vale a pena comprar guitarra refurbished? Como trazer dos EUA?

Autor Mensagem
    tcheco
    Veterano
    # jun/10

Comprei uma Epiphone Les Paul Custom Special Edition Silverburst pelo Ebay vinda dos EUA e sairia no máximo R$ 2.000 depois de pagos frete e impostos, com o porém de ser refurbished, ou seja, foi comprada nova e devolvida à fábrica para reparos. Não encontrei pra vender no Brasil uma igual, mas uma Custom sai por uns R$2.500 nova (não refurbished). Vale a pena trazer essa de lá?

O outro porém é que quando o vendedor foi me enviar o pedido via USPS verificou que há limitação de tamanho para envio p/ o Brasil e - que bizarro isso - o limite é menor que uma guitarra. Acabei cancelando a compra porque ele me disse que não sabia como enviar pra cá, já que o envio da guitarra via UPS sairia por mais de US$ 700 contra os US$84 da USPS.

Alguém sabe se existe um outro meio barato de trazer uma guitarra dos EUA, ou vale a pena esperar um amigo viajar pra lá no fim do ano e trazer diretamente?

tomatelol
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: tomatelol
    · votar

vale esperar com certeza, nao vai pagar frete nem imposto. quem sabe o imposto da alfandega, mas é mais barato que o imposto de trazer para cá.

Sobre essa refurbished, quem garante que houve os reparos? sei lá, pega uma nova mesmo na loja, manda teu amigo testa bem a guitarra, que nao tem erro. E fala pra ele trazer a guita no aviao tambem, pq se for na bagagem, melhor ter um case bem resistente.

Sobre o limite bem estranho mesmo... se eu quisesse muito a guita, eu mandaria o cara desparafusar o braço coloca a guita bem protegida com 50m de papel bolha dentro de uma caixa com 20 etiquetas de fragile e rezaria. =)

ricardopaulob
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Eu tenho um notebook refurbished.. Novo ele custa US$2100,00.. Paguei no ebay US$700,00, veio perfeito e com garantia da fábrica por 6 meses..

As empresas de nome e localizadas nos EUA tem um controle de qualidade muito grande e com certeza o produto sairá da fábrica como um novo. Produtos refurbished são produtos que tiveram problemas na fábrica ou até mesmo trocados no período da garantia, e é levado a fábrica para reparos, e as fábricas trocam tudo o que é necessário para ele ficar como novo.

Mas pelo preço que esta pagando, ter apenas R$500,00 (de 25000 por 2000) de vantagem eu pegaria uma nova aqui no Brasil, primeiro pelo risco de trazer uma guitarra, demora no frete, etc...

A outra alternativa seria a melhor, traz de lá direto aí não tem problema..

Boa sorte aí..

Manubio
    Veterano
    # jun/10
    · votar

tcheco
    ricardopaulob

Uma coisa é notebook outra coisa é guitarra.

Digamos que a guitarra estava com o corpo descolando, pode ser que eles tenham dado só uma mascarada no problema, entende?
    Notebook vc troca o componente eletronico e continua a mesma coisa, na guitarra, quando se tem problemas na madeira, dá pra arrumar, mas isto não garante que a qualidade sonora será a mesma.

Abraço

Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar

tcheco

Fala, cara!!
    Blz?

Rapaz, nem sabia que as guitarras também haviam entrado nessa onda de refurbished.
    Sabia dos notebooks.

Não sou contra produtos recondicionados, mas no caso da tua guitarra, economizar 500 pratas acho que não vale à pena não.
    Concordo com o colega ricardopaulob.
    Normalmente nos recondicionados vc economiza quase a metade do valor... mas como vem de fora, tem impostos e frete.
    Acho que não vale à pena mesmo seu amigo trazendo. Se vc tiver dindin, compra logo... falta mto até o final do ano.
    E tem o lance da garantia da loja tmb... comprando aqui é muito mais fácil resolver.

tomatelol

Fala, cara!!!
    Sobre essa refurbished, quem garante que houve os reparos?

Bom acredito que se o cara estiver comprando em uma loja bem conceituada nos EUA, realmente deve ter sido recondicionada e feitos os reparos. As lojas lá são muito sérias e honestas.
    É que estamos muito acostumados com as coisas aqui no Brasil.
    Lá é diferente.

Falou!!!

Um aceno de longe!!!

URIK
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Imho, guitarra refurbished não compensa.
    É muito loteria, vai que o problema da guitarra era apenas as tarrachas, ou algo do tipo, dai seria lucro. Mas imagina se o problema da guitarra fosse a madeira, ou algo que mesmo reparado não iria soar igual ao novo.

Bigtransa
    Veterano
    # jun/10
    · votar

refurbished ou não essa epipoca ta saindo muito cara....

tcheco
    Veterano
    # jun/10
    · votar

Beleza galera!

Pra evitar qualquer surpresa, vou esperar o meu amigo viajar pra lá mesmo que é mais jogo. Aí ele pode ver tocar a guitarra antes de comprar e ver o que vale mais a pena.
    Brigadão pela força.
    Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a vale a pena comprar guitarra refurbished? Como trazer dos EUA?