| Autor | 
Mensagem | 
Cynic Veterano | 
 # mai/10 

estou vendo alguns lives do Ed Motta aqui, e caras, essas guitarrinhas funkeadas, são demais, gosto muito do gênero, mas conheço pouca coisa que tenha guitarras mais frequentes nesse estilo, tenho aqui albuns do Ed Motta e do Incógnito, se vocês souberem de mais coisa, nessa linha, com boas guitarras, por favor recomendem aí.

Abraços.

| 
marcioguita Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Jeff back

| 
FAP Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Cara, ainda não tive a oportunidade de ouvir os albuns do Ed Motta e do Incógnito (agora fiquei curioso), mas o Vinnie Moore possui algumas  instrumentais nesse estilo que eu gosto muito. Eu recomendaria as músicas:
  Vinman's Brew - Vinnie Moore With the Flow - Vinnie Moore Off the Hook - Vinnie Moore Jigsaw - Vinnie Moore Tailspin - Vinnie Moore
  Resumindo, os álbuns To The Core (quase inteiro), Out of Nowhere e Meltdown tem várias músicas com groove e tal. Vinnie Moore foi o cara que me "converteu" do metal neoclássico para esse tipo de estilo que tu falou.
  Tem também o Andy Timmons, com músicas do tipo Groove or Die, Turn Away, e entre outras que eu não lembro o nome.
  O próprio Paul Gilbert às vezes faz umas músicas funkeadas. 
  Também estou curioso em saber mais guitarristas nesse estilo. Mas tem que ser "bão" mesmo

| 
Sir.Paulo Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Eu fui a um Show do Ed Motta mes passado aqui no Conservatório de minha cidade e gostei muito o estilo tambem,estive ouvindo algumas coisas parecidas ultimamente tambem com bastante guitarra Funk como:Simonal, Simoninha,James Brown,Prince,Rick James,algumas da Banda Black Rio....

| 
Velho Juka Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Barrabás Soul!!!

| 
SteveRayMorse Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Richie Kotzen tem muita influência do estilo. Greg Howe e John Scofield também, mas é mais fusion. E bandas como Tower of Power!
  Guitarrista de funk puramente, acho que só conheço os caras de bandas, solo só com aquela influencia.

| 
daniel_guitar Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  George Benson

| 
RennanRdC Veterano | 
 # mai/10 
  · votar  
  Cara, se quer algo bom DE VERDADE escuta 1+1 é um album solo que mistura varios estilos com funk rock!
  Do Alexandre Cavallo e do Christiano Galvão com partcipaçoes de varios outros musicos como o Zeppa.
  É ótimo!  Perfeito!!!
  (Eu fui no workshop deles!Uhul)

|