Dúvida em técnica de Tapping

    Autor Mensagem
    L.K.R
    Veterano
    # mai/10


    Então... estou começando a tocar musicas de metalcore, onde há mais tecnicas que o que eu tocava antes, uma delas é o tapping, que eu já sabia executar, entao olhei uma aula do michael paget em que ele ensina o solo de uma musica e quando ele faz o tapping o terceiro e o quarto dedo ficam soltos, e comecei a me dar conta que eu seguro o braço da guitarra com eles... esse vicio vai me trazer algum problema futuramente? ou perda de velocidade ou algo tipo L.E.R?

    Abç

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O problema é que você vai ter menos dedos para realizar os tappings. O pessoal que toca usando "touch technique" geralmente começa apoiando os dedos até ganhar mais segurança e força e depois começa a utilizar todos os dedos. Com a mão solta você também vai ficar mais livre para correr o braço horizontalmente.

    Acho que conforme você for se habituando a tecnica vai tentando tocar sem eles ali.

    L.K.R
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Hmm.. valeu pela ajuda!! :D
    Se alguem mais tiver opinião..

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pepe Le P
    +1

    Morva
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    L.K.R

    existem varios jeitos de fazer tapping, eu faço de um jeito em q eu faço o tapping com o dedo 2 e em seguida "dedilho" a corda debaixo com o dedo 3 para depois fazer o tapping nessa corda, e assim sucessivamente (fica dificil explicar apenas escrevendo).

    essa tecnica q eu uso eu aprendi vendo o reb beach (e meu professor, influenciado por ele) tocar, olha la no youtube.

    desse jeito num da aquela travada entre uma nota e outra, aumentando mto a valocidade do tapping.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Morva
    Reb Beach for the win!

    aensid
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Duvida minha agora, aooo....


    No tapping certo é apenas martelar ( mao direita ) a casa, ou martelar com a ponta do dedo empurrar a corda para o lado ( semelhante ao pull off).

    Na segunda opção sai mais som.

    aensid
    Veterano
    # set/11
    · votar


    upsin ( vou dormir )

    Dilma Roussef
    Veterano
    # set/11
    · votar


    aensid
    No tapping certo é apenas martelar ( mao direita ) a casa, ou martelar com a ponta do dedo empurrar a corda para o lado ( semelhante ao pull off).

    Martelando sai um som, dando o pull off é outro tipo de som.
    Se tu martelar e soltar vai soar outro tipo de nota.

    Abraços.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    aensid
    depende, por exemplo, vc está fazendo um solo e faz um tapping em uma nota e na mesma corda vc faz um tapping na oitava dessa nota, nesse caso vc só martela mesmo, já se vc fizer o martelamento + "pull-off", será outro tipo de som como Dilma Roussef disse acima....

    depende muito do que vc quer, precisa e vai executar....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em técnica de Tapping