alguem me ajude com a minha floyd rose !

    Autor Mensagem
    capitão america
    Veterano
    # jul/10


    e ai galera sou totalmente nub nesse negocio de floyd rose e nao posso pagar um luthier mas mexi nela porque ja tinha lido algumas dicas aqui no cifra club bom percebi ela nao se colocava corda de bolinha na ponta entao cordei e coloquei no sadle mas ela se inclinou totalmente para tras entao eu fui afinando e vi que ela ia subindo mas a afinaçao nao ficava desafinava toda hora e a ponte subiu de + ai apertei os parafusos de tras afinava de novo e ela subia alem da conta agora o parafuso ta quase todo dentro do corpo da guitarra a ponte continua alta a afinaçao sai toda hora e dasisti e resolvi pedir ajuda de vocs para ver se tem algum misterio niso ai e olhando no sentido corpo para o braço o lado esquerdo esta + alto do q o direito puts to todo enrolado

    L.K.R
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    capitão america
    Bota uns paragrafos e pontuação cara, tive que ler umas duas vezes pra entender...
    Não tenho guitarra com floyd e nem entendo, mas se apertar o parafuso fez subir, obviamente pra descer é afrouxar o parafuso não?

    Mamarques
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vc devia ter criado o topico antes de fuçar no que nao sabe...

    marcioguita
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Ja postei bastante a respeito de procedimentos para entender um
    dispositivo de equilibrio de força e movimentos . Use a busca.
    Se floyd fosse um bicho de 7 cabeças ,nao seria tao popular.
    Com defeito,nenhuma ponte presta. Se essa ta perfeita , é só
    bom senso e calma pra regular. Use a busca.

    AugustoDamned
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Use a busca capitão cueca.
    ou procure um marceneiro mais próximo.

    Grato.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    capitão america

    Reescrevendo:

    e ai galera,

    sou totalmente nub nesse negocio de floyd rose e nao posso pagar um luthier, mas mexi nela porque ja tinha lido algumas dicas aqui no cifra club. bom, percebi que nela nao se colocava corda de bolinha na ponta, entao cortei e coloquei no sadle. mas ela se inclinou totalmente para tras [ela quem?], entao eu fui afinando e vi que ela ia subindo mas a afinaçao nao ficava, desafinava toda hora e a ponte subiu de +. ai apertei os parafusos de tras afinava de novo e ela subia alem da conta. agora o parafuso ta quase todo dentro do corpo da guitarra, a ponte continua alta a afinaçao sai toda hora. Então desisti e resolvi pedir ajuda de vocs para ver se tem algum misterio niso ai. Além disso, olhando no sentido corpo para o braço o lado esquerdo esta + alto do q o direito. puts to todo enrolado.


    Se você seguiu este tópico pra regular a sua ponte e deu errado, não tem outro jeito: procure um luthier.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Essas horas é que eu vejo o quanto a pontuação é importante!

    Mustang-Girckus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ficou meio difícil de entender o que aconteceu, vc colocou todas as cordas? Só com todas as cordas dá pra regular a ponte...
    Faz o seguinte, tente voltar os parafusos mais ou menos na regulagem que eles estavam antes, coloque os microafinadores todos no meio do curso, instale as cordas (não importa que a ponte fique totalmente pra baixo - que é o que deve acontecer se as cordas estiverem frouxas) Afine as cordas sem as travas da pestana - imagino que vc já as tenha tirado- e veja como a ponte fica - ela deve ficar paralela ao corpo se ficar levantada, afrouxe um pouco a afinação mais ou menos por igual nas 6 cordas e aperte os parafusos atrás do corpo, a quantidade de voltas vai depender de quanto a ponte ficou levantada, depois de apertar, afine novamente - vc vai ter de repetir a operação até que a ponte fique paralela com a afinação zerada - eu tocaria um pouco com a guitarra sem as travas para as cordas lacearem, tipo deixa um dia sem as travas, aí, afina novamente e pôe as travas. Aí, vc vai ter que afinar de novo uma última vez, com os micro-afinadores. Se o curso deles não chegar na afinação (lembra que vc deixou eles no meio do curso?) solte a trava correspondente corrija a afinação na tarracha - voltando o microafinador pro meio do curso (eu digo pra deixar o microafinador no meio do curso pra vc ter flexibilidade pra apertar - afinação mais grave ou soltar - quando a afinação tá mais aguda. É uma questão de manha também - não aperte muito nenhum dos parafusos - quando eu tive minha primeira guita com floyd eu estourei um saddle de tanto apertar pra prender a corda...

    Tudo é uma questão de calma, jeito e manha, mas se vc tá apavorado, leva num luthier, pra trocar as cordas e dar uma regulada deve ficar uns 40,00...

    Boa sorte

    marcioguita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pra começar, se usar cordas .10 pra cima ,vc tera q ter todas as molas no conjunto da ponte. Aconselho a comprar mais duas reservas. Uma de inox .mais fina e outra de ferro, com coeficientes de tensao totalmente diferente.No ml nao é tao caro. Aqueles carrinhos que as cordas se apoiam, tambem devem ter seus parafuzos(allen) bem apertados.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa noite!!!

    capitão america
    Pra desenrolar, é só usar a BUSCA. Tem mais de 60 tópicos sobre o tema:
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=Floyd+Rose&b oolean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a alguem me ajude com a minha floyd rose !