John Lee Hooker

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: buddy guy


    Boa tarde rapaziada !!! Mais uma féra do Blues para vcs,abração !!!



    John Lee Hooker (22 de agosto de 1917 - 21 de junho de 2001) foi um influente cantor e guitarrista de blues americano, nascido em Clarksdale, Mississipi.

    A carreira de Hooker começou em 1948 quando ele alcançou sucesso com o compacto "Boogie Chillen", apresentando um estilo meio falado que tornaria-se sua marca registrada. Ritmicamente, sua música era bastante livre, uma característica que ele tinha em comum com os primeiros músicos de delta blues. Sua entonação vocal era menos associada à música de bar em relação aos outros cantores de blues. Seu estilo casual e falado errado seria diminuído com o advento do blues elétrico das bandas de Chicago mas, mesmo quando não estava tocando sozinho, Hooker mantinha as características primordiais de seu som.

    Ele o fez, entretanto, levando adiante uma carreira solo, ainda mais popular devido ao surgimento de aficcionados por blues e música folk no começo dos anos 60 - ele inclusive passou a ser mais conhecido entre o público branco, e deu uma oportunidade ao iniciante Bob Dylan. Outro destaque de sua carreira aconteceu em 1989, quando se juntou à diversos astros convidados, incluindo Keith Richards e Carlos Santana, para a gravação de The Healer, que acabaria ganhando um Grammy.

    Hooker gravou mais de 100 álbuns e viveu os últimos anos de sua vida em São Francisco, onde era dono de um clube noturno chamado "Boom Boom Room", nome este inspirado em um de seus sucessos. (Fonte).










    Site da féra:

    http://www.johnleehooker.com/

    Konrad
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    buddy guy

    Essa é de fazer as pedras chorarem.





    buddy guy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Konrad


    Buenas professor,+1 na conta !!!!

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    buddy guy

    Para mim um dos últimos representantes da música de raíz, no sentido de que usava a expressão musical quase como um recurso de interpretação, de voz social.

    Sem entrar no mérito da questão técnica x feeling, discussão idiota e por isso mesmo interminável..... mas esses negões são demais. Uma expressividade desgraçada com muito pouco recurso técnico, mal sabiam escrever o próprio nome e conseguiam tocar o coração das pessoas por meio da música. São representantes de algo que não veremos tão cedo. A música para eles é quase um sentido....

    E eu acho muito emocionante esse contato mesmo na dimensão humana, do que eles passaram, da opressão... do contexto social... da ascenção ao status de "gente"

    Enfim. Fui piegas.

    Abç

    Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    buddy guy
    Konrad

    Buenas professor,+1 na conta !!!!


    Essa música é sobre uma enchente que vitimou muita gente, uma desgraça. Dá uma olhada no segundo vídeo, tem a letra lá.

    +1 por me dar +1... ehhehe

    buddy guy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Konrad
    buddy guy

    Para mim um dos últimos representantes da música de raíz, no sentido de que usava a expressão musical quase como um recurso de interpretação, de voz social.

    Sem entrar no mérito da questão técnica x feeling, discussão idiota e por isso mesmo interminável..... mas esses negões são demais. Uma expressividade desgraçada com muito pouco recurso técnico, mal sabiam escrever o próprio nome e conseguiam tocar o coração das pessoas por meio da música. São representantes de algo que não veremos tão cedo. A música para eles é quase um sentido....

    E eu acho muito emocionante esse contato mesmo na dimensão humana, do que eles passaram, da opressão... do contexto social... da ascenção ao status de "gente"

    Enfim. Fui piegas.

    Abç



    Putz,sem dúvidas,+ 1 traveis !!!!


    buddy guy
    Konrad

    Buenas professor,+1 na conta !!!!

    Essa música é sobre uma enchente que vitimou muita gente, uma desgraça. Dá uma olhada no segundo vídeo, tem a letra lá.

    +1 por me dar +1... ehhehe



    Show de bola o Hooker mandava muito mesmo !!!

    Eu5000
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Konrad

    Tbm assino embaixo de tdo q vc falou.

    Grande músico. Realmente, o q ele e mtos "negões antigos" faziam não é fácil de ser encontrado

    buddy guy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Eu5000
    Konrad

    Tbm assino embaixo de tdo q vc falou.

    Grande músico. Realmente, o q ele e mtos "negões antigos" faziam não é fácil de ser encontrado



    Fala meu camarada,beleza? Grato pela presença e pelos coments. Realmente,professor Konrad manja muito,ele sempre posta comentários que muito bem adicionam à qualquer tópico !!!!

    MMI
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    buddy guy

    Com sua permissão... Lembro de um show televisionado ao vivo aqui para o Brasil ao vivo do Stones. De repente, eles chamam o John Lee Hooker, mas não só isso, com o Clapton no palco. Mesmo assim, dão a frente do palco a ele, toda honra e reverência para o J. L. Hooker. Nem na hora do solo ninguém vai para frente, ninguém divide o palco.
    Fica minha reverência a esse gigante do blues.




    buddy guy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MMI
    buddy guy

    Com sua permissão... Lembro de um show televisionado ao vivo aqui para o Brasil ao vivo do Stones. De repente, eles chamam o John Lee Hooker, mas não só isso, com o Clapton no palco. Mesmo assim, dão a frente do palco a ele, toda honra e reverência para o J. L. Hooker. Nem na hora do solo ninguém vai para frente, ninguém divide o palco.
    Fica minha reverência a esse gigante do blues.



    Grande MMI,camarada tem toda liberdade,pode ficar à vontade. Bom post do coléga(para variar),+1 na conta,por minha conta..hehehe.. Valeu pela presença,grande abraço !!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    buddy guy

    vc abre um topico melhor q o outro. primeiro beatles, agora john lee hooker. hahahaha

    mto bom esse video. Nao tem nda a mais que fazer senao reverencias ao mestre

    abçs!

    buddy guy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    buddy guy

    vc abre um topico melhor q o outro. primeiro beatles, agora john lee hooker. hahahaha

    mto bom esse video. Nao tem nda a mais que fazer senao reverencias ao mestre

    abçs!




    Valeu meu camarada pelos coments(às vezes tento trazer algo bom.rsrs.). Obrigado pela presença,abração !!!

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mais um som do mestre Hooker.






    buddy guy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    John Lee hooker e Carlos Santana. Aqui mais uma vez o inconfundível Santana,arrepia,com o seu timbre único e característico. Impressionante esta caracteristica que o Santana possui.De logo nos primeiros acordes,sem ver quem está tocando,logo de cara a gente consegue saber que é ele quem toca !!



    John Lee Hooker - The Healer HQ




    Konrad
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy

    Pois é meu caro..... esse blues que postei quase um ano atrás tem tudo a ver com toda a tristeza que aconteceu por aqui.......

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy

    Pois é meu caro..... esse blues que postei quase um ano atrás tem tudo a ver com toda a tristeza que aconteceu por aqui.......

    buddy guy

    Pois é meu caro..... esse blues que postei quase um ano atrás tem tudo a ver com toda a tristeza que aconteceu por aqui.......




    Ou louco,manda aí...o que pegou?

    SK8Boy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Esse kra é mto bom...mto msm. Que bom saber que tem uma galera aqui que curte esse mestre do blues.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SK8Boy



    Esse kra é mto bom...mto msm. Que bom saber que tem uma galera aqui que curte esse mestre do blues.



    Verdade,as vezes fico aqui,por horas escutando os sons dele.Blues é isso !!!!

    Konrad
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy
    Ou louco,manda aí...o que pegou?

    Esse blues fala de uma enchente lá nos idos dos anos 20!

    The Great Mississippi Flood of 1927, collapsed the levee system along the Mississippi and Arkansas Rivers. Rain and flooding caused the catastrophic failure of thirteen levees. Thousands of acres of land were swamped, encompassing 26,000 square miles of three states. There were more than a thousand deaths and almost a million people became homeless. The rain and floods which lasted from April until June ruined more than five million acres of farmland. Some believe that the Great Mississippi Flood changed America forever.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Konrad
    buddy guy
    Ou louco,manda aí...o que pegou?

    Esse blues fala de uma enchente lá nos idos dos anos 20!

    The Great Mississippi Flood of 1927, collapsed the levee system along the Mississippi and Arkansas Rivers. Rain and flooding caused the catastrophic failure of thirteen levees. Thousands of acres of land were swamped, encompassing 26,000 square miles of three states. There were more than a thousand deaths and almost a million people became homeless. The rain and floods which lasted from April until June ruined more than five million acres of farmland. Some believe that the Great Mississippi Flood changed America forever.





    Verdade...depois que atentei ao fato....Petrópolis,né? Triste a béssa !!

    SK8Boy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy
    kra, tenho 4 albuns deles(na verdade dois albuns e duas coletaneas), e fico pasmo como tem uma pá de guitarrista que não conhece John Lee Hooker...gurizada só que saber de Iron, ops....tô errado, nem de Iron esses fedelhos querem mais saber, o negócio agora é ser fazer musica descartavel e chorosa...

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SK8Boy


    buddy guy
    kra, tenho 4 albuns deles(na verdade dois albuns e duas coletaneas), e fico pasmo como tem uma pá de guitarrista que não conhece John Lee Hooker...gurizada só que saber de Iron, ops....tô errado, nem de Iron esses fedelhos querem mais saber, o negócio agora é ser fazer musica descartavel e chorosa...





    Verdade.Pra vc ver como a concepção musical,muda de tempos em tempos dentro da sociedade.E infelizmente,muda sempre para pior !!!!

    SK8Boy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    buddy guy
    De fato, os tempos mudam, e junto com ele a concepção das pessoas, e infelizmente para pior...
    Kra, fico triste em ver o ruma que as coisas tem tomado...humanidade progride em poucas coisas e regride em outras(ao meu ver), mas deixa isso pra lá, da discussão é longa qdo se fala disso.

    buddy guy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    SK8Boy
    buddy guy
    De fato, os tempos mudam, e junto com ele a concepção das pessoas, e infelizmente para pior...
    Kra, fico triste em ver o ruma que as coisas tem tomado...humanidade progride em poucas coisas e regride em outras(ao meu ver), mas deixa isso pra lá, da discussão é longa qdo se fala disso.




    Verdade,pior que é mesmo.E como regride....abração !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a John Lee Hooker