problema com floyd rose(provavelmente a ponte)

    Autor Mensagem
    yfm3000
    Veterano
    # jul/10


    ola pessoal, sou novo aqui e esse é meu primeiro post.

    eu procurei por isso aqui mas nao achei, entao vamos ao problema:

    eu quando toco ela e vou solar, simplesmente quando dou palhetada todas as cordas soam ao mesmo tempo...

    eu nao posso fazer sweep pq assim que eu começo as outras cordas ja estao "soando" juntas...

    fui a um luthier e ele me disse que isso é normal da floyd rose e li em outros lugares que realmente é normal, mas a minha nao da...

    ja tenho ela a uns 2 anos e estou procurando isso agora, é horrivel, eu nao posso tocar em algum lugar pq o som ficac horrivel quanto ta alto e muito mesmo fazer gravaçoes pq ta tao ruim que nem escuto a corada que toco, so faz barulho.

    alguem sabe se floyd rose é assim mesmo todas ou é problema da minha guitarra?

    vlw!

    Btardelli
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    yfm3000
    a minha nao da isso nao cara...leva em outro luthier

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    yfm3000

    Pra mim isso ta com cara de que o problema está na pecinha que fica atrás da guitarra...

    Sem ver a guitarra, isso parece falta de técnica, voce precisa abafar as outras cordas com a mão para elas nao soarem. É treino. Abs!

    Btardelli
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Iversonfr
    disse tudo hein..a peçinha dpois da guitarra e antes da palheta...mais eu axo q nao..pq isso ja aconteceu com um amigo meu mais nao era esse problema(pelo menos com ele)

    yfm3000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -

    aqui onde moro nao tem outro ¬¬

    Iversonfr

    cara eu tenho certeza que falta de tecnica nao é...

    nao quero me gabar nao mas na minha guitarra antiga nao tinha floyd rose e na fazia isso...

    pecinha ....
    quem sabe ne.

    abafar, cara como vou abafar quando dou palheta rapida e sweep?

    cara isso é problema na guitarra...

    as outras nao acontecem isso

    mas ae vcs podem me falar que pecinha provavelmente é?

    papillon
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: papillon
    · votar


    yfm3000

    Cara isso eh uma ironia!
    a tal pecinha atras da guitarra que eles estao falando é VOCE!
    hehehehehehe
    mas entao irmao, ou vc explicou algo errado ou nao sei, pq o que realmente esta parecendo eh falta de tecnica, e sim, da para palhetar rapido e fazer sweeping abafando as outras cordas tanto com a mao direita como na esquerda, mas como vc falou q em outras guitarras q vc toca nao acontece isso, entao eu ja nao sei, ve se posta um video ai pra a gente ajudar no veredicto!!
    abraço velho

    yfm3000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    po eu nem tenho como postar um video pq nao tenho onde gravar...

    so no celular e a qualidade é perfeitamente ruim...

    f@#$% em...

    yfm3000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    essa ae é minha guitarra

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126875580-guitarra-groovin-c-fl oyd-rose-microafinaco-alavanca-saldo-_JM

    a qualidade é boa dela pelo menos?

    yfm3000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    uma guitarra dessa:
    http://cgi.ebay.com/Dean-Michael-Angelo-Batio-ArmorFlame-Electric-Guit ar_W0QQitemZ140418239293QQcategoryZ33034QQcmdZViewItemQQ_trksidZp3907. m263QQ_trkparmsZalgo%3DSIC%26itu%3DUCI%252BIA%252BUA%252BFICS%252BUFI% 252BDDSIC%26otn%3D8%26pmod%3D190335687369%26po%3DLVI%26ps%3D63%26clkid %3D7331588097956094414

    nunca daria um problema desse...

    mas tbm to pedindo de mais ne, comprar uma groovin com essa ai é f@#$...

    papillon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara vou da uma de papagaio aqui do forum
    "fuja de guitarras baratas com floyd rose"
    porem eu tenho uma memphis mg130, barata e com floyd mas troquei a ponte botei uma gotoh e captaçao seymour ai ficou filézinho!
    mas axo q a citação acima deve responder sua pergunta!
    essas floyd roses de guitarras abaixo de 1000 reais raramente sao boas.
    abraço

    yfm3000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ta vendo!

    huashuas

    é problema da guitarra

    mas serio eu adora a minha guitarra e sei la sera que se eu trocar so a ponte adianta?

    comprar uma que realmente presta?

    ae so a ponte sai quanto + ou - uma boa?

    papillon
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara nao sei, eu gostei do resultado q tive na minha, porem mt gente diria q nao vale a pena, visto que o preço da floyd vai ser quase o dobro da sua guitarra!
    a minha foi 600 reais a ponte gotoh, mt boa, alta estabilidade!!
    ai vc qm sabe, se da um upgrade na sua ou compra outra melhor!!
    abraço

    yfm3000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vlw pela ajuda, so vai me fazer gastar mais dinheiro!

    hehehe zuaçao

    mas vlw em.

    yfm3000
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e vc nao sabe oque eu descobri ¬¬

    minha ponte floyd rose nao tem nem marca, ele é da groovin que vem com a guitarra

    quer dizer é da groovin, mas ela so vem so pra ocupar espaço mesmo...

    felipervilha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    yfm3000

    e vc nao sabe oque eu descobri ¬¬

    minha ponte floyd rose nao tem nem marca, ele é da groovin que vem com a guitarra

    quer dizer é da groovin, mas ela so vem so pra ocupar espaço mesmo...


    Cara, esse tipo de ponte pode e provavelmente vai te dar dor de cabeça, mais o problema que vc citou acho que é tecnica e não com a guitarra, é mais que natural algumas cordas que não devem vibrarem para isso vc deve usar abafamento para evitar sons desagradaveis, creio que a culpa desse problema é seu mesmo e não da guitarra...

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    yfm3000
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=Floyd&boolea n=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=problema+Flo yd&boolean=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=Floyd+Groovi n&boolean=1&forum3=1
    Acho meio difícil vc ter lido tudo isso, inclusive os dois específicos para Floyds instaladas em guitarras Groovin...

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a problema com floyd rose(provavelmente a ponte)