como fazer riffs com distorção sem o som distorcer mais ?

    Autor Mensagem
    gogetyourshovel
    Veterano
    # mai/10


    não sei se me expressei bem, mas quero saber como faz essa introdução sem que o som embole por causa da distorção, quero que o riff fique com distorção mas uma distorção limpa como nessa introdução dessa música (http://www.youtube.com/watch?v=BGcHyA-SJGs).
    ja coloquei o seletor da guitarra em treble, melhora um pouco mais ainda assim fica embolado D: meus equipamentos:
    Tagima T736 Special Series
    Amplificador Meteoro Nitrous Drive (não uso a distorção dele)
    Pedal Boss Distortion DS-1
    Pedal Boss Digital Delay DD-3

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    gogetyourshovel

    Voce tem que tocar as notas certas (se tiver alguma a ser abafada, abafe, pois alguns intervalos podem causar sons indesejaveis pra esse tipo de som que vc quer tirar).

    Use o Humbucker da ponte

    Ajuste primeiro o timbre limpo.

    Adicione drive com pouco ganho

    Va aumentando o ganho aos poucos

    Seja feliz, coma bem e durma 8 horas por noite.

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ja ouvi falar de uns negócio de canal limpo, mas não entendo nada disso então por favor me ajudem IUSDHIHSDHIOSDI

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    gogetyourshovel

    canal limpo eh o canal do amplificador sem efeitos adicionados. Geralmente, quando se tem um set de pedais ou pedaleira com um amplificador de drive ruim, liga-se os efeitos no canal limpo, para que o amplificador nao adicione nenhum efeito alem dos efeitos dos pedais. Acho que eh isso.

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Muitas coisas se resolvem tambem colocando menos ganho e atacando as cordas um pouco mais forte.

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pois é, já usei a configuração limpa que vem no manual do meu amplificador, ja diminui a distorção no meu DS-1 e ja pensei em tocar mais forte. nada adiantou ):

    jm18
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eh so abaixar a distorção....

    jm18
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    gogetyourshovel
    sinceramente esse nitrous drive nao serve pra nada, eu tenho um e parece que ele tem vida propria quanto a equalização...

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sim, também acho. o cara da loja insistiu comigo que a distorção era boa, dai acabei levando essa merda aqui mesmo, mas depois acabei comprando um DS-1 né. hoje eu junto dinheiro pra comprar um amplificador melhor mais tarde...

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, timbre é algo que se consegue experimentalmente. Vc tem que ir testando as mínimas variações até conseguir algo próximo ao que você quer. E é extremamente importante que você grave em um bom volume e ajuste na mixagem... Nem tudo ao vivo se ouve igual ao gravado e mixado.

    Vai testando com paciência... o caminho é difícil, mas desistir é para os fracos. Não tem muito mais coisa que você pode fazer com esse seu set não. Tocar acordes distorcidos é algo difícil mesmo, o som sempre parece estranho no começo, mas é questão de ajustar, fazer a digitação correta e se acostumar com a sonoridade.

    Ramsay
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    gogetyourshovel

    Cara, com o Boss DS-1 você não vai conseguir o que pretende, pq ele é uma distorção ultrapassada e com circuito antiquado!!
    Então, para conseguir o som limpo que vc quer, venda ou substitua o DS-1 por um pedal de distorção tipo o Boss Metal Zone MT-2 ou o Electro Harmonix Metal Muff, ou o Metal Master da Digitech e aí sim vc verá o que é bom pra tosse!!!!

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MarcosBorba
    faz uns 6 meses que to tentando, e ai me rendi e vim parar aqui. eu não queria ter que fazer isso, mas já não sabia o que fazer, ai vim pedir ajuda mesmo, mas já vi que não adianta mesmo, com esse meu amplificador não consigo tirar algo bom mesmo né :/
    meteoro sucks ;xx

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ramsay
    nossa, então não é só de amplificador que eu preciso trocar mesmo IUSHDOUSDHISHDUISHD to fudido rss

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    poxa, e eu que achava que o ds-1 era tão bom... IUSODSHUIHSUHSUIDHUISHDIHSID

    Ramsay
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    gogetyourshovel

    O DS-1 atualmente só serve pra empurrar (tornar mais quente) a distorção de amplificadores valvulados, porque, como pedal de distorção ele é bem fraco!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer riffs com distorção sem o som distorcer mais ?