Troca de guitarra ajuda les paul

    Autor Mensagem
    matlock
    Veterano
    # mai/10


    Eu tenho uma epiphone les paul studio chamaleon
    é a minha primeira guitarra, porém estou afim de trocar ela por uma outra que se encaixe melhor aos meus gostos
    vendendo ela e mais um dinhero guardado procuro gastar de 1600 a 1800 q eh td q eu vo ter =)
    bom primeiramente vamos aos aspectos q eu nao gosto dela:
    1) O pior defeito de todos, infelizmente o modo que foi construida ela dificulta e muito alcançar as ultimas casas da 19 até a 22
    e tem uma perda de volume consideravel nessas casas.

    2) Captadores com mto ganho, toco numa banda de varios estilos e ela eh mtoooo ganho na distorçao ou sem distorçao jah troquei de cubo de pedal, de equalizaçao de td, infelizmente isso continua me desagradando

    3)Som mto grave, eu sei q eh natural de les paul, qndo eu comprei jah esparava um som grave, porém as vezes quero um som um pouco mais agudo e ao passar de 3 o treble jah começa a xia quase mto se passa do 4 intao eh insuportavel, me obrigando a manter um som grave.

    4) nao tenho preferencias por modelos, só sei que nao quero mais les paul, me desapontei...



    brigado pela atençao =)

    joao b.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sugiro uma Strato. Nesse valor pode pegar uma T635 e dar uma tunada nela, trocando os caps, ponte e tarrachas.

    É o q eu faria, já q procura um som mais cristalino.

    matlock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    parece legal, mas o que comprar exatamente pra tuna ela

    e existe alguma outra guitarra q seria legal?
    tava pensando em compra uma ibanez, mas a ideia do joao b tbm me agrado

    André Slash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O loco Man! Vc deu azar somente! Tenho uma Custom da Epiphone, e no cap da ponte, o agudo dela chega a ser insuportavel!
    XD
    Mas enfim cara, se quer um som cristalino fodastico, é Strato ou Teleca velho!

    guitarplayer_MG
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, eu te aconselharia a comprar a Crafter Constantine DX que é a guitarra que eu tenho, toda de mogno, com escala em rosewood(jacarandá) e tampo em quilted maple, braço colado, graves e agudos bem definidos, sem exagero... é a Les Paul da Crafter, e tem um timbre bem parecido com o das Les Paul Standard da Gibson, e ta na faixa de uns 950 nova, usada vc encontra mais barata... se vc colocar ums caps Gibson então mano, vc vai se sentir tocando numa Gibson...

    Mas tu quer uma guitarra mais versátil e ta pensando em pegar Ibanez?? Se tu quer uma guitarra versátil mesmo não te aconselho a pegar Ibanez...

    Mas pelo que vc disse vc quer abandonar as Les Pauls de vez então... faça como o cara ai de cima disse então, pega uma strato ou tele... a strato é bastante versátil a tele nem tanto... pelo menos nunca vi ninguém tocando metal com uma telecaster...

    Ed Gomes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Strato com stacks seria uma boa para voce.
    Stratos tem braço maior, cutaway mais confortável, menor peso e timbre naturalmente mais brilhante devido as madeiras comumente utilizadas. Perde um pouco no sustain.
    Stacks de boa qualidade soam fortes mas brilhantes, além de não ter ruídos.
    Teles são brilhantes demais.

    matlock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    intao seria uma boa pega a tagima T-735 hand made e dah um upgrade nela?

    DINO EK
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    TAGIMA JA, muito versatil

    nao vai se descepcionar...

    Delson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Concordo com o André Slash. Foi só uma experiência ruim com Les Paul.

    Uma strato HSS seria bem legal, né?

    Ed Gomes
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, sou mais a Condor. Tenho mais confiança na construção e nas madeiras. Mas uma Tagima rola sim (teste bem antes de comprar). Mete uns Noiseless ou uns HS-2 ou HS-3 nela, troca a pestana (raramente vem bem feita) e tarrachas legais. Deve ficar na faixa que voce falou.
    Boa sorte.

    Mamarques
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara, da uma olhada nas guitarras da cort...elas sao muito bem feitas, e tem um ótimo custo X beneficio, + nao sei se é o que vc procura por causa dos agudos saka

    + se puder, da uma tocada nelas, sao guitarras muito boas

    http://www.cortguitars.com/electric_guitars

    Iommi Young
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    troca os caps dessa entao uai. O_o

    Viics
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    matlock
    Eu se fosse você, daria uma boa olhada nos modelos da Cort, dando uma atenção a mais para a M600 T. Eu acho uma guitarra linda e muito boa, não sei se se encaixa no tipo de som que você quer, mas como um dos problemas com a Les Paul, foi o acesso ás últimas casas, ela é uma guitarra legal pra dar uma olhada.

    Abraços,

    L.K.R
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Troca de guitarra ajuda les paul
    Sinto muito cara.. nao sei se ele pode te ajudar... =/


    Piadinhas a parte..
    Foi azar mesmo.. minha condor les paul tem um grave chato no da ponte... mas se quer um instrumento versátil, tenta uma strato com HSS ou uma telecaster com humb na ponte(ou braço...)
    tem a telecaster da shecter.. que é boa e barata, e vem com 2 humbs...dá tranquilo pra pegar ela e dar uns upgrades..

    matlock
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vlw galera
    eu tava de olho na washburn do nuno bettencourt, eu sei q eh bem mais caro do q eu falei, mas eu curti pra kramba ela, se bem q a que eu toquei tava com os captadores distortion from hell e um otro do satriani, dai axo q toda guita vai fica boa auhiahhuiaiha

    Guilherme 90
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se quer som cristalino, com bons agudos, pegue Tele..

    Excelion
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Compra uma Strato (Tagima T635, Fender Standard MIM, SX SST 57) e soca uns Texas Special ou os 1954 da Fender nela.

    Vai se surpreender.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de guitarra ajuda les paul