Autor |
Mensagem |
dandao Veterano |
# jul/10
Vi uma escala de uma música meio estranha. Não consegui identificar qual era. Parece menor harmônica com a terça maior. Alguém sabe o nome exato dela?
A B C# D E F G# A
|
Freedon Veterano |
# jul/10
· votar
boa pergunta, nunca vi semelhante
|
Konrad Veterano |
# jul/10 · Editado por: Konrad
· votar
edit
|
Gui bass Veterano |
# jul/10
· votar
dandao
olha cara, pelo meu conhecimento, se não me engano, essa escala se chama Mela Sarasangi.
tenho quase certeza.
vlw.
|
Arimoxinga Veterano
|
# jul/10
· votar
Gui bass Mela Sarasangi.
Carai sei de nada mermo hehehehe! o estranho é que realmente tem os intervalos da menor Harmônica porém tem a 3° maior isso seria um Paradoxo "o.O O.o".
Peace!
|
Gui bass Veterano |
# jul/10
· votar
rsrsrs..
pois eh, na faculdade de musica se estuda escalas, mas não totalmente elas em suas complexidades. Esse estudo tem que ser a parte. Particularmente acho as escalas umas maravilhas a parte, e sempre há uma escala para qualquer combinação de notas (a partir de 5).
vlw.
|
De Ros Veterano
|
# jul/10
· votar
dandao
Maior Harmonica.
|
De Ros Veterano
|
# jul/10
· votar
Gui bass
Não é piada. O nome dessa escala é maior harmonica.
http://docs.solfege.org:81/3.15/C/scales/ham.html
|
LeandroP Moderador |
# jul/10
· votar
Não é piada. O nome dessa escala é maior harmonica.
Isso mesmo. É uma escala maior com sexta menor. Legal a sonoridade dela.
|
FLO7v Veterano |
# jul/10
· votar
verdade.. é maior harmonica :D abçs
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/10
· votar
Boa noite!!!
dandao Considerando o conhecimento dos caras que responderam, acho que se pode concluir duas coisas: 1 - Esta Escala é Maior Harmônica. 2 - Pode fechar o tópico...rs Valeu!!!
|
De Ros Veterano
|
# jul/10
· votar
Que coisa estranha!
Entre esses meus dois posts seguidos tinha um do Gui bass rindo. Por isso eu me dirijo a ele quando digo que não é piada!
Esse post do Gui bass sumiu...
Estranho.
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Bom dia!!!
De Ros Entre esses meus dois posts seguidos tinha um do Gui bass rindo. Por isso eu me dirijo a ele quando digo que não é piada! Cara, como o tal post não contribuía em nada com o tópico, eu o apaguei, mas isso não interfere na dica certeira que vc e o Panucci deram. Valeu!!!
|
starling_music Veterano |
# jul/10
· votar
Essa é a escala maior harmônica como já foi dito ai em cima. Essa é uma escala maior com a b6 e é muito legal de usa-la sobre acordes dominantes. Se vc for parar no campo harmonico gerado pela mesma fica assim:
C7M D-7b5 E-7 F-7M G7 Ab7M(#5) Bdim I7M II-7b5 III-7 IV-7M V7 bVI7M(#5) VIIdim
Eu fiz uma video aula falando sobre essa escala o campor harmonico e a sobreposição de triades da mesma. Eu uso essa escala numa musica minha chamada "Jerico", para quem quiser ouvir a musica é só acessar o meu site ou myspace. Essa música que eu citei a parte B esta na escala maior harmônica e os acordes são: G7M(#5) !Eb7M(#5) !Adim ! Cdim7M! Ela aparentemente parece não trazer nada de novo no campo harmônico dela, mas se você começar a pensar nas tensões vai perceber que no primeiro grau por exemplo vc pode ter um acorde com a sétima maior e a b13, e assim por diante....
para quem quiser ouvir a musica que citei: www.mateusstarling.com.br www.myspace.com/mateusstarling
Grande abraço e fiquem com Deus.
|
Gui bass Veterano |
# jul/10
· votar
tipo.. a pergunta do cara foi tão simples..
mas, se quiserem pesquisem.. existe uma escala chamada Mela Sarasangi que apresenta as notas ditas..
eu achei meio óbivio que o cara devia saber que era maior harmônica..
=/ esses caras ás vezes querem coisas que não conhecem, sei lá.. meus alunos vivem perguntando coisas do além..
hehe
valew mens..
|