Alavanca pode subir a altura da corda?

    Autor Mensagem
    Lozartan
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Lozartan


    Eu finalmente consegui colocar uma alavanca na minha giannini stratosonic anos 80 e estava curtindo o "brinquedo novo". Para começar, fiquei orgulhoso de ver que ela desafinava bem pouco (o estranho é que as cordas ficavam mais "apertadas", eu esperava o contrário, isso tá certo??) + dpois comecei a achar que parecia que as cordas tinham subido. Eu já achava que as cordas eram um pouco mais altas do que eu gostaria, mas parece que elas subiram um pouco mais, sei lá talvez seja só paranóia, mas é possível isso?

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    como assim "alavanca".

    voce colocou a alavanca na ponte padrao da guitarra, tipo tremolo, ou voce trocou a ponte por um floyd rose?

    xGumAx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    né não cara, já vi muito isso acontecer!!

    Pode jogar no afinador que vc vai ver q fato elas subiram...

    Não sei explicar ao certo como isso acontece, mas acho q as tarraxas tendem a esticar a corda qndo vc usa a alavanca, ou pode ser q tenha uma ação retardada das cordas pra voltar pra tensão normal... Sei lá qual a explicação pra isso, mas q a alavanca sobe as cordas, é fato!!

    Lozartan
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Lozartan
    · votar


    kiki: é tremolo mesmo, é que eu disse que "finalmente consegui colocar a alavanca" porque eu nunca tive a alavanca original e as atuais não encaixam na minha guitarra, então tive que lixar a alavanca até que entrasse (fui num torneiro mecânico antes, + ele n pôde ajudar).

    xGumAx: sim, que a afinação sobe após o uso da alavanca eu percebi mesmo, só estava confirmando, + eu queria saber se a alavanca afeta a altura das cordas em relação ao braço (pelo que eu entendi vc n estava falando disso...), parece que a altura delas subiu mesmo, não sei como a alavanca poderia afetar isso

    buddy guy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Lozartan


    Se a tensão das molas forem "equiparado" com as das cordas,pode acontecer sim,tipo: A tensão das cordas estão equiparadas com as molas,ponte permanece retinha,tú usa alavanca a ponte se desloca para frente e quando chega o momento que tú solta a alavanca a ponte não tem o poder de retornar ao estado de antes,pelo fato das molas não darem conta de vencer a ação das cordas !!!! É onde pode ocorrer esta auteração de altura que vc disse. Outra coisa: Observe se na hora dos bends,quando vc dá p bend, se a ponte não levanta(ou desloca-se para cima). Se levantar,está errado,pois mesmo nos bends as molas tem que dar conta da tensão das cordas,de modo que a ponte continue estável e colada ao corpo.Do contrário,a tensão das molas está sendo inferior à ação das cordas !!!



    EDIT No caso,a tensão das molas tem que ser sempre maior que a das cordas,nunca equiparado,para que não venha ocorrer isto que vc relata. E também nunca de forma inferior,se não a ponte ficará sempre levantada !!!

    Lozartan
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    buddy guy

    Chequei aqui e a ponte parece estar tudo em ordem, permanece reta no corpo nos bends e depois das alavancadas, não sai do lugar mesmo, está "coladinha" no corpo. Acho que vou mandar para um luthier para abaixar as cordas e vou dar uma observada se elas sobem com o tempo. Talvez no final das contas nada esteja errado e eu apenas tive a impressão de que elas subiram (elas já eram relativamente "altas" antes), mas valeu aí a ajuda de todo mundo

    xGumAx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ah sim!! boiei, rsrsrs

    Eu sei q é bem trabalhoso regular certos tipos de pontes com alavancas, mesmo a mais simplesinha à floyd rose.

    Arruma um luthier q lhe agrada e arruma isso aí, cordas altas são bem desconfortáveis às vezes...

    xGumAx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ah sim!! boiei, rsrsrs

    Eu sei q é bem trabalhoso regular certos tipos de pontes com alavancas, mesmo a mais simplesinha à floyd rose.

    Arruma um luthier q lhe agrada e arruma isso aí, cordas altas são bem desconfortáveis às vezes...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavanca pode subir a altura da corda?