Surgiu oportunidade: vale a pena pegar esse equipo?

Autor Mensagem
witcher
Veterano
# jul/10 · Editado por: witcher


Oi, sou iniciante e por enquanto só tenho/ toco violão. Acontece que surgiu uma oportunidade aí, um amigo meu ta com dificuldades financeiras e por isso está vendendo os equipos de guitarra dele, que são:

amplificador: Marshall modelo 8040
guitarra: Golden modelo GLD 150G
pedaleira: Boss modelo Me -25
+ cabos + correia e 1 capa

A guitarra tem uns 5 meses de uso, a pedaleira também. Ta tudo em perfeitas condições segundo ele. O amplificador ele disse que já comprou de outro cara e é antigo, e tem uma alteração que é no alto falante (que não é o original da caixa)

Ele ta pedindo R$ 1400,00 nesses equipos. Sendo que pra mim que sou amigo ele aceita eu dar R$ 600,00 e depois o resto em prestações de R$ 200,00 mensais. Sempre tive muita vontade de aprender guitarra mas nunca soube nem por onde começar (não entendo de marcas e modelos, medo de fazer besteira com o dinheiro) e agora surgiu essa oportunidade.


Eu queria saber se vale a pena esse equipo por esse preço. E ele é legal pra iniciante?

desde já obrigado.

daniel_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


witcher
tem como descobrir qual o alto falante atual do marshall? só ele usado custa na faixa de 1.100 reais no mercadolivre

Del-Rei
Veterano
# jul/10
· votar


witcher

Fala, cara...


Esse Marshall é Valvestate, né?!

O amplificador ele disse que já comprou de outro cara e é antigo, e tem uma alteração que é no alto falante (que não é o original da caixa)

Qual era o original, e qual é o atual?


Acho que esse preço está bom pra esse equipo sim...
Mas vê direitinho esse falante ae.

E dá uma testada no som... se te agradar, parte pro abraço!!!


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

witcher
Veterano
# jul/10
· votar


tem como descobrir qual o alto falante atual do marshall? só ele usado custa na faixa de 1.100 reais no mercadolivre

Tem sim, ele deve entrar daqui a pouco no msn daí eu pergunto ^^

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


pra vc qe ainda nao tem nenhum equipamento compensa sim pega esse do seu amigo jah vem com pedaleira tbm .........

mas testa td antes ve se ta bem conservado .......

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


se for de boa procedencia pode fechar o negocio
ta tudo muito barato

witcher
Veterano
# jul/10 · Editado por: witcher
· votar


Pessoal, acabei de perguntar ele o modelo do alto falante atual do amplificador e ele disse que é um tal de Gambin de 12 polegadas. Eu nunca ouvi falar nisso...


Eu acabei de ver no ML um amplificador desse modelo 8040 e varia de R$ 850,00 até R$ 1100,00 . Vi uns 3 dizendo que o alto falante era celestion (deve ser o original)

Faz muita diferença no som esse alto falante? será por isso ele ta vendendo barato?

Jg Destroyer
Veterano
# jul/10
· votar


witcher
Por esse preço ae, se tiver tudo novinho e ok, vale muito =)

A Golden é uns 900 reais, o amp uns 1000 e a pedaleira uns 500.

Parte pro abraço, cara.

eric bluesman
Veterano
# jul/10
· votar


witcher

bom velho, eu acho q vc so tem q dar uma olhada direito nesse ampli , eu tenho um amplificador desse ai e ele tem ai + ou - uns 20 anos da uma olhada direito nele pois pode ter tido mais mudancas ele tem um som bem legal e os falantes originais dele fazem bastante diferenca, sao otimos e dar uma olhada em potenciometros e componentes pois ate mais importante q a pedaleira é um ampli bacana e q nao vai te deixar na mao.

witcher
Veterano
# jul/10 · Editado por: witcher
· votar


pessoal fiquei animado com as respostas. Só que to achando meio estranho, pois pelas opiniões aqui parece que está num preço bem menor do que deveria estar...

Eu vou marcar com ele de ir lá dar uma olhada pessoalmente no estado dos equipos. Daí se tiver alguma coisa precária, dependendo do que for eu volto aqui pra voces avaliarem se ainda vale a pena. Derrepente ta tudo bom mesmo e o cara ta precisando muito e por isso que ta bom o preço. (foi o que ele disse)

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


se o cara eh seu amigo mesmo, nao te venderia equipamento zuado ou nao falaria de supostos defeitos, se o cara é amigo mesmo, se eh só um conhecido tem qe fika mesmo de olho, mas vai lah e testa td

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


witcher

O preço esta ótimo, mas desconfie e peça garantia mesmo sendo equipamento usado você tem o direito de pedir uma garantia!

daniel_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


witcher
Gambin de 12 polegadas
dei uma olhada (bem rapída) no google sobre essa marca e muitos falaram mal, mas sei lá pegando tudo assim por 1200 vc vai juntando depois pra trocar por um celestion o falante

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


witcher


não tem como vc pegar o amp e levar para uma revisao numa loja d confiança para os caras te dizerem se esta nos conformes?
Pq se já teve essa troca de falantes (alias, que piorou mto esse amp, pq falante gambin..?), vai saber se ja nao teve outro problema + gravE?

witcher
Veterano
# jul/10
· votar


Oi galera, tava de viagem, mas aqui estou novamente.

Seguinte: fui la ver os equipamentos essa semana.

Sobre a guitarra, achei muito legal o acabamento, tambem toquei nela. E caramba, adorei a guitarrinha. Achei macia, nao tava trastejando e curti muito o som. Nao sei se gostei por ela ser legal de fato, ou pela minha falta de experiencia, falta de referencia com outros modelos..

A pedaleira achei meio complicada, como eu disse to acostumado a brincar com meu violãozinho sem efeitos. Mas o camarada ligou ela e regulou pra uns blues, depois pra metal, me explicou + ou - caramba! que som!!! fiquei de cara mesmo.

Tudo ligado na caixa anunciada junto, a qual ele ja tinha dito que o falante nao era o original. Bom, eu curti demais tudo e fechei o negocio.

Trouxe o equipamento pra casa e uns outros colegas vieram aqui tirar um som nele. Eles curtiram pacas, diziam que guitarra da marca Golden era ruim, mas essa minha é diferente, e bem boa até, nem parecia Golden (???)

Pedaleira curtiram muito também.

Acharam a caixa boa, com uma ressalva: me falaram pra trocar o falante que a caixa ia melhorar. Daí perguntei: _ Mas o que tem de errado com o som?
Ao que eles responderam : _ Os agudos estão meio estridentes, e com o volume alto o som ta "rachando" um pouco. A gente acha que é o falante porque essa caixa é boa.

Aí fiquei encucado com isso.. quis saber qual era o original e é um Celestion inglês. Só que... WTF o bicho é caro pra p#$* !!!!
nao rola... quase R$ 600,00...

Eles me aconselharam procurar da marca Eminence, e eu to procurando.

o que vocês acham disso? trocar o falante por 1 Eminence ou outro equivalente vai melhorar mesmo? aconselham algum outro que nao seja tao caro como 1 Celestion? Grato e foi mal o livro! uhsuhhusauhhaushu

(to disposto gastar até uns R$ 250,00 no falante se for melhorar mesmo o som)

Conde_guitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: Conde_guitar
· votar


witcher

cara eu acho que 250 pau vc num compra um eminence....

cara se num puder ajuntar uma grana a mais ai...procura os da selenium...num sei se são bons mas ouço bastante deles e como naum conheço o preço e se são bons aconselho a pesquisar sobre eles

flw brother abraço

LeandroP
Moderador
# jul/10
· votar


witcher

Dá pra pegar um Eminence de 12" por menos de 500 pilas.

Sellenium é muito bom também e mais barato.

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


LeandroP

intaum mais ele disse que soh tem 250 pilas...

edalko
Veterano
# jul/10
· votar


O fogo é que nao tem Eminence no Mercado.
Antes tinha a rodo por 230/275 reais. Hoje aonde comprei, já me disseram que na importadora tá 450,00 o que inviabiliza colocar no mercado.

Vc pode entrar no site da eminence e escutar samples dos falantes para ver qual te agrada mais.
Quando comprei, gostei bastante dos V12, que tenho dois até hoje e casaram como nunca no Orange Tiny Terror.

Colocar um Celestion ingles nesse amp é besteira, até porque tão pedindo rios de dinheiro neles.

Procura os Celestion Seventy 80, que tem a rodo dando sopa por aí, na faixa de 20/300 reais. São bosn e geralemnte equipam esses amps mais modestos.

Ou senão tem a opção de uns Jensen que são legais.
Ou pode, por opção barata, colocar uns Bravos que equipam os amps da Merdeoro.

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


edalko

e os seleniums o que vc acha deles?

witcher
Veterano
# jul/10
· votar


Pessoal, eu consigo um Eminence Legend 125-8 12" 75W novo em folha (nota fiscal inclusive) por R$ 230,06. É um contato aí...


especificações:

Nominal Basket Diameter 12", 304.8mm
Nominal Impedance* 8 ohms
Power Rating
Watts 75W
Music Program
Resonance 94Hz
Usable Frequency Range 80Hz-4kHz
Sensitivity*** 100.1
Magnet Weight 34 oz.
Gap Height 0.312", 7.92mm
Voice Coil Diameter 1.5", 38.1mm

Ta valendo pro marshall 8040?

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


witcher

caramba!! caiu do caminhão?! hasuashus

witcher
Veterano
# jul/10
· votar


witcher

caramba!! caiu do caminhão?! hasuashus

[i]witcher

I'm sorry, não entendi =/

Conde_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


witcher

não eh que quando falamos caiu do caminhão..quer dizer...carga roubada.... que eh mais barata

mas mano onde vc arranjou esse eminece com esse preço?

edalko
Veterano
# jul/10
· votar


witcher

Já devia ter comprado.
Mas antes, de uma olhadinha dos samples no site da Eminence.
E, principalmente, compare o som do 1258 (que eu acho um dos piores) com o do V12 e do The Governor

Stevenzin
Veterano
# jul/10
· votar


230 reais no Eminence?!?!?
Traz um pra mim tbm :)

DINO EK
Veterano
# jul/10
· votar


nuss, ja comprava, depois vende a guita e compra uma mais top!

Filippo14
Veterano
# jul/10
· votar


Nossa o cara jah ta com pedaleira BOSS, ampl marshall e uma goldem q eh uma guita mtu boa pra iniciante, q sorte geom. Witcher, parabéns pelo equipo

witcher
Veterano
# jul/10
· votar


mas mano onde vc arranjou esse eminece com esse preço?


Os preços são da :


Casa da Música de Volta Redonda
(24) 3346 5196

Liga pra lá e pede pra falar com o Paschoal Júnior

Pergunta: Se eu comprar um Eminence Legend desses, que também é de 12, 8ohms e tem 75w (o meu amp é de 40W, aliás isso tem alguma coisa a ver?)
Precisa alterar alguma coisa na eletrônica dele? ou é só substituir (soldar) e ta tudo certo?


witcher
Veterano
# ago/10
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Surgiu oportunidade: vale a pena pegar esse equipo?