| Autor | Mensagem | 
| Theozim Veterano
 | # mai/10 

Alguem pode me recomendar algumas musicas temas bons de Jazz nao precisa ter foco guitarra so pra conhecer + do estilo so que tem que ser instrumental
 Eu fui ver uma apresentação de jazz fusion 2 sax 1 guitarra 1 batera 1baixo 1 teclado piano os caras pegaram algumas musica e fiseram alguns arranjos fico mtoo bom ai queria aprender + sobre o estilo

| 
| ohm777 Veterano
 | # mai/10 · votar

John McLaughlin, Allan Holdsworth, Chick Corea Electric Band, Frank Gambale, Weather Report, etc...

| 
| eric bluesman Veterano
 | # mai/10 · votar

Theozim

olha velho alem dos indicados a cima te indico Lee Ritenour , Pat Metheny, John Pizzareli , George Benson e Larry Carlton. tem muita gente boa fazendo esse tipo de som, uma mistureba q viram sons maravilhosos , fusion é mara.

| 
| Sir.Paulo Veterano
 | # mai/10 · votar

Theozim

George Benson o cara é um gênio nessa arte!

| 
| Theozim Veterano
 | # mai/10 · votar

vlw galera vo olha ake agora ^^

| 
| vguitar Veterano
 | # mai/10 · votar

Theozim
 Para tocar qualquer estilo derivado do jazz, recomendo vc a ouvir o autentico primeiro.
 um site que me ajudou bastante a conhecer o jazz foi o http://www.jazzbossa.com/

lá eles disponibilizam uma lista de "stardards" que sao os temas mais comuns tocados em jams nos festivais por ae.
 http://www.jazzbossa.com/sabatella/13.00.standardsdojazz.html

Mas vou recomendar uns temas que sei decor! meus preferidos!:

Solar - Miles Davis
 Four - Miles Davis
 Moose the Mooche - Charlie Parker
 Donna Lee - Charlie Parker
 Antropology - C. Parker
 Oleo - Sonny Rollins
 Impressions - John Coltrane
 All Blues - Nao lembro
 St. Thomas - Sonny Rollins
 Equinox - Coltrane
 Giant Steps - Coltrane
 Blue Monk - Thelonious Monk
 Tenor Madness - Sonny Rollins
 Ceora - Lee Morgan
 Au Privave - C. Parker
 Billie´s Bounce - C. Parker
 Blue Bossa - num sei

Tenha todos esses temas decorados em sua cabeça, e nos seus dedos, principalmente os do parker, e já tera uma linguagem básica para improvisos!
 boa sorte!
 um abraço!

|