Les Paul por E2

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/10


    Pessoal, tava querendo trocar de guitarra, tenho uma Epiphone LP Custom Zakk Wylde, aí um amigo meu ofereceu uma Tagima E2(dessas brancas) + Doctor Drive + 500 reais.
    Não é muito a minha praia as Les Paul.
    To com a Tagima aqui, ainda n deu tempo de testar direito, mais a principio achei muito confortável de se tocar e há mto tempo eu queria ter uma com braço escalopado. Não achei que ela ficou pra trás da RG 350DX que já tive.

    Minha intenção seria trocar os captadores da ponte e do braço e se necessário colocar uma ponte da Gotoh.
    Queria a opinião de vcs sobre isso.
    Valeu.

    steve hendrix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    po cara que tu vai tocar, porque dependendo do que tu toca posso te indicar uma guitar.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Preços no ML:

    Tagima E2: R$ 1899,00
    Doctor Drive: R$ 700,00
    R$500,00: R$ 500,00

    Total: R$ 3.099,00

    LP ZW Custom: R$ 2.700,00

    Financeiramente vale, mas só voce pode dizer se ficará mais satisfeito ou não.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    steve hendrix
    Pois é, curto bastante hard rock e metal... toco bastante uns blues, algo assim mais leve até uns sons mais pesados cara.

    leonardobarcelos
    Pelas minhas contas financeiramente estaria ficando bem empatado.
    Achei uma guitarra bem legal de se tocar, ainda vou testar mais hj e amanhã... mais de primeira vista eu curti tanto a tocabilidades quanto a aparência.

    steve hendrix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    po cara te falo que pelo que tu toca seria mais legal a lespaul pra hard rock e blues mas para metal nao é muito legal

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    steve hendrix
    Quanto a isso concordo com vc, mas na verdade eu não estava mais querendo les paul sabe, tava querendo pegar uma stratocaster, aí apareceu essa oportunidade.

    steve hendrix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bem se for stratocaster(sem floyd) tudo bem pois é bem mais versatil mas eu particularmente nao gosto e nao recomendo superstrato(nao é que seja ruim mais a strato é bem mais versatil)

    bicinh
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dark_Dunha
    pô cara, falam muito bem dessa guitarra..
    se voce gostar, troque.. axo que vale a pena sim..
    e ainda mais com esses ups, que voce quer dar.. vai ficar fodz.

    nao sei se precisa trocar a ponte, já que guitarras signature sempre vem com hardware bom..

    steve hendrix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vai de strato cara é bem versatil pode tocar tudo nela desde blues ate heavy metal e se vc nao reparou os melhores do mundo usam strato,Yngwie Malmsteen,Hendrix,Eric Clapton,Steve Ray Vaughan e por ai vai ,tu pode tocar blues, metal e hard rock numa boa.Mas cada um tem um gosto diferente se gosta de superstrato de boa te recomendo a cort X11 um professor de guitar amigo meu comprou e falou que é muito boa a guitar,e se nao gosta do estilo do corpo dessa te recomendo outra muito boa tambem a ibanez rg 350 ex ou dx.Mas se tu for de strato pega ou uma cort g260 ou a tagima 635(Obs: se tu for de tagima da um upgrade nela pois ela custa uns 700 reais e com mais uns 800 tu deixa ela uma fender americana, mas se tu for de cort nao va precisar mudar nada ela vem com push pull e ferragens de otima qualidade).Agora decida o que vc quer cara.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    steve hendrix
    Já tive essa RG. Mais se for pra pegar uma stratocaster ia ser difícil, só se fosse uma Fender americana mesmo, e pra mi juntar 4 mil agora vai ser difícil.
    O esquema é que eu ja tenho uma Shelter Fst-62 daquelas antigas que to dando um trato, só falta instalar a ponte e se eu curti ela vo começar a trocar a captação.
    Desde que criei o tópico tava ali tocando, o doctor drive se eu pegar vai ser pra vender, falta um poco de ganho pra mim, e pra um som mais leve eu n vo precisar dele, aí já invistiria td a grana dele na Tagima.

    GOREFESTA
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A E2 é aquela que vem tudo generico não é? Sei não, acho que perto dessa E2 a epiphone lp Zakk é bem melhor e tbm não vejo mta vantagem ja pegar uma outra guitarra e torrar uns 500 pila em floyd gotoh mais a troca dos caps

    steve hendrix

    vai de strato cara é bem versatil pode tocar tudo nela desde blues ate heavy metal

    Te dou uma strato com 2 x2n e quero ver pra onde vai a versatilidade imbativel das stratos :P

    JowR
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: JowR
    · votar


    GOREFESTA
    Te dou uma strato com 2 x2n e quero ver pra onde vai a versatilidade imbativel das stratos :P

    Mas aí nao é uma strato, é um canhão anti-aéreo. ;]


    Dark_Dunha

    Vou fazer umas perguntas bem simples:

    Voce vai usar a ponte com microafinação?
    Sabe usar a alavanca?
    Vai usar afinações alternativas frequentemente?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JowR
    Cara, eu já tive uma RG com floyd rose, não tenho mto as manhas de usar a alavanca, mais uso bastante até... e não uso afinações alternativas.

    JowR
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: JowR
    · votar


    Dark_Dunha
    Mas voce que tem aquelas desvantagens inerentes à todas as Floyds, por exemplo, voce tá naquele show fazendo aquele solo fuderoso, feeling do capeta, aí voce da um bend de 3 tons e quebra a corda.
    Tchau, acabou a brincadeira.
    haha

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JowR
    Se eu for pensar por esse lado, nunca vou comprar outra guitarra com floyd... não é uma coisa que me atrapalha no momento, mas eu to ligado de todas as dores de cabeça que podem me trazer, hehehe...

    steve hendrix
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: steve hendrix
    · votar


    cra uma floyd rose nao é legal para o que vc toca se for para rock instrumental, metal progressivo, death metal e punk rock compra uma super mais quer variedade vai de strato e se tu nao ficar satisfeito com a strato ue for bota um humbruker no braço e outro na ponte e manda brasa meu querido:)(Obs: nao precisa de uma fender americana tambem existem as mexicanas heheeh, to zuando mas agora é serio , existem muitas stratos boas por ai e como tu ja disse tu tem uma entao da um mega upgrade nela e manda brasa:)

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    steve hendrix
    Eu to tentando pegar uma outra Tagima que meu brother tem... é signature do Ardanuy tb, mais das antigas, com head invertido, td escalopada, ponte wilkinson, jb na ponte, little 59 no braço e um dimarzio no meio... se conseguir...

    steve hendrix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bem pelo o que tu disse ela desse ser boa , vou dar uma pesquisada e posto alguma coisa para vc saber mais sobre ela e cara foi mal pela ainsistencia pelas stratos mas se ti dissese que essa e2 é boa e que vale a pena estaria mentindo

    steve hendrix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    essa nova e2 ou e1 nao sao como as antigas o controle de qualidade da tagima decaiu muito

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    steve hendrix
    O foda das stratocaster é que eu queria uma Fender highway, peli preço... mas vender a minha e achar uma nessa faixa de preço vai ser bem difícil... pq usada só testando.

    steve hendrix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara achei muito legal a guitar pega essa ó meu pega essa antiga, pesquisando achei rapidinho ela na rede muito legal é uma e1 atual mas bem melhor e mais bonita

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pelo preço*

    Mais to vendo aqui, uma stratocaster com 2 mini-humbucker e push-pull fica loca, hehehe

    steve hendrix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    qual strato fala ai ô

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    steve hendrix
    Isso seria uma highway usada... num vejo outra que compense trocar pela epiphone, se indica alguma?

    steve hendrix
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    po cara pega a cort g260 tem uma captaçao otima o corpo é em swanp ash e as ferragens sao exelentes vi ela na internet por 1080,00 nova!

    Ramsay
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dark_Dunha

    Uma Epiphone Zakk Wilde usada custa no ML cerca de R$3000,00.
    http://lista.mercadolivre.com.br/Epiphone-Zack-wilde

    Já uma Tagima E2 usada que o seu colega propõe na troca custa no ML cerca de R$1150,00.
    http://lista.mercadolivre.com.br/Tagima-E2

    Então, mesmo com o pedal e mais 500 Reais, você vai perder muito na troca!!
    Por isso, não aconselho!!

    DaniloReis
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu trocava, pegava o dinheiro do pedal e com os 500 conto, trocava os 3 caps da Tagima e botava uma Floyd Original ou Gotoh. Pronto, sem dúvidas uma guitarra melhor que a Les Paul!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul por E2