Les Paul Sx entre outras e guitarras canhotas

    Autor Mensagem
    carnisa1
    Veterano
    # jul/10


    Bom, começando o tópico.

    Hoje eu fui em uma das 2 lojas de instrumentos da minha cidade, eu queria buscar aqueles adesivos Inlayer para marcar a minha escala pois aquelas bolinhas eu não curto mais, na primeira loja eu vi uma Les Paul Sx para destro, pedi para ver se podia testar, o vendedor disse que sim. Ele me alcançou a guitarra e vi logo um peso um pouco diferente da minha guitarra (Michael Stm), liguei o overdrive do amp e logo toquei a musica que eu + gosto, Godfather Theme do slash, só de fazer aquele "15-14-15-16" do começo ja senti um timbre mais encorpado, mais vivo, a minha guitarra não tem um timbre assim.

    Depois eu perguntei a ele que eu ja tinha encomendado uma guitarra canhota de uma marca boa.

    Ele disse que estava muito dificil conseguir uma guitarra canhota boa, pois quando ele ligava para a empresa fabricante diziam que não tinha estoque, etc.

    Ele também me falou que se eu fosse para NY eu compraria uma guitarra, se eu risca-se a tampa atras, tirar uma corda, dar sinais de usado eu passava na alfândega normal sem pagar imposto.

    A Les Paul Sx custava em torno de R$750,00 e a minha paguei R$ 300,00. Acho que pelo preço ja deve ter percebido que é melhor.

    Eu criei esse tópico para dizer que foi incrível tocar em uma Les Paul, e dizer se está mesmo assim a situação para obter uma guitarra canhota.

    Eu postei um tópico a um tempo atraz sobre vender minha Dark Fire, como disse, acho que a Dark Fire é muito melhor que a Sx mas comparando a minha Michael acho que a Sx é uma boa escolha.

    No final acho que vou pegar uma Golden GL 106, ou uma Golden GLD mas não gostei do estilo dos caps...

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Magrinho123
    · votar


    essa tua michael ae eh mor lixo mano... fora que ao comparar uma guita com outra vc tbm tem que levar em consideração o amp e os cabos/ pedais que estão sendo usados

    mas com ctz a sx da um pau na michael, não digo que a SX é ótima, mas satisfatóriamente boa. tem tbm aquela SG da SX (nao a de 500 conto, a de 1K) que tbm é muito boa, custo/benefício = 10

    EDIT: a SG eu acho que não tem pra canhoto xD

    TappingBOY
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu tenho a les paul SX, achei uma guitarra excelente, não penso em trocar tão cedo ela.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carnisa1
    já que você tem uma guitarra mais que top em casa,pq não tenta se acotumar a tocar como destro?

    RaffaEb79maj
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carnisa1

    Tenho uma les paul standard modelo Left da Epiphone e sei muito bem da dificuldade de um canhoto encontrar um instrumento especialmente com relaçao ao Custo X Beneficio......

    Para muitos pode parecer tolice, mas andei dando uma olhada no site da Guitarra Golden, e la tem alguns modelos lindos!!! Ex: GMP 590, GMD 580, GH 588, e se eu nao me engano alguns modelos existem pra canhotos, com madeiras de portes razoaveis

    De uma olhada, e busque em lojas especializadas, acho que vale a pena dar uma conferida.

    Outro modelo que tambem agrada bastante e que muitos canhotos optam, é a Condor Les Paul, que tem um excelente Custo X Beneficio!!!! Tambem vale a pena dar uma olhada nesse modlo nas lojas...

    marcos.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A condor clp2s eu achei facil, comprei na barramusic canhota.

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    SX e Condor, se nao tiver grana é Golden GLD.

    carnisa1
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A GL 106 não é boa?

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carnisa1

    Ja toquei, o braço é legal até pra uma les paul porem é parafusado, mas os caps são horriveis, as tarrachas tambem desafinam muito mas é a realidade das guitarras da faixa de preço dela, mas nada que uma regulagem deixe tudo bem legal.

    Mas nao compensa comprar essa se você tem grana pra uma GLD.
    Se nao tover pra GLD compra uma Shelter Nashville ou Dolphin.

    Igor Tessele
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Olá pessoal, seguinte, estou atrás de um baixo, de preço em torno de 700 reais (de preferência ativo) e na minha cidade na multisom encontrei estes dos modelos que estão dentro do orçamento, mas como sou leigo no assunto, vim saber da opinião de vocês quanto ao custo beneficio, os baixos são o tagima tbm4: https://www.multisom.com.br/produto/baixo-4-cordas-tagima-tbm-4-preto- 13710 e o tagima millenium 4: https://www.multisom.com.br/produto/baixo-4-cordas-ativo-tagima-millen ium-vermelho-metalico-9308. São esses modelos aí, qualquer ajuda/opinião é bem vinda. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul Sx entre outras e guitarras canhotas