curiosidades sobre guitarra.

    Autor Mensagem
    alvarom
    Veterano
    # jul/10


    Olá gente, eu tô criando esse tópico pois não achei nada sobre aqui no fcc. eu quando comecei a tocar guitarra, tinha uma grande ilusão, achava que a Tagima tinha criado um monte de coisas do tipo: rebaixo traseiro, escala escalopada, headstock invertido, etc... vamos aqui, falar de quem foi esses e outros inventos, que nos ajudam muito na hora de tocar guitarra.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alvarom
    escala escalopada provavelmente foi Ritchie Blackmore do Deep Purple (utilizando na guitarra)

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O primeiro guitarrista famoso a experimentar uma guitarra com escala escalopada foi Billy Gibbons, do ZZ Top.

    Rafael A.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aproveitando o embalo: headstock invertido tem alguma utilidade prática? Ou é só estética?

    Lembro quando comprei minha Jackson coreana, há muito tempo atrás, tinha alguns modelos com o headstock invertido (mas acho que essas eram japonesas e mais caras)... Preferi o normal, que aponta pra baixo...

    apesar que é mais fácil de bater ele nas paredes do quarto, hehehe

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rafael A.

    cara não sei se isso seria uma utilidade realmente prática, mas poderia ser o fato de quando voce está tocando a guitarra, ou seja, com a mão esquerda na escala e seu braça passando "por baixo" do braço da guitarra ficaria mais facil utilizar as tarras com headstock invertido pois vc não precisaria voltar com o braço, simplesmente sua mão fica mais perto das tarrachas quando vc está tocando a guitarra.

    não acho q seja de grande praticidade mas ajuda sim.
    eu acho feio, gosto daquele headstock tradicional msmo.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    etc. é a expressão de origem latina que significa "e os restantes" ou "e outras coisas mais". É normalmente utilizada no fim de uma frase para representar a continuação lógica de uma série ou enumeração.

    Fonte

    alvarom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    caralho leonardobarcelos, que descoberta incrível!

    pscb
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    leonardobarcelos

    completando: nunca se usa vírgula antes de "etc.", pois já tem significado de "e outras coisas". Exemplo: Jackson, Fender, Tonante, Golden etc.

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alvarom

    Pois é cara, nao foi mesmo a tagima que criou o etc. Também fiquei chocado!

    achava que a Tagima tinha criado um monte de coisas do tipo: rebaixo traseiro, escala escalopada, headstock invertido, etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a curiosidades sobre guitarra.