Pentatonica Maior e Menor

    Autor Mensagem
    PeoPsy
    Veterano
    # mai/10


    Antes de mais nada, a velha historia... ja usei a busca e n achei oq eu keria.... tudo q eu achei foi duvida sobre como aplica, ou a diferença entre as duas, etc....

    Na verdade, eu gostaria de algumas dicas, ou alguma coisa, pra me ajuda a aprende como usa a pentatonica maior e menor JUNTAS (como no solo de Sunshine of your love). Ja treinei e n consigo encaxa nada "descente" nem q "pareça ser o mesmo solo".

    Grato desde ja.

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PeoPsy
    a diferença é uma nota só.... usando a terça menor em cima de um acorde dominante maior vc tem uma dissonância típica de blues....

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    PeoPsy
    não sei se deu a entender no post anterior...... quis dizer que pra usar as 2 escalas "juntas" como você quer tem que prestar atenção na harmonia da música.... soa legal sobre acordes dominantes......

    Caike_bend
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Caso você não saiba o que é um acorde dominante é um acorde dominante, na música, é um acorde em que a característica principal é formação de um intervalo de trítono entre as notas da terça maior e sétima menor do acorde causando uma sonoridade bem dissonante.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Bom dia!!!

    PeoPsy
    Bom, primeiro que se vc quiser algo "descente", vai precisar de uma escada para descer.
    Segundo, se quiser algo decente, sugiro que ouça muito BB King pois o cara é mestre em misturar Pentas.
    Terceiro, na minha opinião vc poderia ter deixado esta sua dúvida em qualquer tópico que tratasse de Pentas, mas vamos ver se este seu tópico fica útil com algumas boas informações. Se for só mais um, fecho de acordo com as regras, ok?
    Valeu!!!

    PeoPsy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    AOROAIRUARUOIRAUOIARUOIARUIOAUROIUAR
    mals pelo erro ortografico, eu n tava na minha melhor hora. aroiuarouoiaru
    mais entendi oq falaram, vo tenta mistura um poko.

    vlw pela ajuda ae.

    a maioria dos topicos que eu vi tavam mortos jah. eu n ia coloca num post de 2007, sei la.

    mais valeu ae.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    PeoPsy: a maioria dos topicos que eu vi tavam mortos jah. eu n ia coloca num post de 2007, sei la.

    Velho, não tem problema upar um tópico se o assunto é atual! Aqui no FCC há um MITO sobre upar tópicos. Algumas pessoas logo mandam o 'coveiro'. Se o cara enriquece o assunto, tá valendo.

    Criar tópicos sobre o mesmo assunto significa deixarmos a busca menos eficaz, pq quem usa a busca não vai saber qual tópico escolher devido a quantidade de "clones". Isso gera confusão.

    Além disso, existe uma regra: "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário."

    Abs ;-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pentatonica Maior e Menor