Ajuda - trocando de guitarra

Autor Mensagem
    Kazin_mants
    Veterano
    # jun/10

E aí pessoal.

Faz um bom tempo que toco guitarra, ja passo da hora de eu dar uma melhorada nos meus equips.
    tenho uma Lauren stratocaster, um wattsom popline 160 e uma zoom 505 II.

Eu tava afim de juntar uma boa grana e catar uma LP studio usada.. porém a ajuda que eu queria de vcs é que mesmo comprando essa gibson corro o risco de ficar insatisfeito com o timbre final por causa do meu amp. e da minha pedaleira??? toda opiniao será bem vinda õ/ :D

abç

Cavaleiro
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Cavaleiro
    · votar

Kazin_mants

Não só corre o risco como com certeza ficará, o som vem pelo conjunto e a guitarra é só uma parte.

Zoom 505 faz o mesmo efeito em uma Gibson LP e uma vassoura com 6 cordas.

Wattsom é bom trocar também.

Pegue pelo menos um V-amp, mas o ideal é analógico mesmo, se for digital Boss GT 10 e se for importar, o amplificador Fender Frontman está bem barato nos estados unidos, US$ 100,00 na guitar friend e tem um clean muito bom, distorção usa o pedal.

cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar

tem a pedaleira da boss me 25 http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/19007/3/pedaleira-boss-me-25- sem-fonte---unica.aspx

quebra um galhão jah hein .....

Kazin_mants
    Veterano
    # jun/10
    · votar

sim eu tava até dando uma olhada nessa pedaleira ontem, talvez eu compre algum pedal mais pra quebrar um galho mesmo pq a minha zoom eh fraca mesmo... mas o que eu realmente queria saber é sobre o meu aplificador que apesar de ter mais potencia do que eu realmente preciso nao tem um timbre la muito bom... vocês acham que vai ficar muito ruim continuar mais um tempo com esse amp. ?

cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Kazin_mants

ah cara eu tenho uma caixa da wattson cubo 60, estou satisfeita com ela, para tokar em casa me atende legal , eu penso mesmo em compra uma guitarra melhor e por ultimo compra um ampli... Se eu fosse vc compraria pedaleira ou pedais e guitarra depois iria de ampli

Cavaleiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Kazin_mants

Cara, eu tive esse amp, quando troquei de guitarra a GAS pra trocar de amplificador foi gigante e eu não aguentei haha

Se você tiver mais auto controle, talvez consiga.

Tulio Estevam
    Veterano
    # jun/10
    · votar

vocês acham que vai ficar muito ruim continuar mais um tempo com esse amp. ?

Cara.. não é que "vai ficar ruim".. é que simplesmente vai desvalorizar o som de tua futura LPstudio.

nmestre
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Cara eu não aconselharia trocar o pedal agora não... eu investiria num amp de qualidade primeiro...

Tamehiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Pega a guitarra e junta mais um dinheiro pra comprar um valvuladinho, Gibson não merece Wattsom, muito menos 505 II.

Kazin_mants
    Veterano
    # jun/10
    · votar

é.. se eu for de les paul studio eu vo gasta uma boa grana e vo demorar bastante até conseguir ajeitar o resto dos equips. será que se eu pegar uma epiphone lp standard e mudar os caps eu consigo algo semelhante a uma gibson lp studio??
    se sim eu poderia fazer isso e depois pegar o handmade com o pedrone talvez, pq os vauvulados costumam ser bem caros...

Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Kazin_mants

Troque o amplificador primeiro!
    Tenho certeza que não vai se arrepender!
    Um bom amplificador é a alma do negocio!

Quanto você tem para gastar?

Filippo14
    Veterano
    # jun/10
    · votar

bom eu tenho um ampl Thor de baixo pra vcs terem noção, meu pai toca baixo e ele tinha banda tal e nunca quis compra um ampl pra mim, pq ele tem uns valvulados grandes, bom eu eu comprei duas lespas a gold top 56 e a ultra 2, ambas da epiphone e uns pedais Boss e mesmo com esse ampl ( de 30watts euacho e na vdd nem sei se é bom) eu consigo tira bons sons, eu acho melhor compra uma guitarra mais barata como uma epi custom ou como essas duas q eu tenho e compra uns pedais q já dá pra fica bem e depois o ampl, minha opinião
    vlew

erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Kazin_mants
    Pressuponho que você tenha uns R$3000, que é o preço de uma LP Studio usada. Vai com calma e usa esta grana num set mais equilibrado. Se você canalizar R$1000 para cada setor do set dá pra compar coisas bem legais:
    - Guitarra: SX GG1 STD ou Condor CLP2
    - Pedaleira: Boss ME70, Zoom G7, ...
    - Amplificador: Condor GX35R, Peavey pequeno, ...

dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar

mesmo comprando essa gibson corro o risco de ficar insatisfeito com o timbre final por causa do meu amp. e da minha pedaleira???

Com absoluta certeza !!!

dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Cara eu não aconselharia trocar o pedal agora não... eu investiria num amp de qualidade primeiro...(2)

um valvulado com certeza !!!

marcos.
    Veterano
    # jun/10
    · votar

compra um amp bom. o que realmente muda o som é o amp
    dai voce compra uma les paul mais barata e dexa a zoom só pra afina a guita.

daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar

1° procure um bom amplificador com falante de 12´ um laney, depois a guitarra e depois vai colocando os efeitos que vc curte

alfacorrea
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Já colocaram isso antes, mas vou confirmar.

Se vc está manifestando interesse em uma Gibson Studio e vc está saindo de uma guitarra modelo strato de media/baixa qualidade, vc deve estar procurando distorções mais encorpadas, um tibre mais "macho", algo com mais "peso" e sustain.

De repente, a Gibson Studio vai ajudar, mas pode ser que ela não seja a única solução de seus problemas. Pode ser que vc acabe não gostando do peso da Les Paul e pode ser que vc gaste muita grana na guitarra e não sobre nada para o resto.

Minha dica é que vc procure um equilíbrio entre guitarra, pedais e amplificador.

Antes de partir para uma Gibson Les Paul Studio, eu sugiro que vc compre uma guitarra do mesmo formato e próximo "peso" e sustain. A dica da Condor CLP2 é bem bacana mesmo. A CLP2 pode não ser uma LP Studio, mas com certeza é meio caminho andado.

Ficando com a CLP2 sobra grana pra vc comprar um amplificador médio/bom, que também não precisa ser um valvulado ainda não. Um bom amplificador com falante de 12 polegadas resolve bem.

Para ter boa qualidade com preços bem bacanas e ir aprendendo a escolher os efeitos, a Zoom G2.1ui é um excelente custo benefício.

Mas isso tudo que eu falei aí em cima é apenas uma análise racional e com base em um determinado ponto de vista.

Há quem diga que não há nada melhor do que ter uma Gibson nas mãos... Há quem diga que uma Gibson tem "vida"...

Ter uma Gibson LP Studio é um grande passo. Usar essa Gibson em um Zoom 505 e em um Wattson é quase um sacrilégio. Mas vc compra a Gibson e depois troca de amp e depois troca de pedal.

Resumindo:

Resposta racional: faça um upgrade equilibrado do set up.

Resposta emocional: a Gibson fica linda na casa de qq um...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda - trocando de guitarra