Autor |
Mensagem |
marcos. Veterano |
# jun/10
Essa Les paul que eu comprei na barramusic ta me aparecendo cada vez mais coisa ruim.
a ponte tem os carrinhos com parafusos pra regulagem de oitava e esses parafusos são presos por uma barrinha bem fina
e na minha a barrinha ta torta, deixando o carrinho solto e é estranho que ta torto nas cordas mais finas que não teriam tanta força quanto um bordão pra entortar aquilo no mizão ta retinho.
a ponte que é vagabunda? tem concerto 'o'?
|
Marc Snow Veterano
|
# jun/10
· votar
marcos. Manda foto, amigão! :) Mas tio Bertola trará a solução!
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
marcos. a ponte que é vagabunda? tem concerto 'o'?
Vagabunda não é, mas tem uma baixa qualidade sim, ela é uma guitarra custo beneficio então é correto esperar que nem toda sua ferragem seja de primeira linha! O que realmente conta é as madeiras usadas e o ótimo acabamento!
|
marcos. Veterano |
# jun/10
· votar
Marc Snow minha camera de jeito nenhum consegue tirar foto que de pra ver 'o' ta tenso
Sir.Paulo foi a primeira vez que mexi ali pra regular oitavas e talvez tenha vindo assim da loja ô.o uhn...
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
marcos.
Cara até dois dias atrás eu tinha uma CLP II eu gostava muito dela, mas tinha que investir uma boa grana nela na troca da ponte e captadores é um ótimo investimento, mas para mim já não interessava eu gosto mesmo é de Strato e acabei vendendo por isso, o que eu quero disser é que ela é assim mesmo a ponte dela são é muito boa não e vai se preparando porque logo logo você vai ter que trocar a chave seletora dela que trava com o passar do tempo.
Teria como você tirar uma foto para nos ai?
|
viniciusra Veterano |
# jun/10
· votar
Todo dia ta aparecendo cara descontente com coisas dessa guitarra, afinal ela nao é tao custo x benefício assim.
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
viniciusra Cara é como eu disse o que realmente vale nela são as madeiras usadas e a qualidade do acabamento dela, se elas fossem feitas só com componentes de 1ª elas ficariam muito caras, ai não teria o chamado custo beneficio!
Pare para pensar quais Marcas de guitarra hoje oferece um modelo Les Paul com braço colado com acabamento sem defeitos e com uma madeira digamos mais apropriadas para um modelo LP?
Para mim a única que me vem à mente é uma SX GG1, mas o acabamento dela deixa um pouco a desejar se comparado com uma Condor e sem falar que as medidas dela diferem e muito de uma LP padrão!
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
viniciusra
Cara, concordo com vc. Tem sido frenquente as reclamações dessa guitarra.
Mesmo sendo de custo mais baixo, ter que trocar toda a parte elétrica e a ponte acaba saindo caro. E ainda tem os captadores, que reclamam bastante tmb.
Minha Epiphone só fui trocar a parte elétrica depois de 7 anos!!!!
Não é tão "excelente" custo beneficio assim.
Depois de trocar os captadores, ponte e parte elétrica, acaba saindo bem carinha, e dá trabalho.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
marcos. Veterano |
# jun/10 · Editado por: marcos.
· votar
viniciusra ahn... mais a minha ja veio horrivel da barramusic, eu comprei pela internet e me ferrei, talvez a culpa nem seja da condor talvez...
Sir.Paulo a madeira pode ser boa mais eu não esperava tão pouco do resto
Del-Rei eu ja ia trocar mesmo, mais eu pensava em reutilizar as peças talvez... 'o' ja elvis
mais se voces ja viram essa barrinha da ponte fixa sabem se da pra arrumar?
|
leonardobarcelos Veterano |
# jun/10
· votar
marcos.
Assim que voce comprou, levou imediatamente para regulagem inicial em um luthier? O que ele disse sobre isso?
Se sua resposta para a primeira pergunta for = NÃO, entao sugiro que feche o tópico e vá fazer isso.
Fora isso, o pessoal da Barramusic é super atencioso, já ligou para eles explicando?
Del-Rei viniciusra
Se for comparar o numero de pessoas que tem essa guitarra em relação a outras é normal que cada vez mais apareçam duvidas/questionamentos sobre ela. E outra, a galera compra essa guitarra achando que é Gibson ou Epiphone, todo mundo que indica essa guitarra diz que é uma ótima guitarra para upgrades e não que é uma Gibson.
|
marcos. Veterano |
# jun/10 · Editado por: marcos.
· votar
leonardobarcelos assim que vi uns problemas na guitarra eu reclamei pra barramusic eles disseram que o luthier deles olhou tudo e tal começaram a falar monte de bestera e desisti deles.
vou manda la em breve mais isso na ponte ta torto, se eu puxar o parafuso do carrinho acho que desmonta tudo.... talvez eu tenha que comprar outra....
|
bboytx Veterano |
# jun/10
· votar
na minha o "arame" que fica no parafuso também tá um pouquinho torto no da mizinha, mas não influencia em nada porque regulei as oitavas e o carrinho não meche
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
marcos.
O problema é que a condor CLP II-S ficou muito famosa por aqui (Fórum de guitarra) e isso gerou um mito que ela é quase perfeita, mas não é não!
|
Symptom Veterano |
# jun/10
· votar
Se for comparar o numero de pessoas que tem essa guitarra em relação a outras é normal que cada vez mais apareçam duvidas/questionamentos sobre ela. E outra, a galera compra essa guitarra achando que é Gibson ou Epiphone, todo mundo que indica essa guitarra diz que é uma ótima guitarra para upgrades e não que é uma Gibson.
Se você pesquisar nos posts do forum aqui vai ver que a maioria do pessoal fala exatamente isso. Como eu já disse em outros tópicos, já testei algumas e sempre achei as Epiphones superiores. A mesma coisa acontece com as SX SST 57. Todas que testei achei BEM ruins. As madeiras até podem ser boas, mas tipo se é pra comprar uma guitarra barata e gastar quase o preço dela (até mais, no caso da SX) pra ela ficar legal, eu refiro pegar uma melhor. Mas, é apenas a minha opinião. Tem muitos fãs da condor aqui no fórum e respeito a opinião de todos.
|
Insomniac_ Veterano |
# jun/10
· votar
marcos.
Essa Les paul que eu comprei na barramusic ta me aparecendo cada vez mais coisa ruim.
Ao comprar, você levou ao Luthier?
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
Muita gente questiona o fato de levar ou não no luthier a guitarra quando é comprada.
Acho que isso não influencia no fato de ter peças que venham a dar problemas. A chave, ponte, parte elétrica... E os captadores fracos.
O fato é que a CLP2 é uma guitarra que PRECISA de upgrade nas peças.
Só acho que deve ser levada ao luthier no caso de regulagem, troca de peças ou avaliação pra ver se há alguma peça com defeito de fabricação, e neste caso, vc troca a guitarra.
Levando ou não ao luthier, se não for feito o upgrade, ela VAI dar problema em um tempo relativamente curto (dependendo da carga de uso).
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|
Gilberto Juba Veterano |
# jun/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar
Os fabricantes, representantes e as lojas não tomam o devido cuidado com o controle de qualidade. Toda guitarra deveria sair da loja sem defeitos e regulada, independentemente do seu custo, origem etc..., isto não é uma utopia é uma obrigação.
|
Insomniac_ Veterano |
# jun/10
· votar
Del-Rei Mas a guitarra não vem regulada de fábrica, e você DEVE levar ao luthier ao comprar para poder regular. E você não deve ficar esperando ver na prática se tem algo errado. Se já levar ao Luthier para regular assim que comprar, ele já vai poder dizer se há algo errado com a ponte e demais acessórios.
|
Del-Rei Veterano |
# jun/10
· votar
Insomniac_
Fala, cara! Rapaz, acho que esse lance de "guitarra não vem regulada de fábrica" muito relativo. Se não estiver trastejando e vc não notar desafinação das oitavas, nem precisa levar. A ação das cordas é gosto pessoal, altas ou baixas. Se estiverem agradáveis, ótimo.
Como eu disse, acho que vale levar no luthier se quiser saber se as peças estão com algum problema. Mas isso normamente vc mesmo nota, e leva ao luthier apenas pra confirmar.
Minha guitarra só levei ao luthier quase 5 anos depois de comprar, e mesmo assim só pq ela sofreu uma queda e lascou a madeira. Mas nem precisou de nada.
É relativo. Bom, minha opinião. Posso estar redondamente enganado.
Falou!!!
Um aceno de longe!!!
|