Dúvida: 8 ou 10 cordas?

    Autor Mensagem
    Andrei.
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Andrei.


    Quero construir uma guitarra customizada, mas estou em dúvida se faço uma de 10 cordas, acrescentando as cordas graves B, F#, C# e G#, ou se me contento com uma de 8 cordas que só vai até o F#, porque tenho medo do C# e do G# soarem sem definição.

    Quando escuto linhas de baixo ou piano, até o D1 (seria descer a 4ª corda do baixo 1 tom) ainda soa definido, mais baixo do que isso já começa a ficar meio sem definição, meu medo é esse. Quero que fique grave, mas claramente audível, e não barulhento.

    Um guitarrista do YouTube me disse que o ideal para isso seria ter cordas de medida customizada (pelo menos 140 para o G#0) e usar um pré-amp de guitarra em caixas de baixo, mas vim aqui pedir uma segunda opinião. Vocês que têm baixo de 5 cordas podem dizer se já afinaram a 5ª corda mais grave, se soou ruim, enfim.

    Abraços

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Andrei.

    Pra que tudo isso? 7 eu já acho exagero, se bem que é legal, mas 10? pq vc ja num monta um desse aqui logo duma vez?




    dibass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E pq vc ao invés de aumentar só pros graves, aumenta tmb agudo, tipo

    F#
    B
    E
    A
    D
    G
    B
    E
    A


    ou seilá... é uma idéia

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Andrei.
    Eu até entendo 7 cordas, ou 10, como viola caipira eletrificada. 8, acho exagero...
    Abç

    Takeneshiro
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Takeneshiro
    · votar


    Sugiro que faça uma 8 ou 9 cordas,Andrei.

    Uma única vez toquei numa Ibanez de 8 cordas e o que posso dizer pra você é que é demais cara, se você está acostumado a tocar baixo de 5 cordas não vai ter problema nenhum com a largura do braço.
    e as 7ª e 8ª são muita fo#@% quando distorcidas,no entanto a 8ª trasteava a todo instante(mas isso era defeito da guitarra).
    a afinação era F#,B,E,A,D,G,B,E e tenho certeza que uma 9ª corda deve ser legal também mais a 10ª já deve pecar um pouco na definição,assim como a sizona do baixo perde quando desafinada.

    e depois de tanta falação uma pergunta:
    Onde você achou captadores pra 9 e 10 cordas?????????O_o

    rodsom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    porque nao faz um double neck guitarra num braço e baixo no outro?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: 8 ou 10 cordas?