Autor |
Mensagem |
alvarom Veterano |
# jul/10
Olá gente, eu tô criando esse tópico pois não achei nada sobre aqui no fcc. eu quando comecei a tocar guitarra, tinha uma grande ilusão, achava que a Tagima tinha criado um monte de coisas do tipo: rebaixo traseiro, escala escalopada, headstock invertido, etc... vamos aqui, falar de quem foi esses e outros inventos, que nos ajudam muito na hora de tocar guitarra.
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/10
· votar
alvarom escala escalopada provavelmente foi Ritchie Blackmore do Deep Purple (utilizando na guitarra)
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/10
· votar
O primeiro guitarrista famoso a experimentar uma guitarra com escala escalopada foi Billy Gibbons, do ZZ Top.
|
Rafael A. Veterano |
# jul/10
· votar
Aproveitando o embalo: headstock invertido tem alguma utilidade prática? Ou é só estética?
Lembro quando comprei minha Jackson coreana, há muito tempo atrás, tinha alguns modelos com o headstock invertido (mas acho que essas eram japonesas e mais caras)... Preferi o normal, que aponta pra baixo...
apesar que é mais fácil de bater ele nas paredes do quarto, hehehe
|
PedroAugustoMusic Veterano |
# jul/10
· votar
Rafael A.
cara não sei se isso seria uma utilidade realmente prática, mas poderia ser o fato de quando voce está tocando a guitarra, ou seja, com a mão esquerda na escala e seu braça passando "por baixo" do braço da guitarra ficaria mais facil utilizar as tarras com headstock invertido pois vc não precisaria voltar com o braço, simplesmente sua mão fica mais perto das tarrachas quando vc está tocando a guitarra.
não acho q seja de grande praticidade mas ajuda sim. eu acho feio, gosto daquele headstock tradicional msmo.
|
leonardobarcelos Veterano |
# jul/10
· votar
etc. é a expressão de origem latina que significa "e os restantes" ou "e outras coisas mais". É normalmente utilizada no fim de uma frase para representar a continuação lógica de uma série ou enumeração.
Fonte
|
alvarom Veterano |
# jul/10
· votar
caralho leonardobarcelos, que descoberta incrível!
|
pscb Veterano |
# jul/10
· votar
leonardobarcelos
completando: nunca se usa vírgula antes de "etc.", pois já tem significado de "e outras coisas". Exemplo: Jackson, Fender, Tonante, Golden etc.
|
leonardobarcelos Veterano |
# jul/10
· votar
alvarom
Pois é cara, nao foi mesmo a tagima que criou o etc. Também fiquei chocado!
achava que a Tagima tinha criado um monte de coisas do tipo: rebaixo traseiro, escala escalopada, headstock invertido, etc
|