GNR welcome to the jungle (solo) e um lick em blues, para avaliação e dicas!

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # jun/10


    Então pessoal, fiz minhas 2 primeiras gravações anteontem (WTTJ) e ontem (lick em blues) e gostaria que avaliassem o timbre gravado, dizer qq tá faltando, a forma que toquei (sei que desafinei nos bends no primeiro, e no segundo sai um pouco do tempo) entre outras coisas, e que também falem dicas de como melhorar a gravação em geral, obtendo o melhor do timbre, edição do vídeo e quais meus principais erros tocando. São videos curtos, mais pra testar mesmo, depois eu gravo uma música completa.

    equipamento usado:
    - epiphone Les paul standard com seymour duncan APH-1 na ponte (captador usado nas 2 gravações)
    - marshall vs65r (utilizei somente a distorção do amp, com ganho um pouqinho acima da metade)

    Liguei a guitarra no amp, e a saida do amp (line out) na entrada de linha da placa de som (uma sound blaster audigy) e usei o software da placa de som pra gravar a guitarra.
    Usei o Audacity pra mixar a gravação com a faixa da BT, e depois sincronizei o audio com o video utilizando o pinnacle studio 12.

    Abaixo vai os dois vídeos, valeu pessoal!



    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    leandro_standart

    Cara, que bom, continue gravando videos e presenciará sua melhora!
    Bem, duas dicas pra você.
    Treine mais sua técnica, a sua mão direita(palheta) não está acompanhando a esquerda.
    Os Bends achei um pouco desafinados, treine a afinação!

    Gostei da pegada!
    O timbre estava bom também.

    Abraço

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    leandro_standart
    Opa cara. Vamos lá
    O WTTJ até que saiu parecido. mas a guitarra tá um pouquinho desafinada. Vi que as 4 puxadas iniciais, voce palhetou pra cima????? Tá tocando duríssimo, parece mulher com máscara de beleza no rosto que não pode falar. Relaxa, bota feeling nisso aí. Aposto que se vc gravar de novo menos tenso se sairá bem melhor.

    Já o blues...cara tu tentou despirocar e foi mão direita fazndo uma coisa e a esquerda outra... Sincronia! Para isso, toque beeem devagar!

    Tá no caminho! Abraço :)

    leandro_standart
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinícius Braga

    pois eh cara.. tocando sem compromisso é uma coisa, agora quando vc faz uma gravação e escuta, é ai que percebe os vicios e erros que comete...
    tu falou uma coisa que eu não tinha pecebido até então..minha mão DIREITA. Eu to sempre fazendo exercicios pra melhorar a desenvoltura na digitação, mas realmente a palhetada algumas vezes falha em relação à digitação.. quanto aos bends no solo da wttj, errei mais pq era o primeiro TAKE e eu tava um pouco nervoso (não regravei pq já tinha passado das 22:00 :D), normalmente eles saem mais afinados
    Valeu pela ajuda cara!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    leandro_standart
    Cara o som esta legal sim!!!
    Só faltou mais coordenação mesmo e tentar tocar com um pouco mais de segurança você me pareceu com medo de errar nos vídeos ai se atrapalhou um pouco, mas esta no caminho certo parabéns!

    leandro_standart
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Marc Snow

    euaeuahehae tava um poquinho tenso mesmo nessa gravação. Mas tipo.. a puxada pra cima que vc falou foi pra pegar melhor a corda de baixo, as vezes quando eu faço um bend desses puxando duas cordas e palhetando pra baixo, eu deixo "escapar" a corda de baixo ficando o som apenas da corda mais próxima da palhetada.
    Sabe algum exercicio pra melhorar a sincronia da palhetada com digitação ?
    obrigado pelas dicas!

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    leandro_standart
    Cara, sincronia é o bom e velho 1234 nas 6 cordas, sobe e desce, anda uma casa, repete, anda mais uma casa... Todo dia, devagar, palhetada alternada... batata! Chato...mas resolve!

    leandro_standart
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Valeu cara !auehaueuaeh realmente estava com medo de errar sim! já tava tarde e tinha que gravar rápido! Além disso, a camera que eu tava usando eu não sabia mexer direito, ai pra regravar ia ser um parto!! Depois eu gravo outros videos tentando corrigir todos esses problemas! Abraço!

    Marc Snow
    eu até que faço cromatismo as vezes, o problema eh que somente pra aquecimento.. quanto tempo de 1234 vc recomenda? Vou procurar alguns exercicios especificos para palhetada também, pode ser que ajude.

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    leandro_standart
    Cara, isso não sou eu que tenho que dizer. Suas mãos vão te dizer quando sincronizarem.

    o problema eh que somente pra aquecimento
    Aí eu te digo: De que adianta aquecer(?) se voce tá tocando fora de sincronia? Aquece o que? O erro?

    É complicado, chato, mas no começo é assim mesmo! Força e garra! Abço

    leandro_standart
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Marc Snow
    blz Marc.. valeu pela ajuda e pelas dicas!! Abraço

    IRON-BALLOON
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O que é quercia?

    leandro_standart
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    IRON-BALLOON
    aehueeheahah isso ai eh uma profecia asteca que não pode ser revelada!!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    leandro_standart

    Tá bem fraca a pegada... Vc precisa de mais segurança e firmeza nos bends principalmente.

    Será que não está muito dura as cordas e a tensão aí?

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    leandro_standart

    Cara o que eu poderia falar a galera ai já mandou bala é isso mesmo! achei tua pegada timida tipo como medo de decer a mão na guitarra pelo que eu vi no video tua mão direita está bem fraca e meio discoordenada. eu particularmente nunca gostei de fazer cromatismo 1234 chato de mais véio. eu consegui ganhar até um pouco de precisão e velocidade fazendo padrões nos modos gregos tipo aquela desce 3 cordas sobe uma e desce 3 cordas novamentes ou só decendo e subindo as escalas com migo ajudou um bocadinho.

    Peace!

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    leandro_standart

    Fala, cara... Blz?

    Pô, maneiro teu som!!

    Minhas observações:

    Achei a guitarra meio desafinada no segundo vídeo... ou foi impressão minha?

    Acho também que pode rolar uma melhora nesses bends...
    E o timbre do Blues achei meio agudo demais.

    Isso ae, cara!
    Parabéns!


    Qual o equipamento usado?

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    slash_web
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tava meio tom abaixo né ?

    joga mais distorçao( meu gosto, e gosto nao se discute)... e ta no caminho cara... só gravar mais e melhorar a pegada.

    abraços !

    leandro_standart
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    pode crer.. eu não costumo desafinar tanto nos bends não.. acho que foi por causa da gravação rolando que me deixou um pouco timido... nem foi por causa da tensão nas cordas não.. uso 0.10 afinado em Eb. Valeu!!

    Arimoxinga
    realmente..vou trabalhar pra corrigir esses problemas, eh bom gravar por isso, as vezes alguem de fora pode enxergar melhor que eu os erros cometidos.. e valeu pela dica, vou tentar fazer o exercicio que vc falou pra testar!! Abraço.

    Del-Rei
    valeu cara!! Provavelmente não foi impressão não!! Essa guitarra tah foda.. tá desafinando as vezes de uma música pra outra, especialmente a 3a corda... eu to com um jogo de tarrachas gibson aqui, só to esperando entrar uma grana pra mandar pro luthier e dar um trato nela. Além disso a mizinha ta velha e enferrujada.. Engraçado, pelo que eu lembre usei as mesmas configurações nas duas gravações, mas tu tem razão, tá mais agudo que no primeiro.. Usei uma epiphone les paul standard, ligada num marshall vs65r com distorção do amp, ligado em linha na placa de som.
    auehaeuhaeuih flww!!

    slash_web
    tava sim cara, afinado em Eb (quer dizer, mais ou menos afinado)
    eu costumo usar a distorção no talo também, por acaso eu deixei o ganho só um pouco acima da metade, e toquei assim sem perceber, e me agradou bastante.. deixou o som mais hard rock "vintage" sei lá auehueh ai gravei desse jeito. Valeu pelas dicas, abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GNR welcome to the jungle (solo) e um lick em blues, para avaliação e dicas!