Autor |
Mensagem |
jonomaia Veterano |
# jul/10
HEy pessoarr. se vcs puderem me passar uma Escala em que posso aumentar (improvisar) o solo da Nothing. eu num toco a muito tempo então num sou ninja. se puder manda a escala, (o desenho ou só o nome mesmo) ou pelo menos o tom da musica pra eu procurá no google (auehueh)
|
jonomaia Veterano |
# jul/10
· votar
[metallica]
|
El Che Veterano |
# jul/10
· votar
jonomaia
Você vai improvissar sem ao menos saber com o que vai Improvissar?
Não força né
|
jonomaia Veterano |
# jul/10
· votar
WTF ???, ixi, manow, toco a um ano e poko e nem intendo de escala , num sei o que relativo, sei la. mas se puder (como foi o que eu queria) só passe o nome ou a escala que será d grande ajuda
|
jonomaia Veterano |
# jul/10
· votar
[dois anos e poko*]
|
Rafael A. Veterano |
# jul/10
· votar
Penta de Em. Aquele desenho manjado da penta de Am, mas ao invés de começar na 5a casa começa na 12a.
e------------------------------------------------------------12----15- - B-------------------------------------------------12----15------------ - G-------------------------------------12----14------------------------ - D-------------------------12----14------------------------------------ - A--------------12----14----------------------------------------------- - E--12----15----------------------------------------------------------- -
De bandeja, hein? Hehe...
|
jonomaia Veterano |
# jul/10
· votar
vlw cara, "deus o abençoe" aeuahuaheuh,
|
jonomaia Veterano |
# jul/10
· votar
eu sei os 5 desenhos das Pentatonicas MENORES mas num sei quando usar. eu acho* q é assim: se for C, volto 4>> C, B,A, "Gm" é isso ?
|
jonomaia Veterano |
# jul/10
· votar
acho q isso n tem nada a ver
|
Rafael A. Veterano |
# jul/10
· votar
Am é relativa de C... é sempre no sexto grau da escala maior que há a escala relativa menor.
Acho q vc está confundindo com os "acidentes": C não tem nenhum acidente na escala, daí volta 4 vc chega no G, que tem 1 acidente (o F# - fá sustenido). Pega o G, volta quatro, vc tem o D, com dois acidentes (sustenidos), o fá e o dó, e por aí vai...
|
leo-guitar94 Veterano |
# jul/10
· votar
G ou Em...
|
jonomaia Veterano |
# jul/10 · Editado por: jonomaia
· votar
hmm. vlw² agora q eu percebí: C-D-E-F-G-A-B / 6 pra frente A(m)
|
Caio Gomes Veterano |
# jul/10
· votar
jonomaia 5 desenhos das Pentatonicas MENORES
Na verdade são apenas 5 shapes da pentatônica. Se é maior ou não, depende da tônica. Em todos os 5 shapes tem tônica para maior e menor.
Quando usar depende justamente da tonalidade. Lembrando que o que envolve na verdade não é o shape, e sim as notas formada pelos intervalos da escala. Sem esquecer que os cinco shapes podem ser "juntados".
Nesse caso você pode usar a relativa maior, usando a regra das quatro casas. Esquerda = menor; Direita = maior. (0 = E. 3 = G).
|
leo-guitar94 Veterano |
# jul/10 · Editado por: leo-guitar94
· votar
toco a um ano e poko e nem intendo de escala [dois anos e poko*]
que que vc aprende na aula ? ou vc toca na raça mesmo ?
|
jonomaia Veterano |
# jul/10
· votar
na verdade eu fiz 2 anos de aula de violão, e ele num passava muito as escalas, só as diatonicas. esse ano ( a uns 3 meses ) comecei a fazer aula de guitarra mesmo. agora to vendo o bango de pentatonicas, arpegio, tapping, etc.
|
jonomaia Veterano |
# jul/10
· votar
Caio Gomes
Vlw cara, vo tenta aq
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/10
· votar
É muito louco ver o James Hatfield tocando esse solo no violão no DVD!!!!
|
jonomaia Veterano |
# jul/10
· votar
= Sir.Paulo ond ond ond ???
|
Rafael A. Veterano |
# jul/10
· votar
jonomaia
No Dvd com a Orquestra (sinfônica de S.Francisco), ele toca com o violão. Com certeza tem no youtube, dá uma olhada lá.
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/10
· votar
jonomaia
|
jonomaia Veterano |
# jul/10
· votar
aa, eu sei, vo baxá então vlw
|
mjj Veterano |