Autor |
Mensagem |
Irenicus Veterano |
# mai/10
Como hoje sobrou um tempo da faculdade, resolvi gravar esse solo para alegrar o domingo. Não consegui timbrar do jeito que gostaria e o resultado foi esse timbre ardido.
Não lembrava perfeitamente de todas as notas, mas mesmo assim tentei tocá-lo.
Se puderem me ajudar avaliando , já que não faço aulas.
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/10
· votar
achei estranho o bend dos 0:14, eu não toco muito, por isso não sei opinar melhor(por isso nunca opino muito nos videos), mas não era pra ser um bend, e la em cima o vibrato?
|
Jg Destroyer Veterano |
# mai/10
· votar
Irenicus Muito legal cara! Pegada certa, Execução certa, timbre lindo!
Meus parabéns =)
|
_Dio Veterano |
# mai/10
· votar
Irenicus Gostei bastante do teu timbre.
Pra falar a real, não tenho esse solo na cabeça, embora goste bastante de queen, mas me pareceu certinho. Tua pegada tá boa e o vibrato tá no caminho.
A única ressalva é o enquadramento da imagem... Não sei, mas ficaria mais legal se não aparecesse 'só' as mãos e a guitarra, entende?
No mais, parabéns, man!
|
Jg Destroyer Veterano |
# mai/10 · Editado por: Jg Destroyer
· votar
EDIT - post errado
|
_Dio Veterano |
# mai/10 · Editado por: _Dio
· votar
duplo
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar
Irenicus
A pegada está em dia, mas tem bend e vibrato desafinado no video.
Me deu a impressão de executar muito afobado, você tem condições e técnica pra tocar esse solo perfeitamente.
Treina mais e regrava que vai ficar 100%.
Abs
|
Leblues Veterano |
# mai/10
· votar
Irenicus curti velho, venho pensado em gravar esse solo tbm ultimamente... tu mandou benzão!!
que guitarra é essa?
abrç
|
De Ros Veterano
|
# mai/10
· votar
LeD_HaleN
eu não toco muito, por isso não sei opinar melhor
Ué? Não foi tu que falou que toca mil vezes mais que o Page??? Hehehehe, só para pegar no teu pé...
Irenicus
Cara, eu achei muito bom! Tu tem uma pequena idiossincrasia, pelo menos é o que me pareceu nesse solo. Depois de um bend, quando tu faz o vibrato (ambos excelentes, por sinal), tu "release" o bend (meu Deus, puro anglicismo!!!!).
Deu para entender? Vou tentar em portugues então... Quando tu faz o vibrato depois de esticar a nota, tu volta para a nota original.
Não é como o Brian May gravou, mas eu achei muito bonito, parece que faz parte do teu estilo!
E penultima nota é essa mesma? Adorei, mas sempre ouvi outra!
Parabéns! Super bem tocado!!
|
Irenicus Veterano |
# mai/10
· votar
LeD_HaleN Não entendi o que quis dizer, mas a execução não está fiel à original, até pq nem me lembrava completamente. Obrigado pelo comentário.
Jg Destroyer Que bom que gostou. Vc foi um dos que me deu boas dicas quando comecei no fórum, valeu mesmo.
_Dio Obrigado por comentar, vou levar em consideração as suas dicas. Posto em video mais para o pessoal poder reparar os meu erros.
Kyuss_Age Gostei da sua crítica. A guitarra não está segurando tão bem a afinação, o que prejudicou a execução. Eu também nem treinei muito para executá-la , toquei o que lembrava de cabeça. Suas críticas serão sempre bem-vindas.
Leblues É bom receber elogio de alguém que toca demais como você. Grava aí que tenho certeza que ficará excelente. A guitarra é uma epiphone standard.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# mai/10
· votar
Irenicus Gostei kra, o timbre e a pegada tão bem legais, parabéns.
|
Irenicus Veterano |
# mai/10
· votar
De Ros
Grande De Ros !!! É uma honra seu comentário em meu humilde tópico rsrsrs.
Nem procurei executar como o original, tentei fazer no meu estilo mesmo.
Gosto um pouco de distorcer o bend e o vibrato , para gerar um pouco mais de tensão (como o Friedman faz tb). Só que por enquanto fica um pouco estranho.
Espero mais Santana de vc tb!!
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
Irenicus
Não tenho muito a dizer, além do que foi dito. Ficou bom, eu gostei.
Como captou o som?
Abç!
|
Irenicus Veterano |
# mai/10
· votar
Konrad
Obrigado por comentar!!
O áudio emitido pelas caixas de som do PC foi captado pela própria câmera.
|
LeD_HaleN Veterano |
# mai/10
· votar
De Ros eu falei aquilo brincando! deu pra ver que foi irônico, só pelo meu nick. hehe =D
|
buddy guy Veterano |
# mai/10
· votar
Irenicus
Cara,depois de que o professor De Ros comentou,fico até sem jeito de avaliar qualquer coisa. Mas na minha humilde opinião,esta muito bom. Timbre bacana,pegada muito boa e até mesmo a execução achei muito segura da sua parte. Gostei,parabéns aí !!!
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10
· votar
Irenicus
Mas eu gostei do solo, critiquei a execução pq ficou bem claro que você pode fazer muito melhor.
Regulando a guitarra, grave outro solo pro pessoal ouvir.
Abs
|
Márcio André Veterano |
# mai/10
· votar
Irenicus kra tirando um bend meio desafinado o resto ficou mto bom!!!vc tem pegada e um otimo feeling...gostei dos vibratos e dos bens apenas um desses bend como eu ja disse ficaram fora!no geral ficou linda sua interpretação!!!parabens!!!abraço
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10
· votar
Márcio André
e dos bens apenas um desses bend como eu ja disse ficaram fora!
Tem mais, não foi só um não.
|
Irenicus Veterano |
# mai/10
· votar
buddy guy brunoepronto Obrigado por comentar.
Márcio André Obrigado pelo comentário !!!! Mas só para ter certeza : qual o bend que ficou fora ?
Kyuss_Age O problema é que toda gravação sai algum erro. Gravei 3 takes e esse foi o melhor rsrsrs. A tensão de ser gravado é problemática.
Mas nem notei tantos bends fora. Se puder apontá-los seria de grande utilidade para mim.
|
Kyuss_Age Veterano |
# mai/10
· votar
Irenicus
Aos 17 segundos - aos 27 segundos e aos 31 segundos. Os 3 estão desafinados.
Se não me engano o primeiro vibrato tb.
Mas desencana disso, síndrome do REC é complicado, vai gravando que com o tempo você acerta isso.
Abs
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/10
· votar
Aos 17 segundos - aos 27 segundos e aos 31 segundos. Os 3 estão desafinados. ->Gosto um pouco de distorcer o bend e o vibrato , para gerar um pouco mais de tensão (como o Friedman faz tb) Tá explicado a "desafinação". rs Mas eu curti o solo, brother. Pegada legal, timbre tbm.
Abç!
|
makumbator Moderador
|
# mai/10
· votar
Irenicus
Gostei bastante. Acho que vc captou o espírito do solo. Assim como o De Ros, a penúltima nota também me incomodou(e não por soar fora da harmonia, mas porque já tenho esse solo na cabeça, e espero outra nota...hehehe). mas como vc disse que tocou de memória, não há problema. Gostei do timbre.
Parabéns.
P.S. Concordo que o enquadramento ficou um pouco estranho(homem sem cabeça! hashsahsah).
|
marcio_zav Veterano |
# mai/10
· votar
Irenicus
No geral ficou bacana man, mas não gostei muito dos vibratos nos bends. Soaram meio estranhos e 'largos' demais.
|
Marc Snow Veterano
|
# mai/10
· votar
Irenicus Muito legal!!! Valeu a iniciativa
|
Irenicus Veterano |
# mai/10
· votar
Kyuss_Age O de 27 seg foi "proposital" (queria fazer um vibrato com um tempo diferente para enfatizar e acabei errando o bend) , os outros foram erros mesmo. Obrigado pelos comentários, foram de grande ajuda, já que não faço aulas.
makumbator Que bom que gostou!!!
marcio_zav Posso ter exagerado, mas no geral gosto de vibratos largos mesmo. Obrigado por comentar.
Marc Snow Obrigado!!
|
Stalingrado Veterano
|
# mai/10
· votar
Solo correto, bem executado, bom timbre, ótima pegada. Mas acho que foi agressivo demais (pegada e timbre). Minha opinião apenas. Parabéns aí!
|
Konrad Veterano |
# mai/10
· votar
Irenicus
Obrigado por comentar!!
O áudio emitido pelas caixas de som do PC foi captado pela própria câmera.
Ah, imaginei. Como sou chatou, vou perguntar. Que simulação usou?
Abç
|
MarcosBorba Veterano |
# mai/10
· votar
solo lindo, otima escolha... Brian May eh um genio, do patamar de beck, page, hendrix... sua interpretacao e timbre ficaram belissimos. meus sinceros parabens. abc
|
Irenicus Veterano |
# mai/10
· votar
Stalingrado Obrigado pelo comentário, nem perdi tempo timbrando e o resultado foi esse.
Konrad Usei o Pod X 3 live e não lembro exatamente os ajustes que fiz.
MarcosBorba Concordo , Brian May é um gênio certamente. Suas composições são sempre bem expressivas. Obrigado por comentar!
|