Duvidas nas Especificações da Guitarra

    Autor Mensagem
    Filipinhus
    Veterano
    # jul/10


    Especificações da Guitarra:

    Fender Squier
    Black and Chrome Stratocaster® HSS (Special Edition
    )

    Gostaria de comprar essa guitarra que na Loja tah custando cerca de R$ 1,200. Ainda naum testei ela pra saber se tem um som bom e uma pegada de braço legal. Mais antes disso eu queria saber algumas especificações dela pra naum compra uma guitarra ruim como:

    Ponte: Como ela naum tem ponte Flutuante provavelmente eu teria que colocar um ponte estilo Floyd Rose no lugar. Acho que naum teria problemas com a adptação da ponte, ou vc's acha que ela tem uma pote legal que naum desafina muito que nem precisa se trocada. No caso da troca de ponte eu teria que por um Nante ou Pestana como queiram chamar de ferro e tres parafuso de chave L no lugar do Nante de Osso original da guitar.

    Captadores:
    Queria saber se o compartimento de captador do braço, na madeira da guitarra da pra colocar somente o single ou o Humbucker tambeim encaixariabem

    Madeira: O vendedor me falo que era "Alder" mais adei pesquisando na internet jah vi outros dizendo que era uma madeira chamada "Aghatis". Naum conheço essa madeira gostaria de uma ajuda pra saber se e boa.

    Tah ae essas saum as minhas duvidas espero que alguem possa me ajudar. vlw galera.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Filipinhus


    Cara com essa grana vc pega uma Tagima T735 que é muito melhor!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Filipinhus

    Cara tenha em mente que Fender é Fender e Squier é Squier,de uma pesquisada na busca aqui do fórum que você ira encontra muita coisa sobre as Squier blz!

    Eu estou falando isso porque com certeza o moderador vai fechar seu tópico já já,mas fique a vontade para ressuscitar outro blz!

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=Squier+&bool ean=2&forum3=1

    Filipinhus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Tagima T735

    Pode ate ser mais, teria que comprar.

    Guitarra: tem que ser preta

    Escudo: Espelhado igual a a essa ae

    Ponte Flody rose: Provavelmente Gotoh

    Captadores: Humbucker para Ponte e braço e naum sei se daria sem ter que rasgar a madeira da Tagima.

    Sem contar nessa mão de obra toda pelo luthier

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Filipinhus

    não faça isso. instalar FR em guitarra strat é adaptação muito trabalhosa, cara e poucos luthiers fazem o serviço direito. com essa grana vc já compra uma guitarra do jeito que vc quer.

    Filipinhus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Curly
    Eu sei disso mais tah dificilç de acha nas lojas
    jah toh um mes procurando e o mais proximo que achei foi a JA-2S
    Mais odeio o craquelado dela

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ah cara na minha opiniao os unicos modelos squier qe compensa pega e nao sao todos sao as tele, pq eh dificil acha tele tbm . strato por esse preço vc pode pega essa tagima qe o Sir.Paulo falou eh bem melhor ......

    e parece qe vc qer coloka floyd na guitarra , acho qe é uma mudança muito grande de tremolo para floyd, sairia mais caro ate

    Filipinhus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cristian1990
    a guitarra masi proxima do que eu quero e a Tagima JA2-S
    mais queria com outro design mais eles soh fabricam assim

    Filipinhus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Soh quero que asistem



    ogner
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Filipinhus

    Cara, ja toquei muito nessa guitarra. Não tem som de strato classica, mas isso nao quer dizer que seja ruim...O cap da ponte é nervoso, vc consegue drive bem forte e encorpado com ele, o do braço não tem o estalado classico, mais é bem "gordo". A ponte apesar de não ser FR, é pivotada e da pra fazer muita bagunça com a alavanca sim, segura legal a afinação e da pra brincar bastante...

    A guitarra é bem construida e acabamento honesto, sem defeitos, bem feitinha sim...Meio espalhafatosa ( questao de gosto) pelo escudo loucão...

    Filipinhus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ogner
    Me amarei nesse escudo combina beim com a guitarra na cor preta

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Filipinhus

    Mano vc tem que saber o que vc quer antes mano...pq a floyd oferece uma gama bem maior de manobras do que um tremolo fender normal mano...pelo jeito que vc falou parecia que vc tava preocupado mais com a afinação senão manteria a ponte fender normal..isso significa que vc num faz mta questão pela floyd...

    o problema da floyd rose num eh afinação até pq mantém sim o problema eh pra que que vc vai usa-la (pq se vc for tocar por exemplo com essa guitar em show se estourar a corda no meio da musica da tchauzinho pede a benção e vai embora haha)....as mudanças drasticas na guitarra...depois se vc quiser voltar ao tremolo fender vai ficar pra sempre aquele "buracão" da floyd..e que uma floyd rose das boas eh cara mano no minimo vc vai gastar soh na ponte floyd nova do nivel da original (ai entram marcas como gotoh e schaller) uns 450 pau...

    em questão do captador hj em dia existem humbuckers em forma de single que faz com que vc naum preciso aumentar o buraco da captação ai eh soh mudar se se arrepender volta com o single que tah tudo bonito!

    ai vai do que vc quer pro seu som....pra que que vc vai usar a guitar...o quanto quer gastar...

    se eh uma guitar que vc vai ficar soh com ela um bom tempo vc tem que ser certeiro na escolha da guitarra que oferece todos os acessórios para o seu estilo musical

    abração velho depois fala o que vc decidiu ai...pode ajudar ateh outras pessoas!

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Schecter omen 6 FR. Close Topic.

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tamehiro

    aff quem fecha tópico falando merda....
    naum que num seja uma boa guitarra...mas num tem nada do classico de uma strat...num tem nada a ver a pegada de braço...o timbre...nada a ver... a aparencia tbm num deve bater com o estilo do mano lah da squier

    pscb
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Tamehiro

    Por que close topic? Eu levei meses para escolher minha guitarra, e a decisão foi com base em vários tópicos, além de testes em lojas, não apenas num tópico, e, menos ainda, em uma resposta.

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Costa 85

    eh o que eu falei esse Tamehiro eh um mané mano...o cara vem com uma guitar que ele gosta nem se atentando ao pequenos detalhes...tipow schecte num tem nada a ver com uma squier véi...tipow cada uma passa uma idéia mto diferente....esse cara deve ter visto que o mano ali tah pensando em colocar floyd e humbucker ai jah achou que soh por isso a schecter eh perfeita pro cara...soh pq deve ter visto na propaganda da schecter captadores EMG e peças Gotoh......

    tem que ser mto amador (de cabeça) pra fechar um tópico dessa forma desconsiderando o que os outros falaram como se ele fosse o dono da verdade!

    Filipinhus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu procuro uma guitarra que sejah boa pra tocar diversos estilos
    que seja bem versatil mesmo

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    então mao msm assim vc deve ter uma preferencia por estilo do design da guitar....se ela passa uma idéia mais vintage..ow mais moderna como as schecters.....

    passa a linha do que vc quer que ai a gente pode te ajudar fmz? ;D

    ABRAÇÃO

    Filipinhus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Estilo Strato seria o ideal. Cara gosto muito desse corpo teria muita preferencia em escolher ele. O que vc poderia me aconselhar

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Conde_guitar
    · votar


    Cara jah vimos que vc gosta de superstratos! (eu curto demais esse estilo de guitarra!)... seria mto legal caso vc naum quisesse gastar mto e naum tivesse preferencia por uma guitar zerada eu acho legal as charvels antigas....cara são demais....eu to falando as antigas pq num sei se vc quer gastar uma grana senão as novas charvels cairiam como uma luva! mas jah aviso as novas são caríssimas...jah as velhas vc compra uma entre 1000 reias e 1900 estourando!

    vc pode ver umas kramer barettas tbm.....se gostar de nacional e naum ter nada contra guitarras signatures tem a E1 da Tagima...que eh a superstrato do Edu Ardanuy....

    quanto vc pretende gastar?

    flw mano abração! :D

    Filipinhus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ArthurConde_Earthquakeoficial

    Amigo pretendo gastar em torno de 1000 a 1300 reais na guitarra mais tem que ser boaaa mesmo. Pra naum gastar dinheiro atoa
    As kramer barettas, fogem do estilo Strato, quando eu falo do estilo Strato, é que tem que ter o corpo igualzinho a de uma Strato, soh com um detale diferente que é a Caixa que tem que ter no corpo para ponte flutuante soh isso mesmo. Naum teria guitarra nesse sentido. Pra que eu posso dar uma olhada. Tah dificil pra achar nas lojas, toh tomando maior surra. E Charvels, onde eu poderia compra-las ou testa-las jah que são muito antigas, e naum devem vender-las em lojas?

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Filipinhus

    entendo...mano as charvels vc vai achar no mercado livre ai vc vai ter que combinar com o dono da guitarra pra ir ver..ai vc testa e talz...

    procura no mercadolivre guitarra charvel que vai ter lah

    ou senão cara pq vc num pega uma tagima T635 que eh strato e baratinha:

    http://www.reference.com.br/produto/01/8032/tagima+guitarra+t+635

    ai com o que sobre pra mil e trezentos vc negocia uma floyd da gotoh e um captador cabrera pra ponte

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas nas Especificações da Guitarra