estranhando a guitarra

    Autor Mensagem
    cristian1990
    Veterano
    # abr/10


    por favor, nao falem um monte para mim sobre esse tópico.. por favor rsrsrsr ..

    tenho uma guitar a 6 anos uma golden, sempre fui meio relaxado com a guitarra e só agora me interessei mesmo e resolvi cuida e comprei um captador da spirit hot way plus e mandei regular.A guitarra estava empenada ou seja tokei ela durante 6 anos empenada, sabia qe tinha algo estranho no braço e tive a confirmacao do luthier, peguei ela hoje com as cordas baixinha e o cap novo na ponte, só que estou estranhando as cordas muito mole, sabe quando vc afrouxa um pouco a corda , elas parecem estar assim só qe esta afinada, é normal as cordas assim ?

    sao cordas 0,9 da NIG(bem podre ) e estao novas ainda nao esta segurando legal a afinacao ... é normal ...

    e o cap novo, como muita gente aki me alerto nao ia fazer uma grande diferenca, e fez poka diferenca, o original era meio grave e esse nao eh tanto, só parece qe sinto falta do som grave do outro nao sei rsrsrsrs

    guitarra regulada e ouvi um som de captador diferente do de fabrica pra mim eh td novo, o que vcs acham eh normal ou ta de bom tamanho pela qualidade da guitarra ...

    ate desculpa qualqer coisa , ja adiantando agradeco a todos que me responderem

    marcos.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cordas 09 são realmente muito moles, não da pra tocar legal se ta baixinha
    coloca .10 pelomenos

    o timbre depende do seu amp tbm
    se for ruim, quase não da diferença entre os caps

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990
    cordas mais antigas ficam mais duras mesmo, se tava com 009 e a muito tempo não trocava deve ser isso, pelo menos na minha guitarra quando uso muito começo a reparar isso que ela fica mais dura de tocar, quando troca as cordas fica bem mais leve, além de 009 ser mole mesmo

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    marcos.

    entao deve ser issso, pq eu tokava com 0,9 na guitarra empenada e era meio duras, pq tava empenada entao neh ? ai dava a impressao...

    ah vou ter qe fika com 0,9 mesmo, acabei de paga regulagem e pra coloka 0,10 tem qe manda regular de novo rsrsrsr to sem grana ...


    o cara ligo num peavey na loja fiko legal, no mew aki qe nao eh ampli wattson fiko estranho rs

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    daniel_guitar

    eh entao o jeito eh espera acostuma e pega afinacao pq ainda nao pego direito vc toka e desafina um poko

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CARA se você sempre usou 0.9 até antes de mandar ela para o luthier! foi o seguinte como vc sempre tocou com uma guitarra empenada as cordas ficam mais altas e dai vc tem que por mais força para conseguir por uma nota e mais força para poder dar um bend! quando o luthier baixou ela essa força já não é mais necessária mais como seus dedos adiquiriram força com aquela velho estado agora tão estranhando só isso!

    Peace!!!

    marcos.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    o peavey faz a guitarra soar bem melhor

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Arimoxinga


    ahh ta tendi, reparei nisso tbm, nao precisa mias fazer tanta força ...

    vlw galera muito obrigado

    junior mariano
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Amigão tudo bem? Timbre é uma coisa muito pessoal porque se refere ao gosto de cada um, mas existem algumas coisas que devem ser levadas em conta. Você diz que está sentindo falta do grave do captador original certo? O problema é que você se acostumou a ouvi-lo, e o spirit é diferente e por isso você não ouve os graves que teu outro captador tinha. Posso afirmar que o captador da golden original não é legal. e na minha opinião os spirit são razoáveis. Qualidade final considerável você encontrará nos seymor duncan e os dimarzio. Se você usa pedaleira, então você tem um incoveniente. As pedaleiras de modo geral são simuladores e vão camuflar o som da tua guitarra e do teu amp. quanto aos problemas de afinação se for les paul tente apertar os parafusos das tarrachas. em uma epiphone que eu tinha era esse o problema. se isso não resolver leve a um luthier. Abração (progressmusic@hotmail.com) ahhh, para ponte eu aconselho seymour "Jb" ou dimarzio "air norton".

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    junior mariano

    eh acostumei com o som grave eh foda kkkkkkkkkkkkk ...ah eu tenho um digitech rp250 e realmente camuflar a guitarra mas ainda bem qe camuflar pq eh uma golden neh, nao eh sinonimo de qualidade e ainda mais na minha mao que nao toko la akelas coisas kkkkkkkkkk ..

    mas vlw mesmo cara, tava meio na paranoia pq fui avisado do resultado mas lah no fundo achei qe ia ter uma grande diferenca, agora eh só relaxa mesmo e tocar kkkkkkkkkk ...

    ahh nem vira coloka captador de 300 reais numa golden nao, mas vlw pela dica ........

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a estranhando a guitarra