Rapidez na guitarra!

    Autor Mensagem
    Leo123
    Veterano
    # mai/10


    Já olhei na busa e não achei o que eu quero realmente.
    Bom galera seguinte já li varios artigos sobre guitarra e como ganhar rapidez na hora dos solos,porém faço muitos exercicios como o 1234 subindo e descendo e varios outros também porém não senti mudança na minha velocidade até senti mais muito sutil.
    Sera pelo meu tempo de treino?
    Eu treino em media 1 hora por dia ou alguém ai sabe um horário fixo de quanto tempo para se treinar para fica bem rápido e tudo mais?
    E os meus exercicios que são 1234 e mais alguns bem parecidos com ele são bons para isso ou devo mudar?
    Já ouvi falar em um video em que o paul gilbert passa uns exercicios bem maneros para se treinar se alguém tiver o link para donwload me passa por favor e também se souber de algum outro video bom por favor me passe também.
    Abraço a todos!

    Konk
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sugiro que pra você começar a ficar rápido mesmo em palhetada comece a treinar escalas com 3 notas por corda:

    3 notas por corda

    Sugiro também, antes de começar a treinar essas escalas, estudar a teoria das mesmas, caso você não saiba.

    Pode até não ser pelo tempo de treino diário, mas o tempo total de treino e experiência, li um artigo esses dias que para o cara tocar legal mesmo tem que ter umas 10.000 horas de dedicação ao instrumento.

    Um lembrete: Velocidade não consiste somente em agilidade, mas também em economizar movimentos. Só faça esforço necessário para tocar tal nota, nada mais, nada menos.

    Ramon Guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Leo123
    Comecei praticando 1234 tbm, mais nao vi resultado, entao aprendi as escalas e para aumentar minha velocidade faço as pentatonicas *1 hora por dia sem parar e depois vou aprender algum solo, a cada 20minutos vc pode aumentar sua velocidade, por isso treine no minimo 20 minutos sem parar, nao sei se essa dos 20 minutos eh mito, mais comigo funcionou..

    *1 Hora por dia treinando velocidade eh muito pouco

    Treinar velocidade tbm eh bom pegar solos que vc se acha incapaz de fazer e ficar praticando ele bem devagar e ir tentando fazer ele certo depois..

    Abraço

    LeandroP
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Leo123

    Exercícios de digitação ajudam bastante, e o que não falta são combinações de digitações, padrões de escalas e acordes. Mas o que te liberta mesmo é saber o que está fazendo, pro cérebro saber antes dos dedos. Então a minha dica é: pratique, mas estude teoria e harmonia.

    riccieri
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: riccieri
    · votar


    Não se esqueça de prestar atenção na tensão que você está fazendo ao tocar...Eu mesmo percebi uma diferença absurda quando fiquei reparando nisso, seus movimentos ficam mais suaves e 'acelerar' não exige tanto esforço

    [ComentárioPadrão]
    Fora isso, não se esqueça do metrônomo, e de aquecer antes de tocar =]
    [/ComentárioPadrão]

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara pegue um solo e pratique nele tbm e ouça bem o qe vc esta tokando eu nao manjo de toka rapido e tals tbm estou comecando agora a pegar escalas, mas vejo muita gente sola rapido e sair um som horrivel bate na corda errada, entao ouca bem o que esta tokando ........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rapidez na guitarra!