Autor |
Mensagem |
Theozim Veterano |
# mai/10
Alguem pode me recomendar algumas musicas temas bons de Jazz nao precisa ter foco guitarra so pra conhecer + do estilo so que tem que ser instrumental Eu fui ver uma apresentação de jazz fusion 2 sax 1 guitarra 1 batera 1baixo 1 teclado piano os caras pegaram algumas musica e fiseram alguns arranjos fico mtoo bom ai queria aprender + sobre o estilo
|
ohm777 Veterano |
# mai/10
· votar
John McLaughlin, Allan Holdsworth, Chick Corea Electric Band, Frank Gambale, Weather Report, etc...
|
eric bluesman Veterano |
# mai/10
· votar
Theozim
olha velho alem dos indicados a cima te indico Lee Ritenour , Pat Metheny, John Pizzareli , George Benson e Larry Carlton. tem muita gente boa fazendo esse tipo de som, uma mistureba q viram sons maravilhosos , fusion é mara.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
Theozim
George Benson o cara é um gênio nessa arte!
|
Theozim Veterano |
# mai/10
· votar
vlw galera vo olha ake agora ^^
|
vguitar Veterano |
# mai/10
· votar
Theozim Para tocar qualquer estilo derivado do jazz, recomendo vc a ouvir o autentico primeiro. um site que me ajudou bastante a conhecer o jazz foi o http://www.jazzbossa.com/
lá eles disponibilizam uma lista de "stardards" que sao os temas mais comuns tocados em jams nos festivais por ae. http://www.jazzbossa.com/sabatella/13.00.standardsdojazz.html
Mas vou recomendar uns temas que sei decor! meus preferidos!:
Solar - Miles Davis Four - Miles Davis Moose the Mooche - Charlie Parker Donna Lee - Charlie Parker Antropology - C. Parker Oleo - Sonny Rollins Impressions - John Coltrane All Blues - Nao lembro St. Thomas - Sonny Rollins Equinox - Coltrane Giant Steps - Coltrane Blue Monk - Thelonious Monk Tenor Madness - Sonny Rollins Ceora - Lee Morgan Au Privave - C. Parker Billie´s Bounce - C. Parker Blue Bossa - num sei
Tenha todos esses temas decorados em sua cabeça, e nos seus dedos, principalmente os do parker, e já tera uma linguagem básica para improvisos! boa sorte! um abraço!
|