Autor |
Mensagem |
L.K.R Veterano |
# mai/10
Então... estou começando a tocar musicas de metalcore, onde há mais tecnicas que o que eu tocava antes, uma delas é o tapping, que eu já sabia executar, entao olhei uma aula do michael paget em que ele ensina o solo de uma musica e quando ele faz o tapping o terceiro e o quarto dedo ficam soltos, e comecei a me dar conta que eu seguro o braço da guitarra com eles... esse vicio vai me trazer algum problema futuramente? ou perda de velocidade ou algo tipo L.E.R?
Abç
|
Pepe Le P Veterano |
# mai/10
· votar
O problema é que você vai ter menos dedos para realizar os tappings. O pessoal que toca usando "touch technique" geralmente começa apoiando os dedos até ganhar mais segurança e força e depois começa a utilizar todos os dedos. Com a mão solta você também vai ficar mais livre para correr o braço horizontalmente.
Acho que conforme você for se habituando a tecnica vai tentando tocar sem eles ali.
|
L.K.R Veterano |
# mai/10
· votar
Hmm.. valeu pela ajuda!! :D Se alguem mais tiver opinião..
|
Will Bejar Veterano |
# mai/10
· votar
Pepe Le P +1
|
Morva Veterano |
# mai/10
· votar
L.K.R
existem varios jeitos de fazer tapping, eu faço de um jeito em q eu faço o tapping com o dedo 2 e em seguida "dedilho" a corda debaixo com o dedo 3 para depois fazer o tapping nessa corda, e assim sucessivamente (fica dificil explicar apenas escrevendo).
essa tecnica q eu uso eu aprendi vendo o reb beach (e meu professor, influenciado por ele) tocar, olha la no youtube.
desse jeito num da aquela travada entre uma nota e outra, aumentando mto a valocidade do tapping.
|
Jg Destroyer Veterano |
# mai/10
· votar
Morva Reb Beach for the win!
|
aensid Veterano |
# set/11
· votar
Duvida minha agora, aooo....
No tapping certo é apenas martelar ( mao direita ) a casa, ou martelar com a ponta do dedo empurrar a corda para o lado ( semelhante ao pull off).
Na segunda opção sai mais som.
|
aensid Veterano |
# set/11
· votar
upsin ( vou dormir )
|
Dilma Roussef Veterano |
# set/11
· votar
aensid No tapping certo é apenas martelar ( mao direita ) a casa, ou martelar com a ponta do dedo empurrar a corda para o lado ( semelhante ao pull off).
Martelando sai um som, dando o pull off é outro tipo de som. Se tu martelar e soltar vai soar outro tipo de nota.
Abraços.
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/11
· votar
aensid depende, por exemplo, vc está fazendo um solo e faz um tapping em uma nota e na mesma corda vc faz um tapping na oitava dessa nota, nesse caso vc só martela mesmo, já se vc fizer o martelamento + "pull-off", será outro tipo de som como Dilma Roussef disse acima....
depende muito do que vc quer, precisa e vai executar....
|