Comprar guitarra e trazer da Austrália

    Autor Mensagem
    GuitarSlayer
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: GuitarSlayer


    Bom pessoal, eu aqui, cheio de GAS kk Pretendo comprar uma Schecter Blackjack ATX pelo ebay, eu estou no Brasil, mas tenho um amigo que está fazendo intercâmbio na Austrália, eu pretendo comprar no ebay (australia) e mandar entregar na casa onde ele está hospedado, quando ele retornar pra cá, vai ser tributado? ou como é o procedimento?

    Grato !

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    up

    JJJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, pode ser que eu esteja falando m&rd@... mas... acho que você corre o risco de ser tributado em DOBRO. Dos EUA para a Austrália e depois da Austrália pra cá...

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    não velho, o produto é da australia mesmo !!!! =D

    vai ser assim : Australia -> Brasil

    bicinh
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GuitarSlayer
    é.. como o JJJ disse aí..
    o que pode ser mais jogo, é voce ver o ebay da australia, aí entrega la nele, e dps ele traz.. dos eua pra australia.. vai dar ruim.

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bicinh
    é assim mesmo que pretendo fazer!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    UPP !

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    waiting for reply..

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    GuitarSlayer

    Cara por uma BlackJack eu me arriscaria sem duvida!

    Ja toquei em uma PELO AMOR DE DEUS ela é perfeita!


    Eu compraria sim!!!!

    O risco q vc corre é de pagar 60% + do produto.

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Heh, é verdade, é perfeita ! *o*

    mas mesmo com meu amigo trazendo-a à mão, tem risco de ser taxado?

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    GuitarSlayer

    Provavelmente será taxado.

    Você tem que saber qual é o limite alfandegário da Austrália para trazer produtos, mas com certeza vai ser bem baixo, na casa dos US$ 200,00.

    Você vai declarar e pagar imposto sobre o excedente, independente dele trazer a guitarra a mão.

    Por exemplo se a cota for 200 dólares e a guitarra for 1500,00 você pagará tributo sobre 1.300 dólares.

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cavaleiro

    Ahh, entendi.. ñão tem como ele passar com a guitarra pela alfândega como se já fosse dele? sem precisar declarar nada?

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ahh, entendi.. ñão tem como ele passar com a guitarra pela alfândega como se já fosse dele? sem precisar declarar nada?

    Não. Não tem bobo por lá não rapaz. Sempre que você leva algo desse tipo para fora do País, leva um comprovante para poder voltar com o mesmo objeto sem ter nenhuma complicação tributária. Então, dar uma de malandro como tu ta querendo não dá não. O negócio é tentar passar reto pela fiscalização. Se der, deu, senão tu toma uma ferrada no rabo. E provavelmente o teu amigo deve ta com muita bagagem, voltando de intercâmbio né, então é um risco alto. Pensa e olha o que compensa mais.

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    valeu, velho, estou vendo as opções aqui.. ;D

    Cavaleiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GuitarSlayer

    Ele pode tentar passar direto, mas é desaconselhável, se ele for pego a taxação será muito maior.

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cavaleiro
    ja estou desistindo de importar kk vai sair mais barato comprar uma hellraiser usada no ML kk

    Excelion
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    GuitarSlayer

    Cara guitarra na Austrália é uma facada, e nem compensa, pode acabar sendo tributado se o agente ali no corredorzinho não for gente boa.

    Compra por aqui mesmo.

    Filippo14
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    meu pai compro minha guita nos EUA passo do preço permitido mas ele disse q era pra mim, uso próprio, num ia vende tals e num pago nada

    Filippo14
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ahh e mais uma coisa,por ele estar fazendo intercambio, será q esse negócio de Us$200,00 se aplica a ele?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick


    O limite da alfândega não é de 500 dólares?


    Sempre que você leva algo desse tipo para fora do País, leva um comprovante para poder voltar com o mesmo objeto sem ter nenhuma complicação tributária.


    Então quer dizer que se eu for para os EUA com uma Tonante em um Hard Case e chegar lá e comprar uma Fender e jogar fora a Tonante ao passar de volta pela fiscalização para voltar para o Brasil eu não pago tributo?

    O_O hehehehehehehe O_O

    GuitarSlayer
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Filippo14
    Que sorte hein ! acho que se aplica sim =/ que coisa kk



    Sir.Paulo
    bem ninja.. mas se descobrirem que fraudou também.. kkkk
    realmente uma tonante não serve pra nada , uma ótima idéia fazer isso aushuahs

    marcos.
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    Sir.Paulo
    voce tenque especificar modelo, marca, numero de série e etc eu acho

    nada é tão facil assim

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Então quer dizer que se eu for para os EUA com uma Tonante em um Hard Case e chegar lá e comprar uma Fender e jogar fora a Tonante ao passar de volta pela fiscalização para voltar para o Brasil eu não pago tributo?

    Os caras não são imbecis, é fato. Na hora que abri minha case os caras falaram "Hm, é uma fender é? bacana!" e já abriram o sorriso malandro pra me tributar.

    Os caras entendem, e na nota, tu anota o modelo e até numero de série do instrumento se tiver rapá.

    É engraçado como todo mundo a se acha espertão, mas chega na hora, vai lá e leva uma ferrada hahahah

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    GuitarSlayer
    quando seu amigo volta?
    eu acho que tem um lance que se a compra foi há mais de 6 meses da volta, considera que o cara fez a compra pra consumo no pais (ele comprou a guita pra ficar tocando la), entao nao entra na conta dos 500 dolares. voce teria que esperar 6 meses...

    outra tecnica: desmontar a guitarra (nao sei se é braço parafusado) e enfiar no meio das roupas. ja ouvi historias de gente que fez. se for pego é pior.
    =p

    Sir.Paulo
    Então quer dizer que se eu for para os EUA com uma Tonante em um Hard Case e chegar lá e comprar uma Fender e jogar fora a Tonante ao passar de volta pela fiscalização para voltar para o Brasil eu não pago tributo?
    antigamente faziam muito isso, hoje em dia nao da mais...

    agaeme
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GuitarSlayer

    Estou para comprar um sax na Austrália e uma pessoa vai trazer.
    Pergunto, você conseguiu trazer? pagou imposto? como foi para entrar no Brasil?
    Favor informar também outros detalhes...
    Gratos.
    mau_her

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar guitarra e trazer da Austrália