Autor |
Mensagem |
RoLP Veterano |
# jun/10
E ae galera...
Sou um dos maiores defensores de que Gibson é Gibson...porém me surpreendi muito com a guitarra acima.
Em meu set, disponho das guitarras: Gibson Standard, Epiphone Joe Perry Boneyard, violões e semi acústica Ibanez afs75t.
Só que antes de ter a Joe Perry, eu tinha uma gibson studio, wine red que era bem bacana.
Acabei precisando de grana (como todo músico kkkk) e fiz uma negociação pegando 1500 + a joe perry por ela...e sinceramente foi a melhor coisa que fiz na vida de trocas e vendas.
No dia da troca, toquei com a gibson para mostrar que estava ok..e na hora que dei as primeiras palhetadas na joe perry...ja abaixei o volume no knob pro cara não desistir da idéia do negócio, pq ela arrebentou a gibson studio.
A guitarra vem com Burstbucker Gibson de fábrica e tem um som equivalente ao da minha Gibson Standard. Pretendo fazer um video tocando as duas com o mesmo amp para vocês terem uma noção. É a mesma coisa...exatamente a mesma coisa. Tanto é que uso cada uma em uma afinação e as duas são as minhas principais.
O som da minha gibson studio era bem mais fechado...pela captação e menos cheio....
Braço confortável, peso igual ao da gibson standard, acabamento de primeira linha.
Recentemente tenho notado que a galera tá surtando e pedindo pela Epiphone Custom ou black beauty "usadas" mais do que 2300...O que é completamente insano.
Vc pega uma Joe perry nesta linha de preço (usado, pq nova tá mais que 3000 e por mim, vale realmente, pois esta guitarra é gibson).
Fica a dica para vocês galera.
|
fill.zanchez Veterano |
# jun/10 · Editado por: fill.zanchez
· votar
RoLP Vlw pela dica! Apesar de eu não curtir LP, se um dia mudar de gosto vou seguir sua recomendação hehe
|
SevenTool07 Veterano |
# jun/10
· votar
Boto fé cara. Estou querendo mesmo uma custom zakk wylde. Ainda vou catar uma hehe.
|
Kyuss_Age Veterano |
# jun/10
· votar
Essa é uma das poucas Epiphones que eu compraria... essa e a Zakk Bullseye com EMG´s ativos, o resto... deixa pra lá.
|
RoLP Veterano |
# jun/10
· votar
Kyuss_Age
Pois é...eu sinceramente acho que as únicas que já têm nível de gibson são as signatures joe perry, slash e pro metal a Zakk.
|
Manubio Veterano |
# jun/10
· votar
RoLP Tenho uma Zakk, e tive a mesma impressão. Não é como a Epiphone Standard que eu tinha, ela tem um som abertasso, completamente diferente.
Kyuss_Age To querendo trocar os caps que vem nela, que são passivos, por EMG's ativos, a unica coisa que mata é o preço.
Abraço galera.
|
RoLP Veterano |
# jun/10
· votar
Manubio Pois é....e eu acredito que a Epiphone começou a fazer estas signatures pq já tinha a idéia de desvincular com a Gibson. Hoje, pelo que sei, a Epiphone não tem mais parceria com a GIbson e detém de um formato parecido. Só que estas signatures são do mesmo nível que as Gibsons, só que mais baratas. A zakk com captação ativa fica bem linha zakk mesmo...eu já tive uma e fiz isto. Vc não conhece ninguém lá fora para trazer? Compensa bastante e passa fácil sem imposto.
|
NoAlarms Veterano |
# jun/10
· votar
RoLP
Essa guitarra é linda, cara. Fico muito satisfeito em saber que não é só feita de beleza.
Grava uns sons depois pra gente sacar!
Abraços
|
edalko Veterano |
# jun/10
· votar
RoLP
Legal cara.
Eu tenho uma Gibson Joe Perry, daquela preta com detalhes em madrepérola. Guitarra fodéstica. Creio que a epiphone guarde bastante da vibe da Gibson.
Me diz uma coisa: como é o braço da Boneyard? Fino ou grosso? (pergunto porque o da minha é um machado!) hahahaha
Abrax e parabéns pela aquisição.
ps: guarda mais uma graniha e a hora que der pega a original!
|
SevenTool07 Veterano |
# jun/10
· votar
Manubio Kyuss_Age RoLP
cara, estou fissurado na epiphone zakk custom. To pensando seriamente em passar alguns pedais pra frente e a minha guitarra atual pra pegar ela.
Esses dias toquei em uma cort com emgs 81 e 85 e me decepcionei um pouco. Tenho uma epiphone (pelo menos acho que é uma) com captadores ativos da seymour e eles me deram muito mais peso e definição que os emgs. Vocês acham que o problema era da guitarra ou dos captadores??? Era uma cort - X.
|
RoLP Veterano |
# jun/10
· votar
edalko
Bem fino cara.... Tenho intenção de pegar uma joe perry gibson mais pra frente... Mas a preta é diferente da boneyard...acho que até a captação é diferente. Ou estou enganado?
SevenTool07 Eu, particularmente odeio as guitas cort. Mas é uma opinião pessoal. Mas creio que os Emgs ativos em uma Les Paul soam totalmente diferente do que em outra construção de guitarra. Mas como o captador é ativo, ele tem um som diferenciado...ele não depende tanto da madeira para produzir um bom som. Só que o tipo de construção da guita ajuda. Os caps da seymour ativo são bacanas tb..e o fato de estar em uma epiphone deve ter feito a diferença. Procura videos de les pauls com o emg ativo que vc vai notar que para tocar metal..não tem coisa melhor. Mas para versatilidade..não é o mais indicado.
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/10
· votar
SevenTool07 cara a cort x tem corpo em basswood madeira diferente do mogno (mesmo asíatico)
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/10
· votar
RoLP bela guitarra :D parabéns pela ´´nova`` guitarra
|
edalko Veterano |
# jun/10
· votar
RoLP
Sim... completamente diferente, mas achei que o braço seria semelhante.
Os caps são 57 no braço e um de acordo com as especificações de Joe na ponte. E a minha tem um boost no knob de tom.
|
Kyuss_Age Veterano |
# jun/10
· votar
Manubio SevenTool07
Eu fiquei 1 semana com uma Epiphone Zakk Bullseye com caps EMG 81/85 aqui em casa, estava bem reguladinha. Toquei todos os dias com ela, achei uma puta guitarra, vale a pena.
A Boneyard eu já toquei bastante também, ótima guitarra.
E eu não gosto nem um pouco de Epiphone.
Essas mais baratas nem a base de porrada que eu recomendo.
|
Kyuss_Age Veterano |
# jun/10
· votar
SevenTool07
Os Blackout da Seymour são mais legais que os EMG´s e mais definidos também - já os EMG´s novos eu não posso dizer nada, mas pelo que rola por aí em fóruns gringos estão bem melhores.
Tive a chance de testar Spirit´s ativos e apesar de chineses tomei um susto, são bons pra cacete.
|
no quarter Veterano |
# jun/10
· votar
Só acho uma dessas boneyards usada?
|
no quarter Veterano |
# jun/10
· votar
Kyuss_Age, rei do tom.
Existe alguma diferença sonora entre a Boneyard e uma custom se usados os mesmo captadores?
|
Kyuss_Age Veterano |
# jun/10
· votar
no quarter
Quem me dera ser rei em alguma coisa. (rs)
Cara, depende das madeiras utilizadas e pode até acontecer de ser a mesma madeira e soar diferente como eu já pude ver por aí. A Bullseye que estava comigo tem diferença para uma que é toda em mogno, isso com os mesmos caps, mesmo que sejam EMG´s.
A Boneyard eu não tive tanto tempo para testar quanto a Bullseye que ficou 1 semana em casa.
|
no quarter Veterano |
# jun/10
· votar
Saquei, vlw!
Cansei de single, quero hbs! Estava olhando uma condor clp2s, mas testei e não gostei do som, não foi como eu espera, quero agora achar uma boneyard e testar, pois além de linda, vem com boa captação.
|
JCSK8 Veterano |
# jun/10
· votar
Valeu pelda dica. Entra na minha lista de opções futuras. E por favor, poste son da duas pra gente comparar, da gibson e desta. Valeu.
|
RoLP Veterano |
# jun/10
· votar
edalko
Um dia pego esta ai!!! Pq tendo uma desta e uma epiphone boneyard eu tenho mta versatilidade, pois os burstbuckers são bem abertos..bem classic rock e bem nitidos... Qto tá saindo uma Gibson desta usada?? Uns 6000?
|
edalko Veterano |
# jun/10
· votar
RoLP
A última anunciada no ML tava R$8.500,00
|
JCSK8 Veterano |
# jun/10
· votar
UPP, e o vídeo rsrsr. upa lá pra nós.
|