Guitarra de Luthier - Leo Fernandes

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10


    Galera, to pensando em fz uma guitarra com o luthier que regula as minhas guitas...

    O cara é exelente luthier, mas nunca toquei numa construida por ele... a galera de Petrópolis ou até mesmo de outros lugares que conhece esse luthier pode dar uma opina?

    segue o blog do Luthier
    http://leoluthier.blogspot.com/

    Tb aceito sugestões para a Guita...

    A ideia é fz uma a la super stratocaster com 24 trastes e floyd rose...

    Procuro um timbre com distorções de alto ganho a la Steve Vai, e ao mesmo tempo flat para poder usar um som limpo as vezes...

    que caps vcs me recomendam? eu tenho paf pro e hot rails em uma das minhas guitarras, e isso me atende perfeitamente, para vocês terem ideia do que eu quero...

    Lukegambler
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O cara parece bom ein!!
    Mas não conheço...

    Rapaz, em relação a caps, vc pode botar um little 59 na ponte, é um bom cap!!!

    vlw

    pscb
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: pscb
    · votar


    FiReFhOx

    Estou no mesmo processo de fazer guitarra de luthier. Criei um tópico sobre isso ontem.

    Minha opinião é buscar referências. Se possível, vê com ele se tem disponíveis guitarras que ele já construiu. Busca mais fotos. E, principalmente, tenta falar com quem tem um instrumento dele.

    Se conseguir boas referências quanto à qualidade dos materiais e ter indícios de que vai te agradar também visualmente, ótimo. Passamos para a questão preço, possível parcelamento e prazo de entrega.

    Já sabe quais as madeiras?

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Galera, to pesquisando aqui, e andei vendo o sustainer fernandes... vocês acham que se eu colocar na minha um Humbucker Sustainer Fernandes no braço, um Fender Single no meio e um Paf Pro na ponte vai dar uma boa combinação?

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    FiReFhOx

    Acho que sim, não vejo problemas. Tenho um na minha Jackson PC1 e a combinação é parecida. Agora, é algo que tem que saber instalar. Não pode colocar não mão de qualquer profissional.
    abs

    FiReFhOx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    blz, isso eu sei que ele sabe instalar, pois ja vi ele colocando em uma...

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    FiReFhOx

    Olha, guitarra de luthier eu não aconselho para iniciantes. Acho que pra ter uma guitarra dessas você precisa saber e conhecer muito do que você realmente que em que som você quer chegar.

    Você tem 18 anos, muito chão ainda pela frente pra isso.

    Lembre-se, o instrumento não terá muito valor de revenda, é meio que um casamento, por mais que você faça upgrades nunca vai vender pelo valor que ela realmente tem. EU iria com calma aí nesse investimento que pode ser um grande tiro no pé. Particularmente, achei a guitarra do blog feia pra cacete.

    No seu lugar eu me concentraria em uma guitarra mais barata e um bom amp. Primeiro experimenta pegar um Laney valvuladinho. Não os que tem pré valvulado tipo LV e etc. Valvulado de verdade.

    Abs

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olha, guitarra de luthier eu não aconselho para iniciantes. Acho que pra ter uma guitarra dessas você precisa saber e conhecer muito do que você realmente que em que som você quer chegar.

    Concordo também. Eu tenho o dobro da sua idade, e só agora estou me aventurando a fazer uma com um luthier, depois de já ter passado muitas guitarras pela minha mão, saber muito bem o que quero um instrumento que está sendo feito pelo profissional (mas mesmo assim não saí de um formato já clássico, que é o de uma tele, só estou fazendo uma configuração que sempre quis ter), e sabendo que é uma guitarra que terei que ficar para sempre se não quiser perder dinheiro (a não ser que o luthier "bombe" no mercado, como o Zaganin, p. ex.).

    Por isso, dependendo , realmente talvez não seja uma boa fazer isso agora.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Também achei as guitarras do blog bem feinhas....veja aí com calma.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Particularmente, achei a guitarra do blog feia pra cacete.(2) achei o mesmo parece uma copía muito mal feita de uma PRS

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    daniel_guitar

    achei o mesmo parece uma copía muito mal feita de uma PRS

    Exato. E a foto da oficina do cara então?

    Atrás tem um SBP. Sua guitarra chega, você começa a tocar e sobe uma barata pela sua mão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra de Luthier - Leo Fernandes