Tecnica ,limpeza e velocidade guitarristas intermediarios

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10


    fiz a busca, mas n achei nada para isso.
    bom tenho 17 anos,toco guitarra des dos 11 ,e faço aula des dos 14,ou seja ,ja tenho alguma experiencia. mais percebo ,q estou no nivel tecnico dos carinhas q tocam a 2 ou 3 anos, sei q pra algumas pessoas a evolução é devagar e talz,mais quem ja ouviu as minhas gravaçoes aqui do forum,percebe q eu tou um pouco abaixo da media pro tempo q eu toco.

    mas nada de choro, eu quero recuperar isso,ja tentei video aulas do paul gilbert ,e tudo mais,mais percebo q só evoluo (tecnicamente) mesmo quando tento pegar coisas um pouco acima da minha capacidade (musicas do steve vai ,e etc) mais eu conheço muito pouco de guitarra virtuose (toco mais hard rock q não é uma coisa tão tecnica assim).

    portanto gostaria que vcs me indicassem musicas de nivel intermediario pra avançado,q ajudem a aprimorar a tecnica, daquelas q cada compasso é um pequeno desafio.

    acho q esse topico vai ajudar tambem algums guitarristas que vierem a usar a busca e estiverem na mesma situação q eu.
    portanto me ajudem.!

    e se reclamarem do meu portugues eu mato, viu .

    boa noite e um abraço pra todos!

    Stargazer
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Stargazer
    · votar


    Há um tempo atrás eu postei isso aqui em um tópico sobre dificuldade de músicas, e, talvez possa ajudar (fiz isso com base em várias músicas que eu toco, já toquei, já tentei tocar, já lí a tab ou já ouvi e achei impossível). Essas dificuldades ae são para tocar as músicas inteiras, e não apenas os solos.

    EDITei para não ter mais problemas. Pelo jeito, acho que não consegui ajudar e ainda receberia uma chuva de críticas.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Very Hard:
    Panama - Van Halen


    ?

    ROo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Stargazer
    Acho bem relativo isso aí, essa definição de dificuldade.
    Tem cara que pode ser um monstro no sweep e palhetada alternada pra tocar arpeggios from hell ou perpetual burn, mas não ter pegada e os atributos necessários pra tocar uma musica do S.R.V.

    Konk
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Stargazer
    Impossíveis ao cubo:
    Outworld - Riders
    Shawn Lane - Gray Pianos Flying
    Jeff Loomis - Miles of Machines
    Symphony X - Seven

    rhoadsvsvai
    Acho que o melhor caminho pra se melhorar técnica não é se pegar algo intermediário, e sim algo bem difícil e começar a tocar bem devagar, aumentando a velocidade e indo com calma.

    Ah, a coisa mais importante pra você melhorar a sua técnica e criar um programa de estudo com metas, tempo de treino, quantidade, etc. Calcula tudo e separa o material, pra você poder ser mais rápido na hora de tirar alguma dúvida ou algo assim.
    (Olha quem fala... Todas as minhas partituras tão infiadas numa pasta de 50 plásticos... Se bobiar tenho um mapa do tesouro lá e não sei...)

    Tem que melhorar o português heim !!! Hehehe.

    Stargazer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Desculpe-me se você não concordou com algumas coisas. Postei apenas para tentar ajudar.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Tem que melhorar o português heim !!! Hehehe.




    vc morrerá em 7 dias.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Stargazer
    cara foi mal,mas eu acho q essa listinha ta muito baseada num gosto pessoal, e num estilo proprio, panama por exemplo é uma musica bem simples (a dificuldade maior ta na pegada não na tecnica).

    mais valeu por tentar ajudar !

    Stargazer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ROo
    Eu sei que é relativo. Nunca tentei tocar muitas do SRV. Como disse, isso fiz isso ae somente em cima de músicas que eu toco, já toquei, já tentei tocar, já lí a tab ou já ouvi e achei impossíveis.

    Stargazer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Mas é baseada em gosto pessoal, é como falei na minha resposta ao ROo.

    Konk
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Konk
    · votar


    rhoadsvsvai
    No momento já estou morto...
    Ah, use metronomo ! Se concentre 100%, peça aos seus familiares para não te atrapalharem quando você estiver estudando, assim o aproveitamento vai ser muito maior.

    Quanto a limpeza você pode usar um pano.
    Stargazer
    A única coisa que presta na Under the Influence é que o cooley pegou um lick diretamente de uma obra de Bach... O resto é uma chatisse infernal... Sem falar o timbre dele que eu acho nojento.

    Stargazer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bom galera, não postarei mais nesse tópico. Coloquei, para tentar ajudar, uma lista sobre dificuldade, baseada em músicas que, como eu disse, eu toco, já toquei, já tentei tocar, já lí a tab ou já ouvi e achei impossíveis. Aí surge gente dizendo que tem música que é fácil, que há músicas mais difíceis, que certas músicas são ruins (a lista não é sobre dificuldade?). Não tenho nada contra ninguém e nem terei, mas ultimamente meus posts não tem sido muito úteis.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Stargazer
    ah cara , n leva por esse lado ,ninguem aqui brigou com vc ,ou te mandou ir embora.
    afinal de contar é um forum né? serve pra se discutir opinioes diferentes e chegar num resultado legal,não é essa a ideia?

    Konk
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Stargazer
    Caaaaaaaalma Stargazer !! Não tive essa intenção meu velho, fica aí. Me desculpa pelo comentário !

    O meu comentário foi um modo de falar que:
    "A música é técnica, realmente, mas tem poucos licks e fraseados que eu realmente goste, sendo assim, se torna cansativo pra mim".
    Acho que eu me expressei errado, desculpa aí (é que também tá meio tarde, to meio cansado da semana... etc)! Mas continua postando no tópico.
    Não tive essa intenção. Exagerei cara.
    Bom, desculpa. Fica no tópico !

    rhoadsvsvai
    Cara, acho que a idéia principal pra você melhorar a técnica também não é pegar a música inteira, é pegar os licks que você acha que pode usar em suas frases, e usa-los. Eu fiz isso e a minha técnica deu um salto.
    Pega algo que te agrade, obviamente. Se não você vai largar no meio e vai ser tempo gasto.

    Abração.

    ROo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Stargazer
    Calma, cara.
    Não era crítica de birra não, só fui acrescentar ao tópico também.
    Seu post foi útil cara, só quis complementar.
    Relaxa aí e desculpa qualquer coisa :)

    nilsondt10
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    oi gente sou novo por aqui me chamo alenilson conhecido com nilson dos teclados gostaria de saber se algum colega aqui do forum conheçe algum site que desponibilize links para download do sonar 8.5 completo ele é 4 dvds se alguem souber me manda resposta ta um abraço a todos a que quizer me adicionar no msn pra trocar ideia com musica ou home studio eu sou produtor musical e tb faço video aulas exlusivas valeu meu endereço é nilsondt@hotmail.com

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    Aonde vc quer chegar?

    Eu quero chegar no nível suficiente pra fazer um belo solo de Hard Rock, que é minha praia.. Bends e vibratos cortantes.

    Eu não sou bom em arpejo e sweep, não sinto falta disso pois não é meu som e estilo ficar fazendo arpejos...

    Eric Clapton fez o estilo dele, e ele não sente falta nenhuma de evoluir para fazer fraseados absurdos que o Vai, Govan fazem por exemplo...

    OK, um guitarrista completo é muito bom, porém, um guitarrista que saiba tocar muito bem seu estilo é melhor ainda.

    Será que o Van Halen quer evoluir mais ainda e tocar mais Fusion que o Greg Howe? Acho que não... (só um exemplo...)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vinicius Nogueira

    eu quero ser virtuose e poder fazer tudo que eu imaginar com a guitarra. porém n quero perder o feeling. procura ,um estilo parescido com o do randy rhoads e do joe satriani (parescido,não singnifica ser copia dos caras).
    mais no caso agora,eu quero desenvolver tecnica,porque eu acho q quanto mais capacidade tecnica eu tiver ,mais facil vai ser tocar oque ja é facil. e quanto mais facil for tocar,melhor eu vou poder dar meu toque pessoal nisso,e alem de tudo,tocar limpo,com clareza.


    sobre esse negocio de estilo proprio é bem relativo. como eu me amarro num nepalmdeath, adoro tentar shuffles tipo srv, e minha musica preferida é a nona de beethoven. fica dificil eu conseguir me catalogar em algo. portanto o negocio é saber um pouco de tudo até eu descidir oque eu quero.

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se vc nao ter monta uma banda é uma boa maneira tbm de aprende, pq vc vai se anima e vai treina muito as musicas, vc disse qe faz aula deste dos 14 anos pede pro seu professor te passa musica ou exercicio mais dificil mas vc tem muitos anos de aula nao deve toka mal nao, deve ser só impressao sua

    André Slash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tipo cara, eu quando quero tirar algo dificil, pego um MPB pra tirar! Sério, tem uns que não é facil pra quem não tá acostumado!
    Fica a Dica ai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnica ,limpeza e velocidade guitarristas intermediarios