    # out/14
    · votar


    MMI

    Tava juntando dinheiro para mandar fazer uma guitarra aqui, mas acho que vou viajar no fim do ano para os EUA, ia aproveitar para pegar uma dessas.

    Eu vi no site da Gibson que a 59 e a 63 tem madeiras diferentes no corpo, pelo menos era o que tava sendo dito. Vi que as ES-335 de 58 ate 62 sao de um jeito e as de 63 para frente tem algumas diferencas. As reissue seguem essa linha, mas eu nao entendi muito bem as diferencas delas. Outra coisa que eu fiquei pensando é nesses burstbuckers 1 e 2 que vem nelas, esse nome nao me parece ser um captador com muita cara de antigo, mas nunca ouvi nada sobre eles, fiquei com isso na cabeca tambem.


    Abracao

    MMI
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Filippo14

    Não, até onde eu sei as madeiras são as mesmas. O corpo é feito de laminado de maple/poplar/maple nelas, bloco central de maple sólido, braço de mahogany, escala em rosewood. Você vai achar algumas com o nut um pouco maior (a 59), mas a 59 dot já é menor, a 63 anniversary é no meio das duas etc. Enfim, você vai achar algumas diferenças sutis de construção.

    Os captadores você vai encontrar com 59, Burstbuckers 1 e 2 e Custom Buckers. Todos são recriações dos PAFs! Os 59 são Alnico 2 simétricos, os BB 1 e 2 são Alnico 2 assimétricos e o Custom Bucker é Alnico 3 assimétrico. Todos são bons.

    Cara, como eu disse ali em cima, você tem que testar. Não adianta ficar vendo especificações, mesmo porque pelo jeito nem é sua praia. Dentro de um mesmo modelo vai ter uma variação grande, com as mesmas especificações e mesmos captadores. Experimente todas que puder aqui no Brasil para criar um padrão e lá você vai precisar experimentar várias até achar a ideal. Essa guitarra não se procura na net, desencana, você vai precisar pegar na mão e tocar e sentir a diferença.

    Flw

    Filippo14
    Veterano
    # out/14
    · votar


    MMI

    Saquei, então, essas mudanças sutis de espessura de braço, nut e várias outras coisinhas é super complicado de saber qual combina com você de cara, o jeito é testar mesmo e ver o que dá hahahah. Outra coisa, eu ouvi dizer que as Gibsons Memphis são muito boas quando se trata de semi-acústicas, isso procede? Elas tem o mesmo nível das Gibson Customs? Pergunto isso para caso elas tenham o mesmo nível ou próximo eu posso testar essas tambem e ter uma noção de qual ES eu quero.

    Abraço

    Gus dz
    Veterano
    # out/14 · Editado por: Gus dz
    · votar




    MMI
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Filippo14

    Cara... Gibson Nashville tem a fábrica dividida entre Gibson USA e Gibson Custom Shop. A Gibson Memphis e Gibson Montana não tem essa divisão, todas são padrão Custom Shop. A Gibson Nashville faz basicamente sólidas. Em Memphis fazem as semis, a LP Custom branca e a double neck. Em Montana fabricam os violões e carved archtops (L5 e L7).

    Até existem semis que foram feitas em Nashville, mas os especialistas e o maquinário específico está em Memphis. Por isso em Memphis fazem as melhores semis, seja Standard, Custom ou Signature. Você não vai achar por lá nenhuma ES que não seja Memphis atualmente, só se for usada e mesmo assim não vai ser fácil.

    Parece que estão falando muita bobagem no seu ouvido e você está lendo demais na net. Para uma 335 esquece isso. Provavelmente vai encontrar uma Memphis que seja legal, esquece o site da Gibson, esquece os fóruns, esquece o Youtube. Vai tocar e escolher - se você priorizar o som, esquecendo o ano do modelo, a fábrica, o captador e mesmo a cor, vai ser bem melhor porque varia bastante e vai dar para achar uma muito boa. Desencana e confie no seu ouvido.

    Agora, veja bem... "Mesmo nível das Gibson Customs"? Apesar da fábrica de Memphis, Montana e uma parte da de Nashville serem fábricas Custom Shop, as Custom não obrigatoriamente são as melhores fabricadas lá. Eu mesmo não troco minha Les Paul R9 ou mesmo a R6 por uma Custom. Apesar das Custom de terem sido lançadas na década de 50 como modelos melhores e mais caros, hoje isso não é verdade nem mesmo no preço. Apenas tem detalhes diferentes, como escala em ébano, que pode ou não ser vantagem para o gosto de alguém, mas não dá para falar em melhor ou pior.

    Filippo14
    Veterano
    # out/14
    · votar


    MMI

    Ahh desculpa, o que eu quis dizer com Custom não foi uma comparação com uma Les Paul Custom hahaha eu me referi à Custom Shop mesmo. Então eu pesquisei e vi que as Gibson Memphis fazem ótimas semis e agora eu entendi pelo que você disse que isso se dá pelo fato que "todas" são feitas lá, a linha USA e a linha Custom Shop, então pode ou não ser que as USA sejam tão boas quanto as Custom Shop em relação as Semi-acústicas da Gibson feitas em Memphis, então tenho que testar todas que eu conseguir e me decidir baseado no som mesmo. Saquei MMI, desculpa a encheção de saco.

    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peço: Review da Gibson ES 335, 345, 355 ('63,'64,'67,'68).