compra eua (world wind brasswind) tributando menos?

    Autor Mensagem
    SevenTool07
    Veterano
    # jun/10


    Fala ae galera, estava com um amigo meu olhando o site da world wind brasswind (www.wwbw.com) e quando você seleciona o país para Brasil e seleciona uma instrumento, o próprio site já faz o cálculo do preço em reais para você e tal. O que me espantou é que havia o campo duty and VAT já calculado. Será que o site já calculou o imposto da mercadoria?? Se eu comprar por este site eu serei tributado novamente quando chegar no Brasil? Esse amigo meu comprava coisas dessa loja e eles mandam via FEDEX, ou seja, é certeza de tributação quando chegasse aqui. Esse meu amigo me falou que eles só cobravam o shipping e o valor do produto e quando chegava no Brasil eles cobravam os impostos e tal. Será que a coisa mudou??

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    SevenTool07: Será que o site já calculou o imposto da mercadoria??

    O imposto é calculado aqui no Brasil pelos órgãos competentes.

    Aliás, a loja tem um belo FAQ: http://wwbw.custhelp.com/cgi-bin/wwbw.cfg/php/enduser/std_alp.php

    Abs

    makumbator
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Alguns sites mostram estimativas dos impostos de importação pagos pelo comprador, mas são apenas estimativas sem compromisso. Esse valor não entra no valor pago ao site, sendo mera informação.

    Há também aqueles que mostram os impostos locais(da loja) em separado.


    Aqui do faq da loja:



    Duty (or customs tariffs) is set by the destination country customs authorities and is determined based on a combination of the country of origin or manufacturing of the goods being purchased, and the classification of that merchandise in accordance with a harmonized system adopted and used by the countries that we support. Value Added Tax (VAT) rates are set by the destination country. You will be able to view the guaranteed total amount of applicable duty and tax/VAT for your order within the global checkout.

    Aqui links explicativos do VAT:

    http://www.oilondres.com.br/info/vat.htm

    http://en.wikipedia.org/wiki/Value_added_tax

    SevenTool07
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mas segundo o site:

    FiftyOne(software de cálculo deles) will calculate and display a GUARANTEED order total in your preferred currency, including ALL THE SHIPPING COSTS from our warehouse(s) in the U.S. to your selected international destination, and ANY APPLICABLE DUTIES and TAXES imposed by the customs and revenue authorities in the destination country. There will NEVER BE any additional costs billed upon delivery.

    Por exemplo:
    marquei lá uma epiphone zakk wylde.
    Preço: BRL 1,473.80
    SHIPPING BRL 427.30
    Duty & VAT: 519.90
    Order total: 2,421.00

    No Brasil ainda serão cobrados os 60%??

    makumbator
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SevenTool07

    Sempre que comprei em sites que davam estimativas, eles deixavam claro que não tem responsabilidade sobre esses valores. Até porque eles não tem como acompanhar a legislação interna de trocentos países.

    Mas se eles dizem que vc não vai pagar mais nada, aí é outra história.

    Minha dica é: mande um e-mail a eles perguntando diretamente sobre isso. Cite textualmente a taxa de importação de 60% sobre produto + frete.

    Lembre-se que em vários estados cobra-se ICMS em importação(bizarro, mas tornou-se expediente legal no Supremo). Nesse caso haveria ainda 18% (dependendo da taxa do estado)sobre o valor sem o imposto de importação.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    SevenTool07: No Brasil ainda serão cobrados os 60%??

    Sim. Velho, esse VAT não serve pro Brasil. Esse imposto é pros países Europeus, Canadá, EUA e México, eu acho. Dá um pesquisada no Google que vai ver.

    Aqui no Brasil, as regras são: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

    Se "terceiros" procedem de forma diferente, é problema deles e de quem compra. Se estão te cobrando VAT, provavelmente em algum lugar no site deve ter algum termo explicando isso.

    Não existe esse papo de uma loja tributar menos. Forget it!

    Abs

    SevenTool07
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    É verdade, vou mandar uma pergunta para eles. De qualquer forma, um amigo meu que toca sax comprou alguns equipamentos lá, coisa não muito cara, pra poder testar. Vamos ver no que vai dar. Valeu ae galera!

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SevenTool07
    Olha só pra vc ter uma ideia...

    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/importaoemail.jpg

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Will Bejar

    Vc tá usando uma empresa pra comprar os produtos, depositando em espécie? Olha o caso do Slashfoda hein...

    Abs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    o q fez de errado esse Slashfoda ?

    makumbator
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Procure na busca do fórum e encontrará 2 ou 3 tópicos míticos sobre a compra de uma guitarra + Wha + Delay, que se transformou em pesadelo para o nobre usuário Slashfoda...

    MMI
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: MMI
    · votar


    makumbator
    SevenTool07

    Sempre que comprei em sites que davam estimativas, eles deixavam claro que não tem responsabilidade sobre esses valores. Até porque eles não tem como acompanhar a legislação interna de trocentos países.

    Não sei exatamente qual, mas já fiz uma compra em que me mandaram por UPS ou Fedex, não lembro qual exatamente. Como sempre, veio uma papelada junto, no meio tinha um DARF. Todas as vezes que comprei coisas por esse tipo de entrega, sempre veio tributos para pagar. Só que dessa vez não, eu liguei lá no 0800 da transportadora e me informaram que o remetente tinha uma conta e todas as custas eram por conta deles. Ou seja, existe uma maneira de mandarem com tributos pagos por conta do remetente. Isso é certeza, porque foi exatamente isso que me informaram.
    Abç

    Edit: No site deles, na primeira página, é exatamente isso que eles dizem, dão o preço para se receber na porta de casa, com todas taxas e tarifas. Agora é só saber se a loja é confiável.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    makumbator

    valew garoto!!!

    Cara ele se deu mal mesmo!

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gente do céu... havia lido esse tópico, e quando vi sobre o slashfoda fiquei curioso e fui procurar!!!

    Acabei de ler as 11 páginas de drama do cara!!!

    Olha que eu já tomei volta no ML e no e-Bay.... Mas o dele foi bizarro!!!!


    SevenTool07
    Bom, cara... só confirmando o que já falaram, só quem tem competência pra aplicar tributos nacionais é o Brasil!!!


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    MMI
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Del-Rei

    Bom, cara... só confirmando o que já falaram, só quem tem competência pra aplicar tributos nacionais é o Brasil!!!

    Isso é até óbvio. Mas as transportadoras pagam tributos por todas importações, ao contrário dos Correios que tem uma "loteria" que pode passar sem tributação. E essa tributação pode ser calculada e paga com antecedência, mesmo porque eles fazem todo o desembaraço e entregam na sua porta, o que o Correio não faz, a pessoa tem que buscar numa agência para pagar os tributos. O detalhe é, até responde ao título do tópico, dificilmente você estará sendo tributado a menos, mas isso pode valer a pena, mesmo sendo tributado normalmente. Uma loja famosa por fazer esse tipo de coisa (inclusive com site em português) é a B&H de NY, são especializados em foto e vídeo, mas tem alguma coisa de áudio.
    Como disse, isso já aconteceu comigo de receber com todas as taxas pagas pelo remetente, assim como já recebi um boleto para ser pago junto com a mercadoria.
    Dúvidas? É muito simples, liguem para uma transportadora e perguntem se isso é possível.
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia
    Vc tá usando uma empresa pra comprar os produtos, depositando em espécie? Olha o caso do Slashfoda hei
    Não, esse email é do pessoal dos Correios, tratando do desembaraço!!! Aliás, esse email é de 2007...essa Jaguar (o objeto do email acima) eu até usei pra gravar as guias de Warped no tributo RHCP!!!

    Manubio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SevenTool07
    Tem que ver se vale a pena também...

    Uma Epiphone Zakk Wylde nova você pega por um pouco menos que 3000 reais, com a certeza de que terá assistência da loja, e da importadora.

    Abraço

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MMI

    Fala, cara!!!

    E essa tributação pode ser calculada e paga com antecedência,

    Isso!!
    Na verdade, a loja pode fazer uma 'previsão' dos tributos...
    Mas o pagamento com antecedência não é feito na Receita Federal (que é pra onde o dindin vai). É feito no pagamento do produto na loja, e ela repassa à transportadora, que faz o pagamento do tributo quando chega ao Brasil.

    E caso não seja tributado (por alguma razão), a transportadora entuba teu dinheiro... ou a loja, dependendo do caso.


    Sobre a B&H (super loja, diga-se de passagem!!), ela meio que dá uma embutida dos tributos no FRETE!! Perceba que os fretes são caríssimos!!
    Ela cobra rios de frete já com a intenção de já abater tributos.
    Isso é até bom pro comprador, porque eles deixam claro que não será pago nada a mais pelo produto!!

    Mas saiba que eles têm esquemas de envio. Algumas vezes eles mandam de pessoa física (dos EUA) pra pessoa física (aqui no Brasil), e aqui encaminham para o comprador.
    É até uma forma de tentar não envolver o comprador no processo, caso dê algum problema na nacionalização do produto.

    Mas às vezes eles demoram MUITO pra te entregar o produto!
    O primo da minha namorada demorou cerca de 3 meses pra receber uma filmadora.

    Em determinadas datas fica bem expresso no site deles "NÃO ESTAMOS ENVIANDO PARA O BRASIL MOMENTANEAMENTE".

    Nunca recebi nada por transportadora...
    Tudo que comprei de fora veio pelos Correios normalmente, e recebi o comunicado de tributação.


    Manubio
    Tem que ver se vale a pena também...

    É... eu ia comentar isso!


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    SevenTool07

    Cara, pq você quer comprar World Wind Brasswind? Se for pra evitar taxas e coisa e tal, eu não acho boa idéia. Sinceramente. Segue o "fluxo"... ou seja o que todo mundo faz. Calcula as taxas e veja se compensa mesmo assim. Caso afirmativo, pega uma loja do E-Bay, ou não, com boa reputação e manda ver. É simples pra caramba.

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    MauricioBahia

    E às vezes, é até mais barato!!!


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!



    Edit: E ainda tem mais facilidade de pedir pra colocar valor a menor na nota, coisa sites de lojas físicas não costumam fazer muito.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia
    Cara, pq você quer comprar World Wind Brasswind? Se for pra evitar taxas e coisa e tal, eu não acho boa idéia. Sinceramente. Segue o "fluxo"... ou seja o que todo mundo faz. Calcula as taxas e veja se compensa mesmo assim. Caso afirmativo, pega uma loja do E-Bay, ou não, com boa reputação e manda ver. É simples pra caramba.
    Exatamente!!! Por exemplo, na guitarfetish quase sempre declaram valor a menor...

    SevenTool07
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia
    boto fé. Tava querendo essa epipoca do zakk. Achei que na wwbw fosse mais barato e tal. Conforme tinha dito antes, um amigo meu já comprou lá e falou que a loja é muito confiável. Ele comprou algumas coisas para ver se o preço que eles vão cobrar é o preço que tá lá no site. Se for, compensa e muito. Uma epiphone zakk aqui no brasil usada tá uns 2500. Pelo preço do site da wwbw uma nova sai por uns 2100 se for a guitarra que fica no estoque do frabricante.

    MMI
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Del-Rei

    E caso não seja tributado (por alguma razão), a transportadora entuba teu dinheiro... ou a loja, dependendo do caso.

    Em transportadoras com Fedex ou UPS e outras grandes não existe essa possibilidade de "entubarem" seu dinheiro. Como disse, vem a papelada junto, inclusive um DARF. Você pode sair do país com essa papelada e o equipamento que não tem rolo, é tudo legal. A mesma coisa vale para documentação que você pega quando declara na alfândega ou mesmo é pego na alfândega, não precisa mais preencher aquele papel antes do vôo, já é legalizado sem problemas com a nota. Ou seja, as transportadoras trabalham com tudo legalizado. Já um equipamento que chega por correio e passa sem inspeção, não é legalizado, você não tem nenhum documento fiscal daquilo. No fundo, é uma questão de honestidade, coisa que nesse país não é muito levado a sério.
    Essa loja discrimina frete+tributos, eu sei que a B&H não faz isso, já comprei com eles. Mas isso de "esquema" para trazer, nem se deve levar em conta, tudo nessa terra tem "esquema". O fato é que por transportadora você recebe na porta da sua casa legalizado. Como eu disse, não espere que comprando nessa loja alguém estará "tributando menos". Só está cumprindo todos os deveres legais de importação, independente se tiver "esquema" no meio disso ou não, quem compra faz o certo, se quem traz faz alguma, o problema é de quem faz...

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MMI

    Fala, cara!!!

    Em transportadoras com Fedex ou UPS e outras grandes não existe essa possibilidade de "entubarem" seu dinheiro.

    Hum... não sabia.
    Mas vem discriminado o valor de cada item?
    (produto, frete, tributo, etc)

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!

    MMI
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Del-Rei

    Sim. Como Disse, é tudo legalizado. Tem tudo discriminado sim. O que não tem é a fiscalização por amostragem do Correio que pode escapar coisas. Tudo é declarado. É como numa alfândega, tem a fila "Nada a declarar" que dá para entrar e com sorte não ser pego, mas tem a outra entrada "Algo a declarar", onde quem entra ali vai pagar pela legalização (obviamente, 100% será tributado, já que se está declarando!). Mas os papéis que se recebe quando se declara serve como documento de legalização de entrada, com aquilo se pode entrar e sair do país quantas vezes quiser sem ter mais que preencher papéis de declaração na saída.
    Por outro lado, como eu disse, nessa tem "esquema" para tudo. Quem pensa que nunca pagou algo e "entubaram" sua grana nessa terra é muito ingênuo. Mas cada um faz a sua parte.

    gsteckel
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mals reviver o tópico............ mas queria saber se alguém ja comprou pela www.wwbw.com e comprovou as teorias acima das taxas ja pagas pelo remetente ou se a gente ainda paga 60% mesmo com a estimativa do site.



    Abrazzzz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compra eua (world wind brasswind) tributando menos?