Time(Pink Floyd) - Vinícius Braga | Comentem, novo timbre!

    Autor Mensagem
    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Vinícius Braga


    Fala pessoal!
    Surgiu um tempo e eu consegui gravar um solo, que na verdade foi um improviso e então decidi gravar.
    Com timbre novo, peço as vossas avaliações!
    Criticas, sugestões, elogios... todos aceitos!

    Link: http://www.4shared.com/audio/avxuMf_u/Time_ViniciusBraga.html

    Abraço e Espero que gostem!

    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    onde pegou a BT?

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    AlanGilmour

    De uma jam aqui do FCC mesmo!
    Quer que eu te passe o link pra baixar?

    Abraço

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    AlanGilmour

    Achei!
    http://www.4shared.com/audio/X2aLYr9y/BT_Time.html

    Comenta depois sobre o solo!

    Abraço

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Poxa, ninguém?
    Gravei todo empolgado em busca de melhoras e
    buscando dicas da parte de vocês!

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinícius Braga

    Velho sinceramente na minha opinião o timbre ta meia boca, da para melhorar, timbre é questão de gosto, para distorção eu curto um timbre bem rasgado ou então um com bastante ganho mas bem limpinho e bonito não sei se me entende, tipo o do jack Tammarat naquele solo que ele ganhou o guitar idol! O que você usou ?

    Sobre seu improviso, respeitou as escalas não fugiu delas, sua criatividade no fraseado está legal, só teve alguns erros de execução que pode ser corriigido. Eu acho que o fundamental na hora de fazer improvisos é estaar com segurança nas escalas, isso você mostrou que está, mas também saber executar com clareza, ai foi onde você pecou um pouco especificamente na palhetada e nos vibratos!

    Essa é minha humilde opinião!
    Abraço

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    Valeu cara, seu comentário conta muito para mim!
    Gravei com Uma zoom 505 II e o Guitar rig 4..
    Saquei, eu ainda quero melhorar meu timbre..
    Realmente pequei muito nos vibratos e na palhetada também!

    Abraços e obrigado, tá dificil ter gente comentando nesse tipo de tópico aqui no FCC, meus sinceros parabéns!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinícius Braga

    Ta parecendo que você usou algo tipo um Muff...Eu curti, gosto de distorção assim(tipo fuzz), tanto que tenho agora um Muff fixo no pedal board hehe! (se pudesse teria muitos tipos de distorções hehe..)
    Só deixaria o timbre um pouco mais "aberto" sei lá, e um pouco menos "comprimido", mas não tanto hehe
    O improviso tá maneiro, e pegada em dia.

    Valew

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinícius Braga

    Então cara, guitar rig eu acho que é o caminho certo, eu tenho usado muito ultimamente e tem me agradado, demorei um certo tempo para pegar as manhas, ainda estou aprendendo também, mas ja ajuda bastante, uma dica é você usar sua pedaleira só para controlar o volume, tem pedal de expressão na 505 né? misturar os efeitos digital da pedaleira com o do guitar rig não sei se vai ficar muito bom, eu a unica mistura que fiz foi em usar o wah wah da pedaleira, até que ficou legal, mas é isso ai você está no caminho certo tem o que precisa na mão, na hora certa seu timbre vai te ajudar! Uma interface usb também ajuda muito!

    Realmente ultimamente o pessoal tem comentado bem pouco em tópicos assim, geralmente comentam nos dos mais ''populares'' não estou sendo ironico isso é uma realidade!

    Konrad
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinícius Braga

    Você usou o que da Zoom?

    Se você deixá-la em bypass e tentar usar só os amps do GR, vai ter resultado melhor.

    Outra dica, diminua o volume da entrada do PC e aumente no programa. Chia menos!

    xExLucasx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Que finalzinho estilo Iron Maiden hehehe Me lembrou alguma música deles

    Quanto ao solo.. Eu só achei um pouco rápido pra BT

    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara...eu achei médio....menos notas...mais vibrato, procure tocar frases que "vc pode chamar de tuas", procure teu estilo...saca? isso é coisa mais difícil...busque os teus mestres da guita, tire algo deles...mas é tu que toca....abç

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SteveRayMorse

    Valeu cara, vou tentar!


    erick_guitar

    Não tenho pedal de expressão não, é tudo no controle de volume e na palhetada mesmo.


    Konrad

    Usei um preset, nã me lembro direito agora, usei um reverb(room 3) Time 10, pre-amp 8, EQ 42, gain 30, distorção N5

    Valeu pelas dicas, não sabia, é bom aprender por aqui, obrigado!

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    xExLucasx
    AlanGilmour

    Quanto ao estilo, todos os licks, fui eu que inventei na hora.

    Konrad
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinícius Braga
    Usei um preset, nã me lembro direito agora, usei um reverb(room 3) Time 10, pre-amp 8, EQ 42, gain 30, distorção N5

    Valeu pelas dicas, não sabia, é bom aprender por aqui, obrigado!


    Pois então.

    Tente fzer o que eu te disse, faz a experiência de usar a Zoom apenas para "casar" as impedâncias, deixando-a em bypass. Então, dá uma diminuida no volume de entrada do PC e regule o volume do Guitar Rig, tanto o Input quanto no controle "learn", no gabinete. Assim não vai clipar o som......

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinícius Braga


    o timbre ficou mais ou menos a execução ficou um pouco embolada, as frases foram legais porem sem muito atrativo eu daria mais olhos a ela, achei a pegada meio fraquinha aperta acorda até fazer calo nos dedos aiii meninoo hehehe.

    eu participei dessa Jam foi bem legal. vc não participou mas guardou a BT num foi? hehehe fez bem.

    Peace!

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Konrad

    Valeu velho, obrigado pelas dicas!

    Arimoxinga

    Valeu pelo comentário!
    Eu participei dessa jam sim, pensei em fazer o solo igual eu tinha feito, mas pra melhorar meu fraseado eu fiz diferente!

    Abraço!

    Pepe Le P
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Teu solo ta bem bacana cara. Da pra melhorar a segurança em algumas partes e os vibratos.

    Sobre o timbre é como o colega falou, vai muito da questão de gosto e o teu não me agradou muito. Eu prefiro mais ganho, mas mantendo a definição das notas (o que eu nunca consigo nas minhas timbragens). De repente um pouquinho mais de ambiência ficaria legal. Uma pequena parcela do timbre vem da pegada do guitarrista também, então acho que com mais firmeza e feeling na execução vai melhorar ainda mais.

    Gostei das idéias do seu solo, mas da pra tentar umas frases ainda mais expressivas também.

    Hendrixiano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinícius Braga

    no greal o solo tah legal. O melhor ponto foi o fraseado!

    quanto ao timbre, é muito pessoal, mas, na minha humiulde opinião, ficou muito carregada a dist q vc usou. A impressão q dá é q qualquer guitarra q vc plugasse ia ficar do mesmo jeito... esses efeitos matam a personalidade da sua guitarra e sua expressividade tbm. MAS, se vc gosta, eu respeito.

    Minha sugestão seria: vc tirar um pouco da saturação/ganho, talvez fique melhor. Tente tbm deixar esse preset sem compressor/sustainer, ou com menos. Isso ajuda a melhorar a pegada pq te obriga a melhorar os vibratos.

    continue gravando q isso ajuda pra caralho na melhora da pegada, fraseado, enfim, da improvisação.

    abraço!

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pepe Le P

    Valeu!
    Não tinha como por mais ganho, tava no máximo!
    Mas vou tentar melhorar!

    Hendrixiano

    Opa, valeu amigão!
    Eu não uso compressor, vou tirar o ganho sim, valeu velho!

    Abraços

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pessoal, as dicas de timbragem estão funcionando,
    mas eu tenho uma dúvida..
    Pra que serve ou contour mesmo?

    Abraços e obrigado desde já!

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ninguém?

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    timbre tá ruim na minha opinião, muito "abelhado", não é culpa sua, zoom 505 é muito ruim... joga fora e compra outro multi efeito

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ricardoo7

    Valeu cara!
    Vou me virando do jeito que dá por enquanto,
    acredito que por um bom tempo com a 505 II!
    Mas isso não é desculpa pra tocar mal, concorda?
    heheh

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Time(Pink Floyd) - Vinícius Braga | Comentem, novo timbre!