Autor |
Mensagem |
blink 182 edu Veterano |
# jun/10
Pessoal, minha duvida é o seguinte....tem algumas musicas q eu ouço q uma certa parte do solo ou riff q os 2 guitarristas fazem uma harmonia tipo isso : http://www.youtube.com/watch?v=kcB6SgkG4AE (começa em 5:48 e termina em 6:05), e como v6 podem notar o James toca em uma parte mais grave, e o kirk em uma parte mais aguda, criando uma certa "harmonia". Eu queria saber, se por exemplo eu crio um solo, ai eu quero fazer esta "harmonia" com o 2° guitarrista da minha banda, existe alguma regra para fazer isso??O que eu tenho q estudar para fazer isso??
OBS: Faço violão classico,e toco guitarra e até agora eu nao estudei nada sobre isso, e ja usei a busca, mais nao achei nada que tirasse completamente minha dúvida...
|
LeandroP Moderador |
# jun/10
· votar
blink 182 edu
Eles estão tocando a melodia harmonizada. Neste caso um toca uma nota e o outro reprete a nota uma oitava acima (6 tons acima). É muito comum também utilizar intervalos de 3as e 5as diatônicas (que pertencem à escala).
|
Arimoxinga Veterano
|
# jun/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar
LeandroP 6 tons acima
não seriam oito tons não!!.
Peace!
|
LeandroP Moderador |
# jun/10
· votar
Arimoxinga
Quantos tons tem uma escala inteira, da tônica à oitava?
|
Jinkxs Veterano |
# jun/10
· votar
blink 182 edu
Você pode usar um pich/filter ou um oitavador pra fazer as harmonias que o Leandro fala acima. Não tem nenhum mistério não.
|
Arimoxinga Veterano
|
# jun/10
· votar
LeandroP
oito a não ser que eu conte errado
Mizão
E 0 1 3 5 7 8 10 12 < iss aqui tudo tocado no mizão (no caso seria a escala de E maior).
são doze casas mais não se conta os sustenidos e bemois seguindo o padrão da escala maior.
Peace!
|
Tomaz. Veterano |
# jun/10
· votar
Não são oito notas... São doze.
Ou seis tons, se preferir.
|
Tomaz. Veterano |
# jun/10
· votar
Mas ele jamais disse que todas as notas que estão dentro desses seis tons fazem parte da escala.
Conta aí... Toca a Mi solta. E vai tocando ela até achar outra Mi. Vais ver que estará na décima segunda casa. Seis tons...
|
LeandroP Moderador |
# jun/10
· votar
Arimoxinga oito a não ser que eu conte errado
Contou errado.
Se são 12 casas, cada uma representando um semitom, então divide 12 por 2... Certo?!
|
Arimoxinga Veterano
|
# jun/10
· votar
LeandroP
ahh entendi fiz confusão foi mal aew! hehehe
Peace!
|
LeandroP Moderador |
# jun/10
· votar
Arimoxinga
Tranquilis... Sussegadis ;)
|
blink 182 edu Veterano |
# jun/10
· votar
A ta gente vlw, entendi....no caso ai tem um intervalo de 3 notas (se não me engano).
|